Mudança conceitual, subjetividade e psicanálise A Villani, TCB Cabral Investigações em ensino de Ciências 2 (1), 43-61, 1997 | 99 | 1997 |
Filosofia da ciência, história da ciência e psicanálise: analogias para o ensino de ciências A Villani, E Barolli, TCB Cabral, MB Fagundes, SC Yamazak Caderno Brasileiro de Ensino de Física 14 (1), 37-55, 1997 | 60 | 1997 |
Inclusion and diversity from Hegelylacan point of view: do we desire our desire for change? RR Baldino, TCB Cabral International Journal of Science and Mathematics Education 4 (1), 19-43, 2006 | 53 | 2006 |
Lacan and the school's credit system RR Baldino, TCB Cabral PME CONFERENCE 2, 2-56, 1998 | 45 | 1998 |
Novas diretrizes para a licenciatura em matemática ACC de Souza, MV Teixeira, RR Baldino, TCB Cabral Temas e Debates 1 (7), 41-65, 1995 | 43 | 1995 |
Vicissitudes da Aprendizagem em um Curso de Cálculo TCB Cabral Rio Claro: UNESP, 1992 | 34 | 1992 |
Diretrizes para a Licenciatura em Matemática ACC de Souza, G Perez, I Bicudo, MAV Bicudo, MG Penteado, ... Bolema-Boletim de Educação Matemática 6 (7), 90-99, 1991 | 31 | 1991 |
Lacan's four discourses and mathematics education RR Baldino, TCB Cabral Proceedings of the Conference of the International Group for 100, 486, 1999 | 24 | 1999 |
O ensino de matemática em um curso de engenharia de sistemas digitais TCB CABRAL, RR BALDINO Disciplinas matemáticas em cursos superiores: reflexões, relatos, propostas …, 2004 | 23 | 2004 |
Ensino e Aprendizagem de Matemática na Engenharia e o Uso de Tecnologia TCB Cabral Revista Novas Tecnologias na Educação 3 (2), 2005 | 18 | 2005 |
Affect and cognition in pedagogical transference T Cabral Mathematics education within the postmodern, 141-158, 2004 | 18 | 2004 |
The credit system and the summative assessment splitting moment TCB Cabral, RR Baldino Educational Studies in Mathematics 102 (2), 275-288, 2019 | 17 | 2019 |
Lacanian psychoanalysis and pedagogical transfer: Affect and cognition TCB Cabral, R Baldino PME CONFERENCE 2, 2-169, 2002 | 16 | 2002 |
Erro do significado ou significado do erro RR Baldino, TCB Cabral Boletim Gepem, 9-41, 1999 | 16 | 1999 |
Situations of psychological cognitive no-growth RR Baldino, TCB Cabral PME CONFERENCE 29 (2), 2, 2005 | 15 | 2005 |
Cálculo infinitesimal para um curso de engenharia TCB Cabral, RR Baldino Revista de Ensino de Engenharia 25 (1), 2008 | 14 | 2008 |
Metodologias Alternativas e suas Vicissitudes: ensino de matemática para engenharias TCB Cabral Perspectivas da Educação Matemática 8 (17), 2015 | 13 | 2015 |
A pulsão em um caso de dificuldade especial em cálculo RR BALDINO, TCB CABRAL Educação e Sociedade 49, 485-499, 1994 | 13 | 1994 |
The social turn and its big enemy: A leap forward TCB Cabral, RR Baldino Proceedings of the Tenth International Mathematics Education and Society …, 2019 | 12 | 2019 |
I love maths anxiety RR Baldino, TCB Cabral The Psychology of Mathematics Education, 61-92, 2008 | 12 | 2008 |