Seguir
Tânia C B Cabral
Tânia C B Cabral
Researcher at State University of Rio Grande do Sul
E-mail confirmado em uergs.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Mudança conceitual, subjetividade e psicanálise
A Villani, TCB Cabral
Investigações em ensino de Ciências 2 (1), 43-61, 1997
991997
Filosofia da ciência, história da ciência e psicanálise: analogias para o ensino de ciências
A Villani, E Barolli, TCB Cabral, MB Fagundes, SC Yamazak
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 14 (1), 37-55, 1997
601997
Inclusion and diversity from Hegelylacan point of view: do we desire our desire for change?
RR Baldino, TCB Cabral
International Journal of Science and Mathematics Education 4 (1), 19-43, 2006
532006
Lacan and the school's credit system
RR Baldino, TCB Cabral
PME CONFERENCE 2, 2-56, 1998
451998
Novas diretrizes para a licenciatura em matemática
ACC de Souza, MV Teixeira, RR Baldino, TCB Cabral
Temas e Debates 1 (7), 41-65, 1995
431995
Vicissitudes da Aprendizagem em um Curso de Cálculo
TCB Cabral
Rio Claro: UNESP, 1992
341992
Diretrizes para a Licenciatura em Matemática
ACC de Souza, G Perez, I Bicudo, MAV Bicudo, MG Penteado, ...
Bolema-Boletim de Educação Matemática 6 (7), 90-99, 1991
311991
Lacan's four discourses and mathematics education
RR Baldino, TCB Cabral
Proceedings of the Conference of the International Group for 100, 486, 1999
241999
O ensino de matemática em um curso de engenharia de sistemas digitais
TCB CABRAL, RR BALDINO
Disciplinas matemáticas em cursos superiores: reflexões, relatos, propostas …, 2004
232004
Ensino e Aprendizagem de Matemática na Engenharia e o Uso de Tecnologia
TCB Cabral
Revista Novas Tecnologias na Educação 3 (2), 2005
182005
Affect and cognition in pedagogical transference
T Cabral
Mathematics education within the postmodern, 141-158, 2004
182004
The credit system and the summative assessment splitting moment
TCB Cabral, RR Baldino
Educational Studies in Mathematics 102 (2), 275-288, 2019
172019
Lacanian psychoanalysis and pedagogical transfer: Affect and cognition
TCB Cabral, R Baldino
PME CONFERENCE 2, 2-169, 2002
162002
Erro do significado ou significado do erro
RR Baldino, TCB Cabral
Boletim Gepem, 9-41, 1999
161999
Situations of psychological cognitive no-growth
RR Baldino, TCB Cabral
PME CONFERENCE 29 (2), 2, 2005
152005
Cálculo infinitesimal para um curso de engenharia
TCB Cabral, RR Baldino
Revista de Ensino de Engenharia 25 (1), 2008
142008
Metodologias Alternativas e suas Vicissitudes: ensino de matemática para engenharias
TCB Cabral
Perspectivas da Educação Matemática 8 (17), 2015
132015
A pulsão em um caso de dificuldade especial em cálculo
RR BALDINO, TCB CABRAL
Educação e Sociedade 49, 485-499, 1994
131994
The social turn and its big enemy: A leap forward
TCB Cabral, RR Baldino
Proceedings of the Tenth International Mathematics Education and Society …, 2019
122019
I love maths anxiety
RR Baldino, TCB Cabral
The Psychology of Mathematics Education, 61-92, 2008
122008
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20