Os salários dos professores brasileiros: implicações para o trabalho docente A Barbosa Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2011 | 137* | 2011 |
Lições de quarentena: limites e possibilidades da atuação docente em época de isolamento social LH Ferreira, A Barbosa Praxis educativa 15, 2020 | 79 | 2020 |
Salários docentes, financiamento e qualidade da educação no Brasil A Barbosa Educação & Realidade 39 (2), 2014 | 64 | 2014 |
Implicações dos baixos salários para o trabalho dos professores brasileiros A Barbosa Revista Educação e Políticas em Debate 1 (2), 2012 | 59* | 2012 |
O trabalho docente na rede pública do estado de São Paulo: apontamentos iniciais para a discussão da jornada de trabalho MJ da Silva Fernandes, A Barbosa Práxis Educacional 10 (17), 117-142, 2014 | 32 | 2014 |
Implicações das avaliações externas para o trabalho docente coletivo RCOB Cunha, A Barbosa, MJS Fernandes Estudos em Avaliação Educacional 26 (62), 386-416, 2015 | 28 | 2015 |
Relações e condições de trabalho dos professores paulistas (1995-2018) A Barbosa, MA Jacomini, MJS Fernandes, JBS Santos, APS Nascimento Cadernos de Pesquisa 50 (177), 790-812, 2020 | 25 | 2020 |
A (Des) articulação do Movimento Estudantil:(Décadas de 80 e 90) A Barbosa Educação: teoria e prática, 5-5, 2002 | 21 | 2002 |
O pagamento por desempenho no contexto das reformas educacionais paulistas A Barbosa, MJ da Silva Fernandes Comunicações 20 (2), 45-59, 2013 | 18 | 2013 |
O piso salarial em São Paulo: Desvalorização dos professores A Barbosa, MJ da Silva Fernandes Retratos da Escola 10 (18), 2016 | 14 | 2016 |
Escola para quê? Reflexões sobre a função da escola pública estadual paulista YS Raab, A Barbosa Revista HISTEDBR On-line 19, e019010-e019010, 2019 | 11* | 2019 |
O trabalho docente na rede pública de ensino do estado de São Paulo-Brasil no contexto da Nova Gestão Pública MJ Fernandes, A Barbosa, S Venco Revista Educación, Política y Sociedad 4 (1), 14-32, 2019 | 11 | 2019 |
Trabalho coletivo e colaborativo na escola: condições e princípios de trabalho RCOB Cunha, A Barbosa Educação Unisinos 21 (3), 306-314, 2017 | 10 | 2017 |
O Movimento Estudantil Brasileiro: do início da década de 1990 a 2001 A Barbosa Movimentos Juvenis na Contemporaneidade, 35-53, 2009 | 10 | 2009 |
Políticas públicas para a formação de professores das séries iniciais do ensino fundamental: uma análise do Programa PEC Formação Universitária A Barbosa, CA Minto | 10 | 2005 |
Tempo de trabalho e de ensino: composição da jornada de trabalho dos professores paulistas A Barbosa, MJS Fernandes, RCOB Cunha, TB Aguiar Educação e Pesquisa 47, e235807, 2021 | 9 | 2021 |
Contratação, carreira, vencimento e jornada dos profissionais da Educação Estadual Paulista (1995-2018) A Barbosa, MA Jacomini, MJS Fernandes, S Venco Educação & Sociedade 43, e245702, 2022 | 8 | 2022 |
Política educacional na rede estadual paulista e qualidade do ensino sob a Nova Gestão Pública, 1998 a 2018 MA Jacomini, ED Girotto, A Barbosa, S Stoco Education Policy Analysis Archives 30, (27)-(27), 2022 | 6 | 2022 |
Iniciação científica nos cursos de licenciatura e contribuições para a formação de professores RCOB Cunha, A Barbosa, T Antunes-Souza Revista Diálogo Educacional 21 (70), 2021 | 4 | 2021 |
A coordenação pedagógica nos planos de carreira e salários dos municípios da região de Bauru MJ da Silva Fernandes, A Barbosa, RCOB Cunha Revista de Educação PUC-Campinas 23 (2), 209-222, 2018 | 4 | 2018 |