Seguir
José Oxlei de Souza Ortiz
José Oxlei de Souza Ortiz
Designer Digital e Gráfico
E-mail confirmado em furg.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Uso da taxonomia de Bloom digital gamificada em atividades coletivas no ensino de química: reflexões teóricas e possibilidades
JO de S ORTIZ, AM DORNELES
Revista Eletrônica Ludus Scientiae, Foz do Iguaçu 2 (02), 14-25, 2018
132018
Recursos Educacionais Abertos: Uma Análise dos Objetivos de Aprendizagem Referenciados pela Taxonomia Digital de Bloom
JO de Souza Ortiz, V Kwecko, F Tolêdo, S Devincenzi, ...
Anais do XXXI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 122-131, 2020
52020
Representação gráfica digital para o design através de ambientes virtuais de aprendizagem
EMR Piedras, APB Araújo, ABA Silva, AC Herrmann, JOS Ortiz
Revista Novas Tecnologias na Educação, 2011
32011
Estratégias educacionais para apropriação de REA: reflexões teóricas e potencialidades
JOS ORTIZ, AM DORNELES
EmRede-Revista de Educação a Distância 9 (2), 2022
22022
A transição do ensino remoto emergencial para o ensino híbrido-uma realidade viável?
LOM Ribeiro, IR Bederode, VM Antunes, JO de Souza Ortiz, PHV Ferreira
Concilium 22 (5), 65-78, 2022
22022
O novo paradigma docente no contexto educacional dos MOOCs
ASS SILVEIRA, JOS ORTIZ, LO RIBEIRO
Congresso Nacional de Educação: Educere 12, 42195-42211, 2015
22015
Analysis of the feelings of the population’s opinion in social media: a look at education
V Kwecko, FP de Tôledo, S Devincenzi, JOS Ortiz, SSC Botelho
2020 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), 1-9, 2020
12020
Gamificação na formação inicial de professores de química ancorada na taxonomia de Bloom revisada e digital
JO de Souza Ortiz
Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2019
1*2019
The articulation of the steam methodology with integrative technologies as possibilities of use in medical education
LX Guterres, RG Guarenti, JO de Souza Ortiz, CA Guarenti, I Bederode, ...
DEVELOPMENT AND ITS APPLICATIONS IN SCIENTIFIC KNOWLEDGE, 2023
2023
Cocriação de Recursos Educacionais Abertos (REA) na formação de professores de Ciências : framework conceitual para coaprendizagem em rede na experimentação online
JO de Souza Ortiz, AM Dorneles
Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2023
2023
Curso Indagação Online com REAs e IA na Experimentação em Ciências
JOS Ortiz, LOM Ribeiro, V Heckler
2023
Open educational resources: An analysis of the learning objectives referenced by Bloom's digital taxonomy
JO de Souza Ortiz, V Kwecko, F Tolêdo, S Devincenzi, ...
A LOOK AT DEVELOPMENT 1, 11, 2023
2023
E agora, professores? O que fazer com o material didático produzido no ensino remoto emergencial
L Silveira, LO Ribeiro, I Bederode, R Guarenti, AC Silva, B das Neves, ...
Concilium 22 (6), 146-162, 2022
2022
Recursos Educacionais Abertos (REA) na educação em ciências: uma análise do plano de ensino à luz da taxonomia digital de Bloom: Open Educational Resources (OER) in science …
JO de Souza Ortiz, AM Dorneles, LOM Ribeiro
Brazilian Journal of Development, 58154-58166, 2022
2022
PENSANDO UMA COMUNIDADE DE DIÁLOGO, PRÁTICA E TEORIZAÇÃO ACERCADA EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS COM O AUXÍLIO DOS REA, A PARTIR DOSDIAGRAMAS RDA
JOS Ortiz, AM Dorneles, LOM Ribeiro, IR Bederode, V Heckler
CIET:EnPET (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias / Encontro de …, 2022
2022
Eagora, professores? Oque fazer com o material didático produzido no ensino remoto emergencial
VMA Lisiane Corrêa Gomes Silveira, Luis Otoni Meireles Ribeiro, Igor Radtke ...
Revista Concilium 22 (6), 17, 2022
2022
CENÁRIOS E DESAFIOS NA EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS: Á LUZ DOS DIAGRAMAS RDA
JO de S ORTIZ, AM DORNELES, LOR Meireles
21ª Mostra da Produção Universitária - MPU - Anais MPU 2022 - Encontro de …, 2022
2022
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NA ELABORAÇÃO DE PLANO DE ENSINO À LUZ DA TAXONOMIA DIGITAL DE BLOOM
AM ORTIZ, José Oxlei de Souza. DORNELES
20ª Mostra da Produção Universitária - MPU 1 (01), 03, 2021
2021
UMA PROPOSTA DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL BASEADO NA UTILIZAÇÃO DE SIMULADORES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
AM Zismann, Jonatan Josias. Ortiz, José Oxlei de Souza. Dorneles
CIÊNCIAS NA ESCOLA: Caderno de práticas e experiências inovadoras 2, 2021
2021
A articulação da metodologia STEAM com tecnologias integrativas como possibilidades de uso no ensino híbrido
LX Guterres, RG Guarenti, JO de Souza Ortiz, CA Guarenti, MG Guarenti
XVIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância VII Congresso …, 2021
2021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20