Seguir
Marilda Gonçalves Dias Facci
Marilda Gonçalves Dias Facci
Departamento de Psicologia e Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de
E-mail confirmado em uem.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Valorização ou esvaziamento do trabalho do professor?: um estudo crítico-comparativo da teoria do professor reflexivo, do construtivismo e da psicologia vigotskiana
MGD Facci
Autores Associados, 2023
7532023
A periodização do desenvolvimento psicológico individual na perspectiva de Leontiev, Elkonin e Vigostski
MGD Facci
Cadernos Cedes 24, 64-81, 2004
3482004
Periodização histórico-cultural do desenvolvimento psíquico: do nascimento à velhice
LM Martins, AA Abrantes, MGD Facci
Autores Associados, 2020
1082020
Teoria das emoções em Vigotski
LV Machado, MGD Facci, SMS Barroco
Psicologia em Estudo 16, 647-657, 2011
872011
A atuação do psicólogo escolar no ensino superior: configurações, desafios e proposições sobre o fracasso escolar
FR Moura, MGD Facci
Psicologia Escolar e Educacional 20 (3), 503-514, 2016
812016
Adolescência: uma análise a partir da psicologia sócio-histórica
NAO Tomio, MGD Facci
Revista Teoria e Prática da Educação 12 (1), 89-99, 2009
692009
Vigotski e o processo ensino-aprendizagem: a formação de conceitos
MGD Facci
Vigotski e a escola atual: fundamentos teóricos e implicações pedagógicas …, 2006
682006
Subjetividade: uma análise pautada na Psicologia histórico-cultural
EB Aita, MGD Facci
Psicologia em revista 17 (1), 32-47, 2011
652011
A intervenção do psicólogo na formação de professores: contribuições da psicologia histórico-cultural
MGD Facci
Psicologia Escolar: novos cenários e contextos de pesquisa, formação e …, 2009
642009
Psicologia Historico-cultural: Contribuicoes
ME Meira
Casa do Psicólogo, 2007
622007
Contribuições da teoria histórico-cultural para o processo de avaliação psicoeducacional
MG Facci, NM Eidt, SC Tuleski
Psicologia USP 17, 99-124, 2006
542006
Professora, é verdade que ler e escrever é uma coisa fácil?
MGD Facci
Reflexões em torno do processo de ensino aprendizagem na perspectiva …, 2007
522007
A exclusão dos incluídos: uma crítica da psicologia da educação à patologização e medicalização dos processos educativos
MGD Facci, MEM Meira, SC Tuleski
Maringá: Editora da Universidade Estadual de Maringá, 2012
452012
Teorias educacionais e teorias psicológicas: em busca de uma psicologia marxista da educação
MGD FACCI
Crítica ao fetichismo da individualidade 2, 87-103, 2004
452004
A atuação do psicólogo escolar no Ensino Superior e a formação de professores
KC Zavadski, MGD Facci
Psicologia USP 23, 683-705, 2012
412012
A atuação do psicólogo no ensino público do Estado do Paraná
PV Lessa, MGD Facci
Psicologia Escolar e Educacional 15, 131-141, 2011
362011
Os estágios do desenvolvimento psicológico segundo a psicologia sociohistórica
MGD FACCI
Brincadeiras de papéis sociais na educação infantil: as contribuições de …, 2006
332006
O adoecimento do professor frente à violência na escola
MGD Facci
Fractal: Revista de Psicologia 31 (2), 130-142, 2019
312019
Adolescência: superando uma visão biologizante a partir da psicologia histórico-cultural
Z Leal, MGD Facci
Adolescência em foco: contribuições para a psicologia e para a educação, 15-44, 2014
312014
Psicologia Histórico-Cultural e Avaliação Psicológica: o processo ensino aprendizagem em questão
MGD Facci, NS Tessaro, ZFRG Leal, VG Silva, CG Roma
Psicologia Escolar e Educacional 11, 323-338, 2007
292007
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20