O USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO ELEMENTO SINALIZADOR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM CÁLCULO NS Ferrão, AL Manrique Investigações em Ensino de Ciências 19 (1), 193-216, 2014 | 10 | 2014 |
Mapas Conceituais para a compreensão de textos no âmbito de um curso de pós-graduação NS Ferrão, MCP Santarosa Revista Eletrônica de Educação Matemática 15 (1), 1-21, 2020 | 8 | 2020 |
Educação Financeira na EJA: proposta de uma sequência didática à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa Crítica GS Seixas, MCP Santarosa, NS Ferrão Research, Society and Development 9 (11), e3739119803-e3739119803, 2020 | 4 | 2020 |
Um estudo das percepções de professores de uma escola pública da região central do Rio Grande do Sul sobre interdisciplinaridade E Brauner, NS Ferrão, MCP Santarosa Research, Society and Development 9 (8), e450985872-e450985872, 2020 | 4 | 2020 |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APRESENTADAS NOS ENCONTROS NACIONAIS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NS Ferrão, CAB Santos, E Curi Aprendizagem Significativa em Revista ISSN 2238-3905 5 (1), 1-15, 2015 | 4 | 2015 |
Procedimento experimental sobre resistência elétrica e o ensino de funções: uma prática realizada com estudantes de um Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio SB Antonello, MCP Santarosa, NS Ferrão XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019 | 3 | 2019 |
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS EM FÍSICA NS Ferrão Em Teia| Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana-ISSN …, 2013 | 3 | 2013 |
A Educação Matemática Realista e a roseta da espora gaúcha NS Ferrão 2º Simpósio de Ensino de Física e de Matemática: Relação entre saberes e fazeres, 2012 | 3 | 2012 |
Mapas conceituais digitais como elemento sinalizador da aprendizagem de cálculo diferencial e integral NS Ferrão Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2013 | 2 | 2013 |
Financial Education in EJA: Proposal of a didactic sequence in the light of the Theory Critical Meaningful Learning GS Seixas, MCP Santarosa, NS Ferrão | 1 | 2020 |
A study of the perceptions of teachers from a public school in the central region of Rio Grande do Sul on interdisciplinarity E Brauner, NS Ferrão, MCP Santarosa | 1 | 2020 |
Aprendizagem Significativa e os Registros de Representação Semiótica na pesquisa em Educação Matemática: análise da produção científica de 2005 a 2016 NS Ferrão, CAB dos Santos Revista de Ensino de Ciências e Matemática 7 (3), 73-86, 2016 | 1 | 2016 |
SILVA, CR da. Os Signos Peirceanos e os Registros de Representação Semiótica: qual Semiótica para a Matemática e seu Ensino? 2013. 202f. Tese (Doutorado em Educação Matemática … NS Ferrão Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (HIPÁTIA) 3 (2), 63-65, 2018 | | 2018 |
Ausubel e Duval: contribuições para a aprendizagem em Matemática NS Ferrão, CAB Dos Santos REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 9 (6), 42, 2018 | | 2018 |
Aprendizagem em Matemática: conexões entre as teorias de Ausubel e Duval NS Ferrão Universidade Cruziero do Sul, 2018 | | 2018 |
The use of concept maps as an indicator of significant learning in Calculus NS Ferrão, AL Manrique Investigações em Ensino de Ciências 19 (1), 193-216, 2014 | | 2014 |
O Método das Tangentes de Newton: uma abordagem que associa história e tecnologia com o uso do software Geogebra NS Ferrão, MV de Almeida, S de Brito Marcelino Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo 1 (1), 172-183, 2012 | | 2012 |
O Método das Tangentes de Newton MV de Almeida, NS Ferrão, S de Brito Marcelino | | 2011 |
A Teoria da Aprendizagem Significativa e a Teoria dos Registros de Representação Semiótica: estabelecendo conexões teóricas NS Ferrão | | |