Uso da taxonomia de Bloom digital gamificada em atividades coletivas no ensino de química: reflexões teóricas e possibilidades JO de S ORTIZ, AM DORNELES Revista Eletrônica Ludus Scientiae, Foz do Iguaçu 2 (02), 14-25, 2018 | 13 | 2018 |
Recursos Educacionais Abertos: Uma Análise dos Objetivos de Aprendizagem Referenciados pela Taxonomia Digital de Bloom JO de Souza Ortiz, V Kwecko, F Tolêdo, S Devincenzi, ... Anais do XXXI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 122-131, 2020 | 5 | 2020 |
Representação gráfica digital para o design através de ambientes virtuais de aprendizagem EMR Piedras, APB Araújo, ABA Silva, AC Herrmann, JOS Ortiz Revista Novas Tecnologias na Educação, 2011 | 3 | 2011 |
Estratégias educacionais para apropriação de REA: reflexões teóricas e potencialidades JOS ORTIZ, AM DORNELES EmRede-Revista de Educação a Distância 9 (2), 2022 | 2 | 2022 |
A transição do ensino remoto emergencial para o ensino híbrido-uma realidade viável? LOM Ribeiro, IR Bederode, VM Antunes, JO de Souza Ortiz, PHV Ferreira Concilium 22 (5), 65-78, 2022 | 2 | 2022 |
O novo paradigma docente no contexto educacional dos MOOCs ASS SILVEIRA, JOS ORTIZ, LO RIBEIRO Congresso Nacional de Educação: Educere 12, 42195-42211, 2015 | 2 | 2015 |
Analysis of the feelings of the population’s opinion in social media: a look at education V Kwecko, FP de Tôledo, S Devincenzi, JOS Ortiz, SSC Botelho 2020 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), 1-9, 2020 | 1 | 2020 |
Gamificação na formação inicial de professores de química ancorada na taxonomia de Bloom revisada e digital JO de Souza Ortiz Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2019 | 1* | 2019 |
The articulation of the steam methodology with integrative technologies as possibilities of use in medical education LX Guterres, RG Guarenti, JO de Souza Ortiz, CA Guarenti, I Bederode, ... DEVELOPMENT AND ITS APPLICATIONS IN SCIENTIFIC KNOWLEDGE, 2023 | | 2023 |
Cocriação de Recursos Educacionais Abertos (REA) na formação de professores de Ciências : framework conceitual para coaprendizagem em rede na experimentação online JO de Souza Ortiz, AM Dorneles Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2023 | | 2023 |
Curso Indagação Online com REAs e IA na Experimentação em Ciências JOS Ortiz, LOM Ribeiro, V Heckler | | 2023 |
Open educational resources: An analysis of the learning objectives referenced by Bloom's digital taxonomy JO de Souza Ortiz, V Kwecko, F Tolêdo, S Devincenzi, ... A LOOK AT DEVELOPMENT 1, 11, 2023 | | 2023 |
E agora, professores? O que fazer com o material didático produzido no ensino remoto emergencial L Silveira, LO Ribeiro, I Bederode, R Guarenti, AC Silva, B das Neves, ... Concilium 22 (6), 146-162, 2022 | | 2022 |
Recursos Educacionais Abertos (REA) na educação em ciências: uma análise do plano de ensino à luz da taxonomia digital de Bloom: Open Educational Resources (OER) in science … JO de Souza Ortiz, AM Dorneles, LOM Ribeiro Brazilian Journal of Development, 58154-58166, 2022 | | 2022 |
PENSANDO UMA COMUNIDADE DE DIÁLOGO, PRÁTICA E TEORIZAÇÃO ACERCADA EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS COM O AUXÍLIO DOS REA, A PARTIR DOSDIAGRAMAS RDA JOS Ortiz, AM Dorneles, LOM Ribeiro, IR Bederode, V Heckler CIET:EnPET (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias / Encontro de …, 2022 | | 2022 |
Eagora, professores? Oque fazer com o material didático produzido no ensino remoto emergencial VMA Lisiane Corrêa Gomes Silveira, Luis Otoni Meireles Ribeiro, Igor Radtke ... Revista Concilium 22 (6), 17, 2022 | | 2022 |
CENÁRIOS E DESAFIOS NA EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS: Á LUZ DOS DIAGRAMAS RDA JO de S ORTIZ, AM DORNELES, LOR Meireles 21ª Mostra da Produção Universitária - MPU - Anais MPU 2022 - Encontro de …, 2022 | | 2022 |
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NA ELABORAÇÃO DE PLANO DE ENSINO À LUZ DA TAXONOMIA DIGITAL DE BLOOM AM ORTIZ, José Oxlei de Souza. DORNELES 20ª Mostra da Produção Universitária - MPU 1 (01), 03, 2021 | | 2021 |
UMA PROPOSTA DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL BASEADO NA UTILIZAÇÃO DE SIMULADORES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS AM Zismann, Jonatan Josias. Ortiz, José Oxlei de Souza. Dorneles CIÊNCIAS NA ESCOLA: Caderno de práticas e experiências inovadoras 2, 2021 | | 2021 |
A articulação da metodologia STEAM com tecnologias integrativas como possibilidades de uso no ensino híbrido LX Guterres, RG Guarenti, JO de Souza Ortiz, CA Guarenti, MG Guarenti XVIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância VII Congresso …, 2021 | | 2021 |