Valfrido Nunes
Valfrido Nunes
Instituto Federal de Pernambuco/Campus Garanhuns
E-mail confirmado em garanhuns.ifpe.edu.br
TítuloCitado porAno
DA IMAGEM À PALAVRA
V da Silva Nunes
DESAFIOS-Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins 4 (4 …, 2017
32017
Condições de produção do discurso burocrático: prelúdios de uma análise
V da Silva Nunes
Entrepalavras 5 (1), 47-58, 2015
32015
Análise de gênero no mundo do trabalho: os usos do memorando nas práticas profissionais do Instituto Federal de Pernambuco/Campus Recife nos séculos XX e XXI
VS Nunes
UFAL, 2017
22017
O gênero carta do leitor no Jornal do Commercio de Pernambuco: uma abordagem sociorretórica
VS Nunes
Língua falada e escrita: reflexões e análises, 289-292, 2014
22014
GÊNEROS MULTIMODAIS EM SALA DE AULA
V da Silva Nunes
DESAFIOS-Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins 6 (2 …, 2019
2019
O que define a morte de um gênero?
VS Nunes
Nas ondas do texto e do discurso, 229-248, 2019
2019
PROPÓSITO COMUNICATIVO E ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DA CARTA DO LEITOR
V da Silva NUNES
revista Linguasagem 30 (1), 100-116, 2019
2019
PRODUÇÃO TEXTUAL EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COM O GÊNERO RESUMO ESCOLAR/ACADÊMICO
VS Nunes
Revista de Letras Norte@ mentos 11 (27), 2018
2018
O papel dos metagêneros na construção do gênero: um fator de estabilidade genérica?
V da Silva Nunes, MIM Silveira
Calidoscópio 16 (2), 303-314, 2018
2018
TEXTUAL PRODUCTION IN PORTUGUESE LANGUAGE CLASS IN HIGH SCHOOL: AN EXPERIENCE WITH ABSTRACT
VS Nunes
REVISTA DE LETRAS NORTE@ MENTOS 11 (27), 129-146, 2018
2018
The role of meta-genres in the construction of genre: A generic stability factor?
V da Silva Nunes, MIM Silveira
Calidoscópio 16 (2), 303, 2018
2018
Cartas e carta do leitor: o que diz a literatura sobre o tema
V da Silva Nunes
Tabuleiro de Letras 11 (2), 145-165, 2018
2018
PRÁTICA DE PRODUÇÃO TEXTUAL EM UMA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA DIMENSÃO INVESTIGATIVA
V da Silva Nunes, ACB de Araújo Nunes
Afluente: Revista de Letras e Linguística, 119-136, 2017
2017
ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ANÁLISE EM TEXTOS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
V da Silva Nunes
Revista Signos 38 (2), 2017
2017
Da escrita para a escrita: processos de retextualização na carta do leitor
V da Silva Nunes, MIM Silveira
Revista Letras Raras 6 (2), 115-131, 2017
2017
Ortografia da Língua Portuguesa: uma análise em textos de alunos do ensino médio
VS Nunes, JAT Morais
Olinda/PE: Editora Livro Rápido 1, 98, 2017
2017
O conceito de gênero em três tradições de estudos: uma introdução
VS Nunes
Revista Vértices 19 (3), 7-29, 2017
2017
Do sistema para o discurso: concepções de língua (gem) em Ferdinand de Saussure e Mikhail Bakhtin
V da Silva Nunes
Porto das Letras 3 (1), 7-26, 2017
2017
Análise de gênero discursivo na perspectiva dialógica do Círculo de Bakhtin: subsídios teóricos e aplicados
V da Silva Nunes, MIM Silveira
Leitura 1 (55), 129-144, 2016
2016
Gêneros orais e ensino de língua portuguesa: uma análise das orientações teórico-metodológicas da rede estadual de ensino de Pernambuco
VS Nunes, MIM Silveira
Perspectivas em Retórica e Análise da Conversação: um percurso em gêneros …, 2016
2016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20