Seguir
Naíma Soltau Ferrão
Título
Citado por
Citado por
Ano
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO ELEMENTO SINALIZADOR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM CÁLCULO
NS Ferrão, AL Manrique
Investigações em Ensino de Ciências 19 (1), 193-216, 2014
102014
Mapas Conceituais para a compreensão de textos no âmbito de um curso de pós-graduação
NS Ferrão, MCP Santarosa
Revista Eletrônica de Educação Matemática 15 (1), 1-21, 2020
82020
Educação Financeira na EJA: proposta de uma sequência didática à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa Crítica
GS Seixas, MCP Santarosa, NS Ferrão
Research, Society and Development 9 (11), e3739119803-e3739119803, 2020
42020
Um estudo das percepções de professores de uma escola pública da região central do Rio Grande do Sul sobre interdisciplinaridade
E Brauner, NS Ferrão, MCP Santarosa
Research, Society and Development 9 (8), e450985872-e450985872, 2020
42020
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APRESENTADAS NOS ENCONTROS NACIONAIS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
NS Ferrão, CAB Santos, E Curi
Aprendizagem Significativa em Revista ISSN 2238-3905 5 (1), 1-15, 2015
42015
Procedimento experimental sobre resistência elétrica e o ensino de funções: uma prática realizada com estudantes de um Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio
SB Antonello, MCP Santarosa, NS Ferrão
XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019
32019
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS EM FÍSICA
NS Ferrão
Em Teia| Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana-ISSN …, 2013
32013
A Educação Matemática Realista e a roseta da espora gaúcha
NS Ferrão
2º Simpósio de Ensino de Física e de Matemática: Relação entre saberes e fazeres, 2012
32012
Mapas conceituais digitais como elemento sinalizador da aprendizagem de cálculo diferencial e integral
NS Ferrão
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2013
22013
Financial Education in EJA: Proposal of a didactic sequence in the light of the Theory Critical Meaningful Learning
GS Seixas, MCP Santarosa, NS Ferrão
12020
A study of the perceptions of teachers from a public school in the central region of Rio Grande do Sul on interdisciplinarity
E Brauner, NS Ferrão, MCP Santarosa
12020
Aprendizagem Significativa e os Registros de Representação Semiótica na pesquisa em Educação Matemática: análise da produção científica de 2005 a 2016
NS Ferrão, CAB dos Santos
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 7 (3), 73-86, 2016
12016
SILVA, CR da. Os Signos Peirceanos e os Registros de Representação Semiótica: qual Semiótica para a Matemática e seu Ensino? 2013. 202f. Tese (Doutorado em Educação Matemática …
NS Ferrão
Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (HIPÁTIA) 3 (2), 63-65, 2018
2018
Ausubel e Duval: contribuições para a aprendizagem em Matemática
NS Ferrão, CAB Dos Santos
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 9 (6), 42, 2018
2018
Aprendizagem em Matemática: conexões entre as teorias de Ausubel e Duval
NS Ferrão
Universidade Cruziero do Sul, 2018
2018
The use of concept maps as an indicator of significant learning in Calculus
NS Ferrão, AL Manrique
Investigações em Ensino de Ciências 19 (1), 193-216, 2014
2014
O Método das Tangentes de Newton: uma abordagem que associa história e tecnologia com o uso do software Geogebra
NS Ferrão, MV de Almeida, S de Brito Marcelino
Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo 1 (1), 172-183, 2012
2012
O Método das Tangentes de Newton
MV de Almeida, NS Ferrão, S de Brito Marcelino
2011
A Teoria da Aprendizagem Significativa e a Teoria dos Registros de Representação Semiótica: estabelecendo conexões teóricas
NS Ferrão
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–19