Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação L Bacich Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 3 (1), 100-103, 2015 | 1603 | 2015 |
Jornada nas Escol@s: A nova geração de professores e alunos LMM Giraffa Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 100-118, 2013 | 51 | 2013 |
Revelando as essências da Educação Maker: percepções das teorias e das práticas TS Soster Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (2), 189–193, 2020 | 22 | 2020 |
Aplicação de sala de aula invertida para o aprendizado de língua portuguesa no ensino médio de escola pública L Pesce, MIO Silva, AV Netto Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 5 (1), 100-119, 2018 | 22 | 2018 |
NIED 30 anos MCC Baranauskas, JA Valente Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 1-5, 2013 | 20* | 2013 |
A half-century perspective on Computational Thinking K Kahn Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 23-42, 2017 | 19 | 2017 |
Alan Turing tinha Pensamento Computacional? Reflexões sobre um campo em construção JA Valente, FMP Freire, FL Arantes, JVV d´Abreu, T Amiel, ... Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 7-22, 2017 | 18 | 2017 |
Growing up in the digital age: Areas of change EK Ackermann Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 119-132, 2013 | 18 | 2013 |
Educação maker: muito mais que papel e cola RCFB Gavassa Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (2), 33–48, 2020 | 17 | 2020 |
Programming for the natives: What is it? What’s in it for the kids? EK Ackermann Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 133-149, 2013 | 17 | 2013 |
Narrativa sobre a própria formação e a formação de professores na integração entre currículo e TDIC MEB Almeida Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 34-56, 2013 | 16 | 2013 |
Proposta de ensino de programação para crianças com Scratch e Pensamento Computacional HAP Zanetti, MAF Borges, VCG Leal, IY Matsuzaki Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 43-58, 2017 | 13 | 2017 |
Pensamento Computacional, robótica e educação RL Queiroz, FF Sampaio, MP Santos Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 107-129, 2017 | 12 | 2017 |
Metodologia para implementação de estratégias colaborativas mediadas por ferramentas de interação síncrona LFU Garcia, A Direne Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 80-99, 2013 | 12 | 2013 |
Beyond top down: Designing with cubelets MD Gross, C Veitch Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 1 (1), 150-164, 2013 | 12 | 2013 |
Articulações entre práticas de educação ambiental, robótica e cultura maker no contexto das aulas de laboratório de ciências AA Machado, MRRS Zago Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (2), 143–168, 2020 | 11 | 2020 |
O uso das metodologias activas de aprendizagem para a promoção de autonomia no estudante C Sindique Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 8 (2), 48-63, 2021 | 10 | 2021 |
Processo formativo em matemática e robótica: construcionismo, pensamento computacional e aprendizagem criativa GT Azevedo, MV Maltempi Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (2), 85–107, 2020 | 10 | 2020 |
Do Logo ao Pensamento Computacional: o que se pode aprender com os resultados do uso da linguagem Logo nas escolas brasileiras MFV Vieira, ALM Santana, ALA Raabe Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 82-106, 2017 | 10 | 2017 |
Meio Ambiente e Sustentabilidade: ações pedagógicas no Ensino Fundamental com uso do Scratch AMS Silva, DASS Moraes, SCF Batista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 2 (1), 63-84, 2014 | 10 | 2014 |