Follow
Raquel Freire
Title
Cited by
Cited by
Year
Quando objetos digitais são efetivamente para aprendizagem: o caso da matemática
JA de Castro Filho, RS Freire, AC Fernandes, MA Leite
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2008
212008
Formação docente na era da cibercultura
JA Castro Filho, RS Freire, DL Maia
192016
Das tabuletas aos tablets: tecnologias e aprendizagem da Matemática
JA Castro-Filho, DL Maia, JB Castro, ALO Barreto, RS Freire
Matemática, Cultura e Tecnologia: perspectivas internacionais. Curitiba: CRV …, 2016
172016
Desenvolvimento de conceitos algébricos por professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 2011
SR FREIRE
Tese (Doutorado em Educação Brasileira)–Faculdade de Educação, Universidade …, 2011
162011
Balança Interativa: um software para o ensino da Álgebra
JA CASTRO‐FILHO, MA LEITE, RS FREIRE, IVA PASCHOAL
Anais do XVI Encontro de Pesquisa Educacional das Regiões Norte e Nordeste …, 2003
162003
Modelo para Qualidade de Objetos de Aprendizagem: da sua Concepção ao Uso em Sala de Aula
AC Fernandes, RS Freire, M de Fátima Sousa, MD Medeiros, ...
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2009
152009
Implementação e observação de práticas pedagógicas com o uso de Objetos de Aprendizagem na Escola
AC Fernandes, RS Freire, LLV Lima, JA Castro Filho, RAF Siqueira
Anais do Workshop de Informática na Escola 1 (1), 2008
142008
Cartas Interativas: desenvolvendo o pensamento algébricomediado por um software educativo
JA de Castro Filho, LN de Macedo, M de Abreu Leite, RS Freire
Anais do Workshop de Informática na Escola 1 (1), 2005
142005
Dialogicidade na formação online de professores de matemática
RS Freire, PB David, FK de Oliveira
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2011
122011
Desenvolvendo conceitos algébricos no ensino fundamental com o auxílio de um Objeto de Aprendizagem
RS Freire, JA de Castro Filho
Anais do Workshop de Informática na Escola 1 (1), 2006
112006
Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
C Morais, JA de Castro Filho, RS Freire
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 7 (1 …, 2018
92018
Objetos de Aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento algébrico no ensino fundamental
RS Freire
www. teses. ufc. br, 2007
92007
Tecnologia e aprendizagem de conceitos matemáticos
JA Castro, RS Freireb, JB De Castro
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 10 (2), 93-98, 2017
82017
Um olhar sobre as atividades dos Laboratórios de Informática Educativa das escolas municipais de Fortaleza
KAS do Nascimento, MSS Lima, RS Freire, JA de Castro Filho
Anais do XVII Workshop de Informática na Escola, 1256-1263, 2011
82011
Objetos de aprendizagem na escola: estudo de um modelo de implementação
AC Fernandes, JA Castro Filho, RS Freire, LLV Lima
Dissertação de Mestrado: Universidade Federal do Ceará–Fortaleza UFC, 2009
72009
Entenda a diferença entre smiley, emoticon e emoji
R FREIRE
TECHTUDO, jul, 2014
62014
Interligando Mundos, Conhecimento e Cultura: Uma experiência on line entre alunos do Ensino Fundamental do Brasil x Japão
AC Fernandes, RS Freire, L Lima, J Barbosa, LMQ de Lima, J Castro, ...
Virtual Educa, Argentina. Virtual Educa 1, 2009
62009
Me perdi e me achei no Brasil: Multiculturalismo e produção colaborativa de conteúdos digitais na escola
LLV Lima, SM de Souza, JR Barbosa, LM da Silva, AC Fernandes, ...
Anais do XVI Workshop de Informática na Escola, 1197-1205, 2010
52010
O desenvolvimento de conceitos matemáticos e científicos com o auxílio de Objetos de Aprendizagem
JA CASTRO FILHO, MA LEITE, RS FREIRE, LN MACÊDO
LOPES, CR; FERNANDES, MA Informática na educação: elaboração de objetos de …, 2007
52007
Recurso Educacional Digital (RED) para Trabalhar o Gênero Cardápio: Qual o seu Pedido?
RS Freire, MVC Figueiredo, RA Hitzschky, DC Sousa, FGG Júnior, ...
Anais do IV Congresso sobre Tecnologias na Educação, 630-636, 2019
42019
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20