Seguir
Luciana Ferrari Espíndola Cabral
Luciana Ferrari Espíndola Cabral
CEFET-RJ
E-mail confirmado em cefet-rj.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Produção de vídeos por estudantes do ensino médio a partir de uma visita ao jardim botânico do rio de janeiro para promoção do ensino de botânica
LFE Cabral, MV Pereira
Revista de Educação, Ciências e Matemática 5 (3), 2015
122015
Professoras negras na pós-graduação em saúde: entre o racismo estrutural e a feminização do cuidado
ALN Sousa, LFE Cabral, JM Moreira, VC Weihmüller, MMS Rodrigues, ...
Saúde em Debate 45, 13-26, 2021
62021
'BIODICAS': Desenvolvimento e aplicação de um jogo didático para o Ensino Médio.
BLD Nascimento, LFE CABRAL, DG Silva, SC Almeida
Revista Ciências & Idéias 4, 1, 2012
62012
Produção de vídeos em aulas de Biologia por alunos do Ensino Médio.
LFE Cabral, MV Pereira
Revista Educação Pública 19 (16), 1-7, 2019
52019
Determinação do teor de água ideal para o armazenamento de sementes de quatro espécies arbóreas ameaçadas da flora brasileira
LF Espindola
Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro/Escola Nacional de …, 2007
42007
Mulheres negras e a divulgação científica nas mídias e redes sociais
ASD Nery, LFE Cabral, ALN de Sousa
Revista do EDICC-ISSN 2317-3815 7, 2021
32021
Estudo da produção de vídeos sobre temas sociocientíficos por alunos do ensino médio
LFE Cabral, LAC de Rezende Filho, AAP Júnior, MV Pereira
Revista Valore 6, 1225-1237, 2021
22021
Horta com consciência negra: relato da construção e discussão de postagens para a educação das relações etnico-raciais em uma horta escolar midiatizada
LFE Cabral, JOR Rodrigues
Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, 656-670, 2022
12022
Desenvolvimento de Dois Jogos Didáticos com Perspectiva Étnico-Racial
VKA de Lima, LM Ferreira, E dos Santos Catarina, BCF da Silva, ...
Revista do EDICC-ISSN 2317-3815 8 (1), 277-286, 2022
12022
Formação continuada para professores-produtores de vídeos na pandemia: um curso do RJ
LA de Souza Filho, LFE Cabral, LAC de Rezende Filho
Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e …, 2021
12021
Estratégias de endereçamento para a divulgação de uma horta escolar em uma situação de distanciamento social
AJ da Paixão Salim, LFE Cabral, LAC de Rezende Filho
Revista Ponto de Vista 13 (1), 01-13, 2024
2024
MIDIATIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM UMA HORTA ESCOLAR: É POSSÍVEL TRABALHAR COM HORTAS SEM TER UMA HORTA? Mediatization and scientific communication in a school vegetable …
LFE Cabral, JOR Rodrigues, R de Carvalho Senna, AJ da Paixão Salim, ...
Revista do EDICC-ISSN 2317-3815 9, 2023
2023
PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS E HORTAS ESCOLARES: REVISÃO DA LITERATURA
L Cabral, D Leão, JOR Rodrigues
SEMEAR: Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde 4 (2), 2022
2022
Potências do audiovisual num contexto de avanços de políticas e discursos neoliberais na educação.
LFE CABRAL, LAC REZENDE FILHO
Educação, políticas públicas e direitos sociais: práticas, críticas e …, 2022
2022
ANÁLISE DO MODO DE ENDEREÇAMENTO DE UM VÍDEO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE PREVENÇÃO À COVID-19
LFE Cabral, LA de Souza Filho, AAP Júnior, LAC de Rezende Filho
Revista do EDICC-ISSN 2317-3815 8 (1), 182-191, 2022
2022
Produção de infográficos no Cefet/RJ - Campus Maria da Graça: integrando Biologia e Educação Física em tempos de pandemia.
RC COELHO, F CORDEIRO, LFE CABRAL
Revista Educação Pública 22 (n. 5), 1-5, 2022
2022
Horta com consciência negra
LFE Cabral, JOR Rodrigues
2022
LETRAS DE NEGRAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
M da Silva Lima, LFC Espíndola, ET Cardoso
Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades 28 (54), 63-77, 2022
2022
Black female professors in health postgraduate courses: between structural racism and the feminization of care
ALN Sousa, LFE Cabral, JM Moreira, VC Weihmüller, MMS Rodrigues, ...
Saúde em Debate 45, 13-26, 2021
2021
Green Day: o despertar da consciência ambiental no CEFET/RJ - câmpus Maria da Graça.
F CORDEIRO, LFE CABRAL, RG CORDEIRO, SS BOHRER, ...
Revista Educação Pública 21 (nº 33), 1-8, 2021
2021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20