Seguir
Carla Gonçalves Rodrigues
Carla Gonçalves Rodrigues
Professora da UFPel
E-mail confirmado em ufpel.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida
SM Corazza, CG Rodrigues, EMD Heuser, SB Monteiro
Educaçao e pesquisa 40 (4), 1029-1043, 2014
422014
Uma hipótese curricular para a formação continuada de professores de ciências e de matemática
CG Rodrigues, V Krüger, AC Soares
Ciência & Educação (Bauru) 16, 415-426, 2010
422010
Buracos negros na formação inicial de professores de matemática
CG Rodrigues, JW Schwantz
Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 939-953, 2016
182016
Didática da tradução: transcriações do currículo no projeto Escrileituras
SM CORAZZA, CG RODRIGUES, EMD HEUSER, SB MONTEIRO
Revista de Educação Pública 24 (56), 317-331, 2015
102015
O professor de matemática no cinema: cenários de identidades e diferenças
CGR MESQUITA
Educação Matemática em Revista, São Paulo 11 (16), 56-62, 2004
102004
Percepção de alunos de Pós-Graduação em Zootecnia da FAEM/UFPEL a respeito de sua capacitação para a docência
BS Valente, CG Rodrigues
Educar em Revista, 173-192, 2012
42012
Deu branco, e agora?–uma abordagem matemática
CGR MESQUITA
REUNIÃO ANUAL DA ANPED 23, 1-14, 2000
42000
Uma abordagem geométrica da utilização de história em quadrinhos nos anos finais do ensino fundamental
LS dos Santos, CG Rodrigues
VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática-2013, 2013
32013
Por uma pop'escrita acadêmica educacional
CG Rodrigues
32006
A escrita matemática: espaço para aprendizagens que fabricam significados e produzem sentidos
CGR MESQUITA
ANPED 24, 200-2014, 2001
32001
A possibilidade de pensar a filosofia na perspectiva da diferença: impregnando a formação de professores e experimentando o inédito
SM Schnorr, CG Rodrigues
Conjectura: Filos. Educ., Caxias do Sul 19 (3), 36-49, 2014
22014
Oficina Tramas e usos do passeio urbano: por uma estética professoral
CG Rodrigues, CR Mesquita, JS Wikboldt, JV Giusti, SM Schnorr
Universitária/UFPel, 2013
22013
Cartografi as do ser do sensível: Um modo investigativo da pesquisa educacional sobre a formação de professores
CG Rodrigues, SM Schnorr
Calidoscópio 11 (1), 70-75, 2013
22013
A escrita matemática: um encontro entre o símbolo e a prosa
CGR MESQUITA
VII ENEM SBEM, São Paulo, 2001
22001
O «bom professor» na percepção de discentes do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas
BS Valente, C Gonçalves Rodrigues, V Tavares Vieira
Ciencia, docencia y tecnología, 441-458, 2016
12016
Por uma educação do micro: ensaio sobre experimentações no corpo
CG Rodrigues, PC Henning
Revista Interacções 8 (21), 2012
12012
Ditos e não escritos sobre o mal-estar docente: a potência do ler e do escrever em ateliês de escrileituras
CG Rodrigues, JW Schwantz
Revista Digital do LAV 9 (2), 28-44, 2016
2016
Em que a filosofia da diferença e a arte contemporânea podem servir à formação de professores de matemática? How can the philosophy of difference and contemporary art be useful …
CG Rodrigues
Zetetiké: Revista de Educação Matemática 18, 2011
2011
O professor de Matemática no cinema: cenários de identidades e diferenças
CG Rodrigues
Cadernos de Educação, 2004
2004
ATELIÊ CONATUS: PRODUÇÃO DE DIFERENÇA NA LEITURA E ESCRITA PIRES, Lucas Vaz Universidade Federal de Pelotas lvazpires@ gmail. com
CG RODRIGUES, SM SCHNORR
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20