Seguir
Karen Selbach Borges
Karen Selbach Borges
E-mail confirmado em osorio.ifrs.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Informação digital no ensino presencial e no ensino a distância
M Gonzalez, O Pohlmann Filho, KS Borges
Ciência da Informação 30, 101-111, 2001
292001
A teoria de Jean Piaget como princípio para o desenvolvimento das inovações
KS Borges, LC Fagundes
Educação 39 (2), 242-248, 2016
242016
The use of computational thinking in digital fabrication projects a case study from the cognitive perspective
KS Borges, CS de Menezes, L da Cruz Fagundes
2017 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), 1-6, 2017
192017
Possibilidades e desafios de um Espaço Maker com objetivos educacionais
KS Borges, A Peres, MI Castilho, LF DA CRUZ
Revista Tecnologia Educacional 31, 22-32, 2015
152015
Eduscrum projetos de aprendizagem colaborativa baseados em scrum
KS Borges, MAR Schmitt, SM Nakle
Revista Novas Tecnologias na Educação 12 (1), 2014
152014
Projetos maker como forma de estimular o raciocínio formal através do pensamento computacional
KS Borges, CS de Menezes, L da Cruz Fagundes
Anais do XXII Workshop de Informática na Escola, 515-524, 2016
112016
Formaçao continuada de professores através de comunidades de prática: um estudo de caso
KS Borges, AG Nichele, CS de Menezes
Revista Brasileira de Informática na Educação 24 (02), 13, 2016
112016
Programa de extensão “fábrica de software acadêmica”: contribuindo para a formação profissional na área da informática
KS Borges, TP Carvalho, MAC Moraes
XX Workshop sobre Educação em Computação, 1-9, 2012
112012
Um estudo sobre pensamento formal no contexto dos Makerspaces Educacionais
KS Borges
102018
Autoria e navegação de hiperdocumentos educacionais e utilização de mapas conceituais
CM Ludwig, LL Leite, KS Borges, VLS de Lima
Atas do TISE, Santiago, Chile, 1997
81997
A Abstração Reflexionante no Pensamento Computacional e no Desenvolvimento de Projetos de Robótica em um Makerspace Educacional
MI Castilho, KS Borges, L da Cruz Fagundes
Revista Novas Tecnologias na Educação 16 (1), 2018
72018
Digital information on traditional class and distance learning
M Gonzalez, O Pohlmann Filho, KS Borges
Ciência da Informação 30, 101-111, 2001
62001
Autonomic Computing Systems: Using AI Techniques for the Development of Agents in the Network Management Domain
ASM De Franceschi, KS Borges, R Moraes, F Vasques, ...
WSEAS Transactions on Communications 5 (8), 1353, 2006
52006
Pensamento computacional e formação de professores da educação básica: Uma revisão da literatura
C da Silva Gomes, KS Borges, RP Machado
Revista Novas Tecnologias na Educação 19 (1), 135-145, 2021
42021
Pensamento computacional desplugado: análise da experiência com o projeto Pipe
KS Borges, FPT Noronha, L Backes
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 7 (1), 141-155, 2020
42020
Autorregulação da aprendizagem em computação com apoio da metodologia Scrum
MAC de Moraes, KS Borges, F Okuyama
Texto Livre 6 (2), 66-77, 2013
42013
Usando heurísticas de Nielsen para avaliar objetos de aprendizagem e softwares educacionais: um estudo exploratório na área de Matemática para ensino superior
KS Borges, CE Rapkiewicz, AC Feijó
Anais do XVIII Workshop de Informática na Escola, 431-440, 2012
42012
O papel da informação digital no ensino
M Gonzalez, O Pohlmann Filho, KS Borges
CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO 19, 2000
42000
Bibliotecas digitais: um sistema para o controle de empréstimos e devoluções de objetos digitais
KS Borges
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2000
32000
The Use of Computational Thinking in Digital Fabrication Projects
KS Borges, CS De Menezes, L da Cruz Fagundes
12017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20