Seguir
Diego José Alves Alexandre
Diego José Alves Alexandre
Outros nomesAlves Alexandre, Diego José, Alexandre, Diego
E-mail confirmado em ufrn.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O conhecimento linguístico em materiais de espanhol publicados na década de 1940: análise historiográfica da primeira gramatização massiva dessa língua estrangeira no Brasil
DJA Alexandre
Universidade Federal da Paraíba, 2021
32021
Dialogismo nas mensagens direcionadas aos professores de espanhol em materiais didáticos do século XX e XXI: rupturas e continuidades
DJA Alexandre, PF Francelino
Revista Leia Escola 19 (1), 10-23, 2019
22019
Antenor Nascentes e a'Grammatica da lingua espanhola para uso dos brasileiros'(1920): gesto inaugural em torno das reflexões sobre a (não) proximidade entre o português e o …
DJA Alexandre
Eventos Pedagógicos 10 (2), 1015-1031, 2019
12019
A constituição da autoria nas Ciências Exatas e Humanas
DJA Alexandre, SR da Silva
Encontros de Vista 8 (2), 34-50, 2011
12011
Os estágios supervisionados de língua espanhola da UFRN: panorama formativo num contexto de não lugar
DJA Alexandre
O ensino do espanhol como língua estrangeira no RN: cenário atual, desafios …, 2023
2023
O ensino do léxico espanhol “animais” para crianças:: um relato de experiência sob abordagens construtivistas
JGR de Souza, DJA Alexandre
Cadernos de Estágio 5 (1), 2023
2023
O ensino do espanhol como língua estrangeira no RN: cenário atual, desafios e expectativas na formação de professores
CA Falcão, GM da Silva, GL Moreira, AT Gomes, AG Canan, ...
Pimenta Cultural, 2023
2023
Pedagogias decoloniais e ensino plural de espanhol no Sul Global
L Baptista, F Tornelli, D Alexandre
2023
História/se historiografia/s de línguas: apresentação
E dos Santos Procópio, SMDA Marengo, DJA Alexandre
Revista Diálogos 10 (3), i-iv, 2022
2022
Las múltiples perspectivas de los estudios históricos y la enseñanza del español para brasileños
SMDA Marengo, DJA Alexandre, E dos Santos Procópio
Entrepalavras 12 (1), 197-210, 2022
2022
Ausências que determinam a resistência: a fabricação de práticas de ensino de espanhol no Rio Grande do Norte após o estabelecimento do Novo Ensino Médio
DJA Alexandre
Ensino de espanhol no Brasil: histórias de resistência 1, 2022
2022
Justificativas para a legitimidade do espanhol na escola brasileira: efeitos glotopolíticos no ontem e no hoje
D Alexandre
Revista ABEHACHE, 2022
2022
Conexões sala de aula: diálogos sobre ensino e formação docente no contexto de ensino remoto
DG de Almeida, DJA Alexandre
Universidade e escola, 74, 2022
2022
Historiografia e políticas linguísticas: trilhas do ensino de Espanhol na primeira metade do século XX
DJA Alexandre
Conversas sobre ensino de línguas na pandemia 1, 14-419, 2021
2021
O elemento gramatical “lo” em publicações didáticas brasileiras da década de 1940: Historiografia da Linguística e ensino de espanhol
DJA Alexandre, FE Vieira
2020
"Eu não conheço Frida Khalo" ou a importância das Vozes do Sul na formação de professores de espanhol no Brasil
DJA Alexandre
Hispanista, 139-154, 2019
2019
A avaliação da aprendizagem de espanhol em três cidades nordestinas: entre o estrutural e o discursivo
DJA Alexandre
Espanhol no Nordeste: espaços de resistência, criação e transformação 1, 13-384, 2018
2018
O docente e a avaliação: movimentos de identificação e de contraidentificação com o Discurso da Mudança
DJA Alexandre
Revistas Encontros de Vista 1, 1-13, 2018
2018
Gramática escolar, formação do professor e saberes docentes
FE Vieira, DJA Alexandre
Cadernos do IL, 549-565, 2016
2016
Entre o estrutural e o discursivo: Concepções e implicações para a avaliação da produção escrita escolar
DJA Alexandre
Universidade Federal de Pernambuco, 2015
2015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20