Matemática por atividades: sugestões para a sala de aula IA MENDES, PF SÁ Natal: Flecha do Tempo, 2006 | 24 | 2006 |
Engenharia didática como metodologia de pesquisa nos projetos publicados no EBRAPEM (2014-2016) TB Lopes, RCD Palma, PF Sá Educação Matemática Pesquisa 20 (1), 159-181, 2018 | 15 | 2018 |
Uma distinção entre problemas aritméticos e algébricos PF de Sá, JA Fossa Revista Educação em Questão 33 (19), 253-278, 2008 | 15 | 2008 |
Abordagens na pesquisa em educação matemática: algumas reflexões e perspectivas epistemológicas J Ricardo, S Mafra, PF de Sá Revista Tempos e Espaços em Educação 13 (32), 55, 2020 | 12 | 2020 |
Atividades para o ensino de matemática no nível fundamental PF SÁ Belém: EDUEPA, 2009 | 11 | 2009 |
A construção do conceito de função: alguns dados históricos PF de Sá, G da Silva Souza, IDB da Silva Revista Traços 6 (11), 2017 | 10 | 2017 |
Um estado do conhecimento em relação a formação continuada para professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental na Amazônia Legal Brasileira I Vizolli, PF de Sá REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (3), 650-669, 2020 | 8 | 2020 |
Um estudo diagnóstico sobre as dificuldades em matrizes M Messias, PF SÁ, RV Fonseca Encontro Nacional de Educação de Matemática (ENEM), IX, 2007 | 7 | 2007 |
Matemática por atividades: experiências didáticas bem-sucedidas PF de Sá, R de Sousa Jucá Editora Vozes Limitada, 2017 | 6 | 2017 |
Ensinando matemática através da redescoberta PF de Sá Revista Traços 2 (3), 2017 | 6 | 2017 |
Resolver problemas-criando soluções, vendo I Vale, T Pimentel REMATEC 11 (21), 2016 | 6 | 2016 |
A Calculadora em sala de aula: porque usar CA NORONHA, PF SÁ CUNHA, ER Cunha e SÁ, Pedro. F. Sá. Ensino e formação docente: proposta …, 2002 | 6 | 2002 |
O ensino do valor do dinheiro no tempo por meio de atividades AA Sobreira, DC Pereira, PF de Sá Revista Prática Docente 6 (1), e002-e002, 2021 | 4 | 2021 |
Mapeamento dos artigos publicados na Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo entre 2013 e 2018 CAAP Abar, JMDS Dos Santos REMATEC 16 (37), 01-13, 2021 | 4* | 2021 |
Educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental: estratégias para sensibilização dos alunos IKA dos Santos, AJB de Moraes Revista Prática Docente 5 (1), 360-373, 2020 | 3* | 2020 |
INVESTIGAÇÕES STRICTO SENSU SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO QUE TANGE AOS NÚMEROS DECIMAIS: Teor e referências TB Lopes, PF Sá Revista Exitus 9 (4), 606-634, 2019 | 3 | 2019 |
Levantamento da produção acadêmica em teses e dissertações brasileiras sobre ensino e aprendizagem de números decimais no período de 1995 a 2015 TB Lopes, GD Wielewski, PF de Sá REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 9 (4), 110-125, 2018 | 3 | 2018 |
Arithmetic word problems and algebra word problems PF de Sá, JA Fossa Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 5 (1), 2012 | 3 | 2012 |
Porque alguns problemas aditivos são mais difíceis que outros PF SÁ Anais do V Encontro Pernambucano de Educação Matemática, 133-170, 2002 | 3 | 2002 |
Discovering geometry via the Discover command in GeoGebra Discovery Z Kovács REMATEC 16 (37), 14-25, 2021 | 2 | 2021 |