Alessandra de Sá Mello da Costa
Alessandra de Sá Mello da Costa
E-mail confirmado em iag.puc-rio.br
TítuloCitado porAno
A dimensão histórica dos discursos acerca do empreendedor e do empreendedorismo
AM da Costa, DF Barros, JLF Carvalho
Revista de Administração Contemporânea 15 (2), 179-197, 2011
932011
Hegemonic discourses on entrepreneurship as an ideological mechanism for the reproduction of capital
ASM Da Costa, LA Silva Saraiva
Organization 19 (5), 587-614, 2012
812012
Perspectiva histórica em administração: novos objetos, novos problemas, novas abordagens
ASM da Costa, DF Barros, PEM Martins
RAE-Revista de Administração de Empresas 50 (3), 288-299, 2010
742010
Memória e formalização social do passado nas organizações
ASM da Costa, LAS Saraiva
Revista de Administração Pública-RAP 45 (6), 1761-1780, 2011
462011
A alavanca que move o mundo: o discurso da mídia de negócios sobre o capitalismo empreendedor
AM da Costa, DF Barros, PEM Martins
Cadernos EBAPE. BR 10 (2), 357-375, 2012
432012
Consumo consciente no Brasil: um olhar introdutório sobre práticas de resistência ao consumo por meio da análise do discurso do instituto Akatu pelo consumo consciente
DF Barros, AM Costa
Anais do XXXII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação em …, 2008
282008
Legitimando papéis ou conciliando interesses? A reprodução discursiva da responsabilidade social empresarial
AM COSTA, JLF CARVALHO
Encontro da ANPAD 29, 2005
202005
Uma análise crítica do discurso de educação financeira: por uma educação para além do capital
V Franco Augustinis, A de Sá Mello da Costa, D Franca Barros
Revista ADM. MADE 16 (3), 79-102, 2013
172013
Convergências, divergências e silêncios: o discurso contemporâneo sobre o empreendedorismo nas empresas juniores e na mídia de negócios
ASM Costa
172010
A Organização (in) corporada: ontologia organizacional, poder e corpo em evidência
EM de Souza, ASM da Costa, SJN Pereira
Cadernos EBAPE. BR 13 (4), 727-742, 2015
152015
Download, pirataria e resistência: uma investigação sobre o consumidor de música digital
DF Barros, JFR Sauerbronn, AM da Costa, LVC Darbilly, EAT Ayrosa
Comunicação Mídia e Consumo 7 (18), 125-151, 2010
142010
Consumo consciente e resistência
DF BARROS, AM COSTA
Ética, sustentabilidade e sociedade: desafios da nossa era. Rio de Janeiro …, 2009
122009
Perspectiva histórica em administração: panorama da literatura, limites e possibilidades
AM COSTA, DF Barros, PEM Martins
ENCONTRO DA ANPAD, XXXIII, São Paulo, 2009
122009
Management industry
ASM Costa, DF Barros, LAS Saraiva
Cadernos Ebape. br 12 (1), 01-06, 2014
112014
Usos e significados do conhecimento histórico em estudos organizacionais: uma (re) leitura do taylorismo sob a perspectiva do poder disciplinar
EM De Souza, AM Da Costa
Cadernos Ebape. Br 11 (1), 1-15, 2013
112013
A Redenção do Consumo: o Caráter Denegatório do „Consumo Consciente‟
DF Barros, F Tucci, AM COSTA
Anais do Encontro de Marketing da ANPAD, 2010
112010
Legitimando papéis ou conciliando interesses
AM Costa, JLF Carvalho
A reprodução discursiva da responsabilidade social empresarial. Anais do …, 2005
112005
Linguagem, relações de poder e o mundo do trabalho: a construção discursiva do conceito de empreendedorismo
AM Costa, DF Barros, PEM Martins
Revista de Administração Pública 42 (5), 995-1018, 2008
92008
Pirataria, não! Resistência: um estudo sobre as práticas de resistência do consumidor brasileiro de música digital
DF Barros, JFR Sauerbronn, LVC Darbilly, AM Costa
Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração …, 2008
82008
Novas fontes, novas versões: contribuições do acervo da comissão nacional da verdade
ASM Costa, MA de Carvalho Silva
Revista de Administração Contemporânea 21 (2), 163-183, 2017
72017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20