Seguir
Fábio Andrade de Moura
Fábio Andrade de Moura
Maria do Socorro Andrade Moura e Ademir Mendes de Moura
E-mail confirmado em ifpa.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Evasão escolar no ensino superior: Análise quantitativa no curso de licenciatura em física do IFPA Campus Bragança
FA Moura, PHP Mandarino, SCP da Silva
Revista Brasileira de Ensino de Física 42, e20200044, 2020
132020
O Ensino de Física Moderna baseado no filme Interestelar: Abordagem didática para a aprendizagem significativa
FA de Moura, PO Vianna
Research, Society and Development 8 (3), 01-16, 2019
112019
O Ensino de Física por Investigação: A socioconstrução do conhecimento para medir a aceleração gravitacional
FA de Moura, R Silva
Research, Society And Development 8 (3), 01-13, 2019
92019
Ensino de Física por Investigação: relato de caso sobre uma sequência didática de aulas experimentais no ensino de empuxo
FA MOURA, PHP MANDARINO
Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências 2, 1-3, 2017
82017
Sequência de ensino investigativa para o estudo do empuxo no ensino médio
FA de Moura, R Silva
REPPE-Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino 3 (1), 38-61, 2019
72019
Uma Proposta para o Estudo de Empuxo por meio de Atividades Investigativas
FA de Moura, R Silva
Revista do Professor de Física 3 (1), 155-176, 2019
62019
Avaliação diagnóstica em física no ensino médio
MCP Albuquerque, MLN Melo, FA de Moura, ML de Souza Albuquerque
Brazilian Journal of Development 7 (3), 30089-30098, 2021
52021
Ensino de Física por Investigação: Uma Proposta para o Ensino de Empuxo para alunos do Ensino Médio. 2018. 98 f
FA MOURA
Dissertação (Mestrado)-Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física …, 2018
52018
Ensino de Termometria e Tecnologias de Inovação: realidade e possibilidades de uma prática educacional usando Arduino
FA de Moura, TJ de Souza Gomes, ACC de Maria, SR Moura
Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 5 (10), 2019
32019
ENSINO DE FÍSICA POR INVESTIGAÇÃO: Uma Proposta para o Ensino de Empuxo para alunos do Ensino Médio
FA DE MOURA
Universidade Federal do Pará, 2018
32018
Aulas interativas e experimentais como recurso facilitador do processo de ensino-aprendizagem de ondas sonoras
FA de Moura, WBR Tavares, OC dos Santos
Research, Society and Development 8 (6), e43861045, 2019
22019
O Ensino de Física através de atividades investigativas sobre a Primeira Lei de Newton
FA de Moura, BC Costa, GM Freire
Research, Society and Development 8 (7), 6, 2019
12019
O ENSINO DE ASTRONOMIA E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO “ASTRONOMIA: DESVENDANDO O CÉU”
FA de Moura, R Silva
Revista do Professor de Física 6 (Especial), 115-123, 2022
2022
School Evasion in Higher Education: Quantitative Analysis in the Degree in Physics of IFPA Campus Bragança
FA Moura, PHP Mandarino, SCP da Silva
Revista Brasileira de Ensino de Física 42, e20200044, 2020
2020
Escolar no Ensino Superior: Análise Quantitativa no Curso de Licenciatura em Física do IFPA Campus Bragança+.
FA Moura, PHP Mandarino, SCP da Silva
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 42, 2020
2020
AVALIAÇÃO DO USO DO APLICATIVO SOLAR SYSTEM SCOPE NO ENSINO DAS LEIS DE KEPLER
AA de Araujo, HL dos Santos, GM Freire, FA de Moura
Pesquisa em Ensino de Física 1, 59 - 67, 2019
2019
The acoustic 2-D wave equation in multi-scale transform domains
MVC Henriques, G Corso, JE Freitas, FA Moura, LS Lucena
2019
EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO SUPERIOR: ANALISANDO A EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA NO CAMPUS BRAGANÇA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ
FAM Pedro Henrique P. Mandarino , Sheila Cristina Porfirio da Silva
http://editorarealize.com.br/revistas/conapesc/trabalhos …, 2017
2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–18