Seguir
Nuno Dorotea
Nuno Dorotea
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
E-mail confirmado em ie.ulisboa.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
On teaching programming fundamentals and computational thinking with educational robotics: A didactic experience with pre-service teachers
J Piedade, N Dorotea, A Pedro, JF Matos
Education Sciences 10 (9), 214, 2020
722020
Developing teachers’ digital competence: Results from a pilot in Portugal
M Lucas, N Dorotea, J Piedade
IEEE Revista Iberoamericana de Tecnologias del Aprendizaje 16 (1), 84-92, 2021
462021
A cross-analysis of block-based and visual programming apps with computer science student-teachers
P João, D Nuno, SF Fábio, P Ana
Education Sciences 9 (3), 181, 2019
362019
Probótica Programação e robótica no Ensino Básico-Linhas Orientadoras
A Pedro, JF Matos, J Piedade, N Dorotea
Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Obtido em: https …, 2017
292017
Teaching and learning research methodologies in education: A systematic literature review
JF Matos, J Piedade, A Freitas, N Pedro, N Dorotea, A Pedro, C Galego
Education Sciences 13 (2), 173, 2023
192023
Effects of Scratch-based activities on 4th-grade students’ computational thinking skills
J Piedade, N Dorotea
Informatics in Education 22 (3), 499-523, 2023
142023
Mapping K-12 computer science teacher’s interest, self-confidence, and knowledge about the use of educational robotics to teach
N Dorotea, J Piedade, A Pedro
Education Sciences 11 (8), 443, 2021
142021
MOOCs design: A conceptual framework for continuous teacher training in Portugal
C Amado, N Dorotea, A Pedro, J Piedade
Education Sciences 12 (5), 308, 2022
132022
Probótica: Linhas Orientadoras
A Pedro, J Matos, J Piedade, N Dorotea
Ministério da Educação: Lisboa, Portugal, 2017
92017
Validação da escala de utilização das tecnologias digitais na gestão escolar
J Piedade, N Dorotea
ETD Educação Temática Digital 23 (3), 757-775, 2021
82021
Supporting schools in times of crisis: A case of partnerships and networking with schools by the Institute of Education at the University of Lisbon
E Costa, M Baptista, N Dorotea
University and School Collaborations during a Pandemic: Sustaining …, 2022
72022
Avaliação online das aprendizagens com propósitos formativos: nota positiva?
N Dorotea
72013
Competência digital: DigCompEdu Check-In como ferramenta diagnóstica de literacia digital para subsidiar formação de professores
LF Figueira, N Dorotea
Educação & Formação 7, 2022
62022
Confiança dos docentes na utilização do digital na transição para o Ensino a Distância
A Pedro, J Piedade, N Dorotea
Psychological Review 84 (2), 191-215, 2021
62021
A Robótica Educacional Como Recurso Pedagógico Para Aprender Programação E Desenvolver Competências De Pensamento Computacional: Práticas De Futuros De Informática
J Piedade, N Dorotea
Formação no Contexto do Pensamento Computacional, da Robótica e da …, 2020
52020
Provas Digitais Online na Avaliação Formativa: Exploração das Práticas e Conceções dos Professores
N Dorotea, N Pedro
Atas da IX Conferência Internacional de TIC na Educação–Challenges, 484-497, 2015
42015
Desenvolvimento da competência digital de professores: resultados de um piloto em Portugal
M Lucas, N Dorotea, J Piedade
Revista Iberoamericana de Tecnologias del Aprendizaje 16 (1), 84-92, 2021
22021
Digital competence: DigCompEdu Check-In as a digital literacy diagnostic tool to support teacher training
LF Figueira, N Dorotea
Educação & Formação 7, 2022
12022
Um estudo exploratório sobre o uso da robótica educacional como ferramenta de apoio ao ensino-aprendizagem de lógica de programação para alunos da rede pública do ensino médio
JAM Vidal, FF Sampaio, N Dorotea
Anais do Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, 280-289, 2021
12021
Trail: transforming assessment into learning conceptualização de plataforma digital adaptativa para avaliação formativa
N Dorotea
12018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20