Seguir
Pedro Franco de Sá
Pedro Franco de Sá
Departamento de Matemática, Estatística e Informática da Universidade do Estadod do Pará
Email confirmado em uepa.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Matemática por atividades: sugestões para a sala de aula
IA MENDES, PF SÁ
Natal: Flecha do Tempo, 2006
242006
Engenharia didática como metodologia de pesquisa nos projetos publicados no EBRAPEM (2014-2016)
TB Lopes, RCD Palma, PF Sá
Educação Matemática Pesquisa 20 (1), 159-181, 2018
152018
Uma distinção entre problemas aritméticos e algébricos
PF de Sá, JA Fossa
Revista Educação em Questão 33 (19), 253-278, 2008
152008
Abordagens na pesquisa em educação matemática: algumas reflexões e perspectivas epistemológicas
J Ricardo, S Mafra, PF de Sá
Revista Tempos e Espaços em Educação 13 (32), 55, 2020
122020
Atividades para o ensino de matemática no nível fundamental
PF SÁ
Belém: EDUEPA, 2009
112009
A construção do conceito de função: alguns dados históricos
PF de Sá, G da Silva Souza, IDB da Silva
Revista Traços 6 (11), 2017
102017
Um estado do conhecimento em relação a formação continuada para professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental na Amazônia Legal Brasileira
I Vizolli, PF de Sá
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (3), 650-669, 2020
82020
Um estudo diagnóstico sobre as dificuldades em matrizes
M Messias, PF SÁ, RV Fonseca
Encontro Nacional de Educação de Matemática (ENEM), IX, 2007
72007
Matemática por atividades: experiências didáticas bem-sucedidas
PF de Sá, R de Sousa Jucá
Editora Vozes Limitada, 2017
62017
Ensinando matemática através da redescoberta
PF de Sá
Revista Traços 2 (3), 2017
62017
Resolver problemas-criando soluções, vendo
I Vale, T Pimentel
REMATEC 11 (21), 2016
62016
A Calculadora em sala de aula: porque usar
CA NORONHA, PF SÁ
CUNHA, ER Cunha e SÁ, Pedro. F. Sá. Ensino e formação docente: proposta …, 2002
62002
O ensino do valor do dinheiro no tempo por meio de atividades
AA Sobreira, DC Pereira, PF de Sá
Revista Prática Docente 6 (1), e002-e002, 2021
42021
Mapeamento dos artigos publicados na Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo entre 2013 e 2018
CAAP Abar, JMDS Dos Santos
REMATEC 16 (37), 01-13, 2021
4*2021
Educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental: estratégias para sensibilização dos alunos
IKA dos Santos, AJB de Moraes
Revista Prática Docente 5 (1), 360-373, 2020
3*2020
INVESTIGAÇÕES STRICTO SENSU SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO QUE TANGE AOS NÚMEROS DECIMAIS: Teor e referências
TB Lopes, PF Sá
Revista Exitus 9 (4), 606-634, 2019
32019
Levantamento da produção acadêmica em teses e dissertações brasileiras sobre ensino e aprendizagem de números decimais no período de 1995 a 2015
TB Lopes, GD Wielewski, PF de Sá
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 9 (4), 110-125, 2018
32018
Arithmetic word problems and algebra word problems
PF de Sá, JA Fossa
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 5 (1), 2012
32012
Porque alguns problemas aditivos são mais difíceis que outros
PF SÁ
Anais do V Encontro Pernambucano de Educação Matemática, 133-170, 2002
32002
Discovering geometry via the Discover command in GeoGebra Discovery
Z Kovács
REMATEC 16 (37), 14-25, 2021
22021
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20