Anderson Brasil
Anderson Brasil
Professor na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Nenhum e-mail foi confirmado - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Música e periferia: o sonho e o real em um mundo negro chamado Bahia
A Brasil
Editora Appris, 2020
22020
O povo indígena Apinayé e o acesso à Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Tocantins: algumas reflexões
A Brasil, C da Silva
Archivos Analíticos de Políticas Educativas= Education Policy Analysis …, 2020
22020
Instrumento suplementar violão poderia esse recurso auxiliar o licenciando em música na sua pratica docente?
AA Brasil
XXII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical, 2015
12015
O Circo, o Zoológico e a Orquestra: o lúdico na musicalização infantil
AFA Brasil
VII Encontro Regional Norte da ABEM, 126, 0
1
Entre o músico e o professor: o percurso do reconhecimento
AFA Brasil, AP Caetano, A Paz
Orfeu 6 (1), 2021
2021
O músico que se torna professor: projeto de vida ou eventualidade? Um estudo luso-brasileiro: The musician who becomes a teacher: life project or eventuality? A luso-brazilian …
A Brasil, APV Caetano, ALF Paz
Revista Cocar 15 (31), 2021
2021
O carnaval educa: um olhar a partir da primeira capital do Brasil
AS VARGAS, AFA BRASIL
EXTRAPRENSA (USP) 15, 2021
2021
O músico que se torna professor: projeto de vida ou eventualidade? Um estudo luso-brasileiro
AFA BRASIL, AP CAETANO, A PAZ
REVISTA COCAR (ONLINE) 28, 2021
2021
The Apinayé indigenous people and access to the Rural Education degree of the Federal University of Tocantins: Some reflections
A Brasil, C da Silva
education policy analysis archives 28, 159, 2020
2020
A dádiva na biografia dos professores de música: Uma análise maussiana da formação da docência em Portugal e no Brasil
A Brasil, AL Paz, APV Caetano
Per Musi, 1-19, 2020
2020
O carnaval educa: um olhar a partir da primeira capital do Brasil
A Brasil, AS Vargas
Revista Extraprensa 14 (1), 254-273, 2020
2020
A formação de professores na primeira Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Música do Brasil
AFA Brasil, C da Silva
Revista de Educação Popular 18 (1), 182-195, 2019
2019
II Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do Tocantins: diversidade cultural, socioterritorial, lutas e práticas
AFA Brasil, C Silva
II Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do …, 2019
2019
Profissionalização de jovens na área de música através de um projeto social: Um estudo de caso com a Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê–OBADX
AA Brasil
XXIII Congresso Nacional da ABEM, 2017
2017
Anais do I Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do Tocantins–Educação do Campo: descolonização de saberes
R Júnior, JJ Pinheiro
Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do …, 2017
2017
O Educador Musical e os Projetos Sociais, algumas reflexões
A BRASIL
XXII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical. Natal, 2015
2015
Educação Musical em Projetos Sociais: Analises reflexões e possibilidades (Simpósio)
LM Batista, ESG Santos, A Brasil, ML Marques
XXII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical, 2015
2015
Ra-Tá-Tá-Tá-Tá, toque a corneta que eu quero marchar: um relato de experiência com o ensino de música em um Colégio Militar.
AFA Brasil
XII Encontro Regional Nordeste da ABEM, 2014
2014
Educação, periferia e transformação... O Educador Musical e alguns prismas emergentes
AA Brasil
XVI Encontro Regional Sul da ABEM, 2014
2014
Profissionalização a partir da aprendizagem musical em um projeto social: uma pesquisa de mestrado
AFA Brasil
Anais do SIMPOM, 2014
2014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20