Alessandra de Sá Mello da Costa
Alessandra de Sá Mello da Costa
E-mail confirmado em iag.puc-rio.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A dimensão histórica dos discursos acerca do empreendedor e do empreendedorismo
AM Costa, DF Barros, JLF Carvalho
Revista de Administração Contemporânea 15 (2), 179-197, 2011
1052011
Hegemonic discourses on entrepreneurship as an ideological mechanism for the reproduction of capital
ASM Da Costa, LA Silva Saraiva
Organization 19 (5), 587-614, 2012
1022012
Perspectiva histórica em administração: novos objetos, novos problemas, novas abordagens
ASM Costa, DF Barros, PEM Martins
Revista de Administração de Empresas 50 (3), 288-299, 2010
822010
A alavanca que move o mundo: o discurso da mídia de negócios sobre o capitalismo empreendedor
AM da Costa, DF Barros, PEM Martins
Cadernos Ebape. br 10 (2), 357-375, 2012
562012
Memória e formalização social do passado nas organizações
ASM Costa, LAS Saraiva
Revista de Administração Pública 45 (6), 1761-1780, 2011
542011
Consumo consciente no Brasil: um olhar introdutório sobre práticas de resistência ao consumo por meio da análise do discurso do instituto Akatu pelo consumo consciente
DF Barros, AM Costa
Anais do XXXII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação em …, 2008
312008
Uma análise crítica do discurso de educação financeira: por uma educação para além do capital
V Franco Augustinis, A de Sá Mello da Costa, D Franca Barros
Revista ADM. MADE 16 (3), 79-102, 2013
212013
Legitimando papéis ou conciliando interesses? A reprodução discursiva da responsabilidade social empresarial
AM COSTA, JLF CARVALHO
Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e …, 2005
212005
A Organização (in) corporada: ontologia organizacional, poder e corpo em evidência
EM Souza, ASM Costa, SJN Pereira
Cadernos EBAPE. BR 13 (4), 727-742, 2015
192015
Convergências, divergências e silêncios: o discurso contemporâneo sobre o empreendedorismo nas empresas juniores e na mídia de negócios
ASM Costa
192010
Download, pirataria e resistência: uma investigação sobre o consumidor de música digital
DF Barros, JFR Sauerbronn, AM da Costa, LVC Darbilly, EAT Ayrosa
Comunicação Mídia e Consumo 7 (18), 125-151, 2010
172010
Usos e significados do conhecimento histórico em estudos organizacionais: uma (re) leitura do taylorismo sob a perspectiva do poder disciplinar
EM Souza, AM Costa
Cadernos Ebape. Br 11 (1), 01-15, 2013
152013
Management industry
ASM Costa, DF Barros, LAS Saraiva
Cadernos Ebape. br 12 (1), 01-06, 2014
132014
A Redenção do Consumo: o Caráter Denegatório do “Consumo Consciente‟
DF Barros, F Tucci, AM COSTA
Anais do Encontro de Marketing da ANPAD, 2010
132010
Consumo consciente e resistência
DF BARROS, AM COSTA
Ética, sustentabilidade e sociedade: desafios da nossa era. Rio de Janeiro …, 2009
132009
Legitimando papéis ou conciliando interesses
AM COSTA, JLF Carvalho
A reprodução discursiva da responsabilidade social empresarial. ENCONTRO …, 2005
132005
Perspectiva histórica em administração: panorama da literatura, limites e possibilidades
AM COSTA, DF Barros, PEM Martins
ENCONTRO DA ANPAD, XXXIII, São Paulo, 2009
122009
Linguagem, relações de poder e o mundo do trabalho: a construção discursiva do conceito de empreendedorismo
AM Costa, DF Barros, PEM Martins
Revista de Administração Pública 42 (5), 995-1018, 2008
122008
Corporate sustainability discourses in a Brazilian business magazine
DF Barros, JFR Sauerbronn, AM da Costa
Social Responsibility Journal, 2014
102014
Empregabilidade e inserção profissional: expectativas e valores dos participantes de empresas juniores
AH da Costa Lemos, AM da Costa, MD de Aquino Viana
Revista pensamento contemporâneo em administração 6 (1), 91-104, 2012
92012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20