O conhecimento linguístico em materiais de espanhol publicados na década de 1940: análise historiográfica da primeira gramatização massiva dessa língua estrangeira no Brasil DJA Alexandre Universidade Federal da Paraíba, 2021 | 3 | 2021 |
Dialogismo nas mensagens direcionadas aos professores de espanhol em materiais didáticos do século XX e XXI: rupturas e continuidades DJA Alexandre, PF Francelino Revista Leia Escola 19 (1), 10-23, 2019 | 2 | 2019 |
Antenor Nascentes e a'Grammatica da lingua espanhola para uso dos brasileiros'(1920): gesto inaugural em torno das reflexões sobre a (não) proximidade entre o português e o … DJA Alexandre Eventos Pedagógicos 10 (2), 1015-1031, 2019 | 1 | 2019 |
A constituição da autoria nas Ciências Exatas e Humanas DJA Alexandre, SR da Silva Encontros de Vista 8 (2), 34-50, 2011 | 1 | 2011 |
Os estágios supervisionados de língua espanhola da UFRN: panorama formativo num contexto de não lugar DJA Alexandre O ensino do espanhol como língua estrangeira no RN: cenário atual, desafios …, 2023 | | 2023 |
O ensino do léxico espanhol “animais” para crianças:: um relato de experiência sob abordagens construtivistas JGR de Souza, DJA Alexandre Cadernos de Estágio 5 (1), 2023 | | 2023 |
O ensino do espanhol como língua estrangeira no RN: cenário atual, desafios e expectativas na formação de professores CA Falcão, GM da Silva, GL Moreira, AT Gomes, AG Canan, ... Pimenta Cultural, 2023 | | 2023 |
Pedagogias decoloniais e ensino plural de espanhol no Sul Global L Baptista, F Tornelli, D Alexandre | | 2023 |
História/se historiografia/s de línguas: apresentação E dos Santos Procópio, SMDA Marengo, DJA Alexandre Revista Diálogos 10 (3), i-iv, 2022 | | 2022 |
Las múltiples perspectivas de los estudios históricos y la enseñanza del español para brasileños SMDA Marengo, DJA Alexandre, E dos Santos Procópio Entrepalavras 12 (1), 197-210, 2022 | | 2022 |
Ausências que determinam a resistência: a fabricação de práticas de ensino de espanhol no Rio Grande do Norte após o estabelecimento do Novo Ensino Médio DJA Alexandre Ensino de espanhol no Brasil: histórias de resistência 1, 2022 | | 2022 |
Justificativas para a legitimidade do espanhol na escola brasileira: efeitos glotopolíticos no ontem e no hoje D Alexandre Revista ABEHACHE, 2022 | | 2022 |
Conexões sala de aula: diálogos sobre ensino e formação docente no contexto de ensino remoto DG de Almeida, DJA Alexandre Universidade e escola, 74, 2022 | | 2022 |
Historiografia e políticas linguísticas: trilhas do ensino de Espanhol na primeira metade do século XX DJA Alexandre Conversas sobre ensino de línguas na pandemia 1, 14-419, 2021 | | 2021 |
O elemento gramatical “lo” em publicações didáticas brasileiras da década de 1940: Historiografia da Linguística e ensino de espanhol DJA Alexandre, FE Vieira | | 2020 |
"Eu não conheço Frida Khalo" ou a importância das Vozes do Sul na formação de professores de espanhol no Brasil DJA Alexandre Hispanista, 139-154, 2019 | | 2019 |
A avaliação da aprendizagem de espanhol em três cidades nordestinas: entre o estrutural e o discursivo DJA Alexandre Espanhol no Nordeste: espaços de resistência, criação e transformação 1, 13-384, 2018 | | 2018 |
O docente e a avaliação: movimentos de identificação e de contraidentificação com o Discurso da Mudança DJA Alexandre Revistas Encontros de Vista 1, 1-13, 2018 | | 2018 |
Gramática escolar, formação do professor e saberes docentes FE Vieira, DJA Alexandre Cadernos do IL, 549-565, 2016 | | 2016 |
Entre o estrutural e o discursivo: Concepções e implicações para a avaliação da produção escrita escolar DJA Alexandre Universidade Federal de Pernambuco, 2015 | | 2015 |