Seguir
Andreza Barbosa
Andreza Barbosa
Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Pontifícia Universidade Católica (PUC) Campinas
E-mail confirmado em puc-campinas.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Os salários dos professores brasileiros: implicações para o trabalho docente
A Barbosa
Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2011
137*2011
Lições de quarentena: limites e possibilidades da atuação docente em época de isolamento social
LH Ferreira, A Barbosa
Praxis educativa 15, 2020
792020
Salários docentes, financiamento e qualidade da educação no Brasil
A Barbosa
Educação & Realidade 39 (2), 2014
642014
Implicações dos baixos salários para o trabalho dos professores brasileiros
A Barbosa
Revista Educação e Políticas em Debate 1 (2), 2012
59*2012
O trabalho docente na rede pública do estado de São Paulo: apontamentos iniciais para a discussão da jornada de trabalho
MJ da Silva Fernandes, A Barbosa
Práxis Educacional 10 (17), 117-142, 2014
322014
Implicações das avaliações externas para o trabalho docente coletivo
RCOB Cunha, A Barbosa, MJS Fernandes
Estudos em Avaliação Educacional 26 (62), 386-416, 2015
282015
Relações e condições de trabalho dos professores paulistas (1995-2018)
A Barbosa, MA Jacomini, MJS Fernandes, JBS Santos, APS Nascimento
Cadernos de Pesquisa 50 (177), 790-812, 2020
252020
A (Des) articulação do Movimento Estudantil:(Décadas de 80 e 90)
A Barbosa
Educação: teoria e prática, 5-5, 2002
212002
O pagamento por desempenho no contexto das reformas educacionais paulistas
A Barbosa, MJ da Silva Fernandes
Comunicações 20 (2), 45-59, 2013
182013
O piso salarial em São Paulo: Desvalorização dos professores
A Barbosa, MJ da Silva Fernandes
Retratos da Escola 10 (18), 2016
142016
Escola para quê? Reflexões sobre a função da escola pública estadual paulista
YS Raab, A Barbosa
Revista HISTEDBR On-line 19, e019010-e019010, 2019
11*2019
O trabalho docente na rede pública de ensino do estado de São Paulo-Brasil no contexto da Nova Gestão Pública
MJ Fernandes, A Barbosa, S Venco
Revista Educación, Política y Sociedad 4 (1), 14-32, 2019
112019
Trabalho coletivo e colaborativo na escola: condições e princípios de trabalho
RCOB Cunha, A Barbosa
Educação Unisinos 21 (3), 306-314, 2017
102017
O Movimento Estudantil Brasileiro: do início da década de 1990 a 2001
A Barbosa
Movimentos Juvenis na Contemporaneidade, 35-53, 2009
102009
Políticas públicas para a formação de professores das séries iniciais do ensino fundamental: uma análise do Programa PEC Formação Universitária
A Barbosa, CA Minto
102005
Tempo de trabalho e de ensino: composição da jornada de trabalho dos professores paulistas
A Barbosa, MJS Fernandes, RCOB Cunha, TB Aguiar
Educação e Pesquisa 47, e235807, 2021
92021
Contratação, carreira, vencimento e jornada dos profissionais da Educação Estadual Paulista (1995-2018)
A Barbosa, MA Jacomini, MJS Fernandes, S Venco
Educação & Sociedade 43, e245702, 2022
82022
Política educacional na rede estadual paulista e qualidade do ensino sob a Nova Gestão Pública, 1998 a 2018
MA Jacomini, ED Girotto, A Barbosa, S Stoco
Education Policy Analysis Archives 30, (27)-(27), 2022
62022
Iniciação científica nos cursos de licenciatura e contribuições para a formação de professores
RCOB Cunha, A Barbosa, T Antunes-Souza
Revista Diálogo Educacional 21 (70), 2021
42021
A coordenação pedagógica nos planos de carreira e salários dos municípios da região de Bauru
MJ da Silva Fernandes, A Barbosa, RCOB Cunha
Revista de Educação PUC-Campinas 23 (2), 209-222, 2018
42018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20