Seguir
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Universidade Estadual de Campinas, Núcleo de Informática Aplicada à Educação
E-mail confirmado em unicamp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação
L Bacich
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 3 (1), 100-103, 2015
16032015
Jornada nas Escol@s: A nova geração de professores e alunos
LMM Giraffa
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 100-118, 2013
512013
Revelando as essências da Educação Maker: percepções das teorias e das práticas
TS Soster
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (2), 189–193, 2020
222020
Aplicação de sala de aula invertida para o aprendizado de língua portuguesa no ensino médio de escola pública
L Pesce, MIO Silva, AV Netto
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 5 (1), 100-119, 2018
222018
NIED 30 anos
MCC Baranauskas, JA Valente
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 1-5, 2013
20*2013
A half-century perspective on Computational Thinking
K Kahn
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 23-42, 2017
192017
Alan Turing tinha Pensamento Computacional? Reflexões sobre um campo em construção
JA Valente, FMP Freire, FL Arantes, JVV d´Abreu, T Amiel, ...
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 7-22, 2017
182017
Growing up in the digital age: Areas of change
EK Ackermann
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 119-132, 2013
182013
Educação maker: muito mais que papel e cola
RCFB Gavassa
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (2), 33–48, 2020
172020
Programming for the natives: What is it? What’s in it for the kids?
EK Ackermann
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 133-149, 2013
172013
Narrativa sobre a própria formação e a formação de professores na integração entre currículo e TDIC
MEB Almeida
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 34-56, 2013
162013
Proposta de ensino de programação para crianças com Scratch e Pensamento Computacional
HAP Zanetti, MAF Borges, VCG Leal, IY Matsuzaki
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 43-58, 2017
132017
Pensamento Computacional, robótica e educação
RL Queiroz, FF Sampaio, MP Santos
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 107-129, 2017
122017
Metodologia para implementação de estratégias colaborativas mediadas por ferramentas de interação síncrona
LFU Garcia, A Direne
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 80-99, 2013
122013
Beyond top down: Designing with cubelets
MD Gross, C Veitch
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 150-164, 2013
122013
Articulações entre práticas de educação ambiental, robótica e cultura maker no contexto das aulas de laboratório de ciências
AA Machado, MRRS Zago
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (2), 143–168, 2020
112020
O uso das metodologias activas de aprendizagem para a promoção de autonomia no estudante
C Sindique
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 8 (2), 48-63, 2021
102021
Processo formativo em matemática e robótica: construcionismo, pensamento computacional e aprendizagem criativa
GT Azevedo, MV Maltempi
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (2), 85–107, 2020
102020
Do Logo ao Pensamento Computacional: o que se pode aprender com os resultados do uso da linguagem Logo nas escolas brasileiras
MFV Vieira, ALM Santana, ALA Raabe
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 82-106, 2017
102017
Meio Ambiente e Sustentabilidade: ações pedagógicas no Ensino Fundamental com uso do Scratch
AMS Silva, DASS Moraes, SCF Batista
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 2 (1), 63-84, 2014
102014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20