Seguir
Diana Salomão de Freitas
Diana Salomão de Freitas
Professora da Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas
E-mail confirmado em ufpel.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Antioxidant responses and reactive oxygen species generation in different body regions of the estuarine polychaeta Laeonereis acuta (Nereididae)
M Ferreira-Cravo, FR Piedras, TB Moraes, JLR Ferreira, DPS de Freitas, ...
Chemosphere 66 (7), 1367-1374, 2007
922007
Behavioral and neurotoxic effects of arsenic exposure in zebrafish (Danio rerio, Teleostei: Cyprinidae)
MR de Castro, JV Lima, DPS de Freitas, R de Souza Valente, ...
Comparative biochemistry and physiology part C: toxicology & pharmacology …, 2009
902009
As bases neurobiológicas da aprendizagem no contexto da investigação temática freiriana
DPS Freitas, CS Motta, PB Mello-Carpes
Trabalho, Educação e Saúde 13, 109-122, 2015
92015
O que é a Educação Estético-Ambiental
WT SILVEIRA, DPS FREITAS, PR ESTÉVEZ
FREITAS, Diana Paula Salomão de; BRIZOLLA, Francéle; MELLO, Elena Maria Billig, 2020
62020
Formação acadêmico-profissional de professores (as)
EMB Mello, DPS de Freitas
Formação Docente–Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de …, 2019
62019
Possibilidades formativas para os docentes universitários: compromisso institucional
EMB Mello, DPS Freitas
Educar em Revista 34, 249-263, 2018
62018
Learning objects in the educational context: The perspective of teachers in the Azores
AI Santos, AC Costa, AZ Botelho, MI Parente, J Cascalho, D Freitas, ...
Education Sciences 12 (5), 309, 2022
52022
Análise textual discursiva em pesquisas no ensino de ciências e matemática: caminhos distintos e possíveis no processo de execução
C Copetti, DPS de Freitas, SA de Souza, TS do Canto-Dorow
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 (3), 85-104, 2020
52020
A perspectiva da comunidade aprendente nos processos formativos de professores pesquisadores educadores ambientais
DPS Freitas
52010
Indícios da formação de emoções provocadas por um estudo da realidade: articulações entre a Neurociência e a perspectiva Estético-ambiental da Educação
RM Franco, EMB Mello, DPS de Freitas
REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental 36 (3), 43-64, 2019
42019
Interdisciplinaridade e contextualização na formação docente em ciências da natureza sob a perspectiva freireana
RM Franco, DPS de Freitas, EMB Mello
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 9 (1), 2020
32020
Narrativas de comunidades aprendentes em Educação Ambiental
M do Carmo Galiazzi, DPS de Freitas, CA de Lima, C da Silva Cousin, ...
Ambiente & Educação: Revista de Educação Ambiental 22 (2), 129-153, 2017
32017
O meio ambiente e impacto ambiental na concepção de educandos do ensino fundamental de Uruguaiana/RS
JR Soares, DPS Freitas, EFC Pessano, D Faoro
Educação Ambiental em Ação 53, 01-11, 2015
32015
Educação Ambiental e movimentos sociais: um estudo documental sobre os jornais da campanha
ÉF Machado, RH Lindemann, DPS de Freitas
Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA) 17 (3), 110-130, 2022
22022
Inovação pedagógica: vivências democráticas na relação ensino-aprendizagem
RCA da Silveira, DPS de Freitas, EMB Mello
Pimenta Cultural, 2021
22021
A estreita relação entre a pedagogia freireana, a formação ecocidadã e a educação ambiental transformadora
MSC Ceschini, DPS de Freitas
Momento-Diálogos em Educação 29 (3), 2020
22020
A prática de pensar a prática de formação acadêmico-profissional de professoras (es) de ciências da natureza: estética do formar-se ao formar
DPS Freitas
22015
Educação e Direito
P ALMEIDA
FGV Cadernos Direito Rio 11, 0
2
ARTICULAÇÕES DOCENTES PARA UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR EXITOSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PATRIMONIAL
MS Taha, ÂM Hartmann, DPS de Freitas
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 7 (20), 2021
12021
A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS (ES) NO CONTEXTO DO PROJETO TERTÚLIAS PEDAGÓGICAS DO PAMPA GAÚCHO _
DPS de Freitas, CSL Martins, EMB Mello
POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA …, 2017
12017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20