Seguir
Anderson Brasil
Anderson Brasil
Professor na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Nenhum e-mail foi confirmado - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
O povo indígena Apinayé e o acesso à licenciatura em educação do campo da Universidade Federal do Tocantins: Algumas reflexões
A Brasil, C da Silva
Education Policy Analysis Archives 28, 159-159, 2020
62020
Música e periferia: o sonho e o real em um mundo negro chamado Bahia
A Brasil
Editora Appris, 2020
42020
A formação de professores na primeira Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Música do Brasil: reflexões e ponderações.
AF Andrade Brasil, C da Silva
Revista de Educação Popular 18 (1), 2019
32019
Educação musical e projetos sociais: discutindo a relação entre música, pertencimento e demandas sociais em dois países
ESG Santos, A Brasil
Revista Brasileira de Educação do Campo 6, e12479-e12479, 2021
12021
O carnaval educa: um olhar a partir da primeira capital do Brasil
AS VARGAS, AFA BRASIL
EXTRAPRENSA (USP) 15, 2021
1*2021
O músico que se torna professor: projeto de vida ou eventualidade? Um estudo luso-brasileiro
AFA BRASIL, AP CAETANO, A PAZ
REVISTA COCAR (ONLINE) 28, 2021
1*2021
Batucando aqui vou trabalhando ali: os usos da aprendizagem musical em um projeto social em Salvador-BA
AFA Brasil
Universidade Federal da Bahia, 2015
12015
Ra-Tá-Tá-Tá-Tá, toque a corneta que eu quero marchar: um relato de experiência com o ensino de música em um Colégio Militar
AFA Brasil
XII Encontro Regional Nordeste da ABEM. Educação musical: formação humana …, 2014
12014
O circo, o zoológico e a orquestra: o lúdico na musicalização infantil
AFA Brasil
ENCONTRO REGIONAL NORTE DA ABEM 7, 126-134, 2012
12012
Aleluia: canto infinito do Tincoã filme que conta o canto ético em tempo de distopia
CL Prudente, AFA Brasil
Práticas Educativas, Memórias e Oralidades-Rev. Pemo 5, e10843-e10843, 2023
2023
Enseñanza y evaluación musical: desafíos en la Licenciatura en Educación del Campo, Brasil
A Brasil, C da Silva
Revista Internacional de Educación Musical 10 (1), 83-92, 2022
2022
Enseñanza y evaluación musical: desafíos en el Grado en Educación Rural, Brasil
A Brasil, C da Silva
Revista Internacional de Educación Musical, 2022
2022
Artes e Educação do Campo: Emancipação, Diversidade e Pedagogias Outras
CF Miranda, A Brasil, CL Prudente
Revista Brasileira de Educação do Campo 6, e13130-e13130, 2021
2021
A música e seu ensino: pedagogias invisíveis, outras janelas para o mundo
A Brasil, CL Prudente
Revista Brasileira de Educação do Campo 6, e12323-e12323, 2021
2021
Entre o músico e o professor: o percurso do reconhecimento
A Brasil
Universidade de Lisboa, 2021
2021
A dádiva na biografia dos professores de música: Uma análise maussiana da formação da docência em Portugal e no Brasil
A Brasil, A Paz, AP Caetano
Per Musi 40, 1-19, 2020
2020
II Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do Tocantins: diversidade cultural, socioterritorial, lutas e práticas
AFA Brasil, C Silva
II Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do …, 2019
2019
Berimbau sim, berimbau não: um estudo sobre a profissionalização em música a partir da Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê–Obadx
A Brasil
ESCOLA DE MÚSICA, 2018
2018
Profissionalização de jovens na área de música através de um projeto social: Um estudo de caso com a Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê–OBADX
AA Brasil, L Dias
XXIII Congresso Nacional da ABEM, 2017
2017
Anais do I Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do Tocantins–Educação do Campo: descolonização de saberes
R Júnior, JJ Pinheiro
Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do …, 2017
2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20