Seguir
Adriana Oliveira Bernardes
Adriana Oliveira Bernardes
Pós-doutora em Ensino de Física UNESP, Doutora em Ensino de Física PEMAT/UFRJ
E-mail confirmado em unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Da integração à inclusão, novo paradigma
AO BERNARDES
Revista Educação Pública 27, 2016
31*2016
Observação do céu aliada à utilização do software Stellarium no ensino de astronomia em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)
AO Bernardes
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 7-22, 2010
212010
Algumas considerações sobre a importância das feiras de Ciências
AO Bernardes
Educação Publica, Rio de Janeiro: Fundação Cecierj, 2011
152011
Astronomia inclusiva no universo da deficiência visual. 2009. 129f
AO BERNARDES
Dissertação (Mestrado) Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy …, 2009
12*2009
Astronomia, Arte e Mitologia no ensino fundamental em escola da rede estadual em Itaocara/RJ
AO Bernardes., AR dos Santos
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 33-53, 2008
11*2008
Viajando pelo sistema solar: Um jogo educativo para o ensino de astronomia em espaço não-formal de educação
AO BERNARDES, R GIACOMINI
Física na Escola 11 (1), 2010
102010
Astronomia no Currículo Mínimo do Estado do Rio de Janeiro
AO Bernardes, JCO Reis
Educação Publica, Rio de Janeiro: Fundação Cecierj 16 (03), 2016
7*2016
História da ciência no ensino fundamental e médio: de Galileu às células-tronco
AO Bernardes, AR Santos
A Física na Escola 10 (02), 11-15, 2009
72009
Introduzindo o estudo da Astrobiologia em colégio da rede estadual do Rio de Janeiro: uma experiência no âmbito do Proemi.
AF Portella, AO Bernardes
Revista Educação Pública (Rio de Janeiro) 17 (17), 2017
6*2017
A importância da elaboração de feiras de ciências como reflexo do trabalho realizado em sala de aula
AO Bernardes
Revista Educação Pública 15, 2015
62015
Pesquisa na escola: Utilização de plantas medicinais pela comunidade escolar
AO BERNARDES
Fundação CECIERJ–Educação Pública–Biblioteca–Educação. Rio de Janeiro, RJ 12 …, 2012
6*2012
A utilização do celular por alunos do Ensino Noturno para o Ensino de Física: Um estudo de Caso de um Colégio Público do Estado do Rio de Janeiro
AO BERNARDES
EVIDOSOL 16, 1-10, 2018
52018
Utilizando recursos lúdicos no ensino médio: uma experiência de inserção da astrobiologia a partir do filme Avatar
AO Bernardes, AF Portella¹
V Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão, 2018
52018
Inclusão no ensino de física: do currículo às práticas em sala de aula
AO Bernardes
Anais III CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2018
52018
A percepção da comunidade escolar sobre a participação de alunos surdos em Mostra de Astronomia. 158p
AO BERNARDES
Tese (Doutorado). Pós-graduação em Ensino e História da Matemática e da …, 2021
4*2021
A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO PEI (PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO) EM UM CURSO A DISTÂNCIA / THE PERCEPTION OF PEI (INDIVIDUALIZED EDUCATIONAL PLANNING) TEACHERS IN A …
AO Bernardes, CA Kelman
Brazilian Journal of development 6 (12), 2020
42020
Introduzindo Astrobiologia em turmas de Educação de Jovens e Adultos
AF Portella, AO Bernardes
Revista Educação Pública (Rio de Janeiro) 19 (32), 2019
4*2019
Mostras de astronomia desenvolvidas em colégio público estadual do Rio de Janeiro: um fator motivador ao estudo de ciências e ao incentivo do protagonismo do aluno
AO BERNARDES
Anais V CEDUCE... Campina Grande: Realize Editora, 2018
42018
Fotonovelas no ensino de física: utilizando novas tecnologias em sala de aula
AO BERNARDES
Revista Tecnologias na Educação, Minas Gerais. 5, 2013
42013
Um universo de descobertas
AO BERNARDES
Educação Pública. Fundação Cecierj, 2006
42006
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20