Seguir
Cláudia Valentina Assumpção Galian
Cláudia Valentina Assumpção Galian
Docente FEUSP
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil
CVA Galian
Cadernos de pesquisa 44, 648-669, 2014
1082014
Michael Young e o campo do currículo: da ênfase no" conhecimento dos poderosos" à defesa do" conhecimento poderoso"
CVA Galian, PBJ Louzano
Educação e Pesquisa 40, 1109-1124, 2014
892014
Educação em tempo integral: implicações para o currículo da escola básica
CVA Galian, MMF Sampaio
Currículo sem fronteiras 12 (2), 403-422, 2012
492012
A recontextualização e o nível de exigência conceitual do conhecimento escolar
CV Galian
Educação e Pesquisa 37 (04), 763-777, 2011
362011
Apontamentos para uma avaliação de currículos no Brasil: a BNCC em questão
CVA Galian, RRD Silva
Estudos em Avaliação Educacional 30 (74), 508-535, 2019
202019
A CONTRIBUI� � O DA TEORIA DE BERNSTEIN PARA A DESCRI� � OEA ANà  LISE DAS QUEST�? â? ¢ ES LIGADAS �? â? ¬ EDUCA� � O
CVA Gallian
Revista Educativa-Revista de Educação 11 (2), 239-255, 2008
202008
A prática pedagógica e a criação de um contexto favorável para a aprendizagem de ciências no ensino fundamental
CVA Galian
Ciência & Educação (Bauru) 18, 419-433, 2012
152012
Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento
CVA Galian, VM Santos
Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e …, 2018
112018
Currículo e conhecimento escolar na perspectiva da educação integral
CVA Galian
Cadernos Cenpec| Nova série 6 (1), 2016
102016
A recontextualização do conhecimento científico: os desafios da constituição do conhecimento escolar
CVA Gallian
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2009
92009
Conhecimento escolar na escola de tempo integral
C GALIAN, MM SAMPAIO
Currículo e docência em políticas de ampliação da jornada escolar. Porto …, 2014
82014
A seleção do conhecimento em documentos curriculares: ciências naturais e arte
CVA Galian
Revista Brasileira de Educação 21, 989-1007, 2016
72016
Currículo e infância: o olhar das crianças, desde bebês, para a educação infantil e além
MA Gobbi, CVA Galian, TM Ciardella
Debates em Educação 13 (33), 168-194, 2021
52021
Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola? Um olhar para a Geografia
CVA Galian, DL Stefenon
Educação e Filosofia 32 (64), 59-90, 2018
52018
O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões
EL Micheletti, CVA Galian
Revista Diálogo Educacional 17 (55), 1688-1708, 2017
52017
Norbert Elias e o conhecimento: contribuições para o debate sobre currículo
MMF Sampaio, CVA Galian
Cadernos de Pesquisa 46, 132-157, 2016
52016
The curriculum of Brazilian public schools: The relevant knowledge in the teachers? perspective
C Galian
Curriculum studies: policies, perspectives and practices, 260-272, 2015
52015
Currículo na escola: uma questão complexa
MMF Sampaio, CVA Galian
Escolas, organizações e ensino, 2013
52013
O conhecimento de mundo na educação infantil como primeira aproximação do conhecimento científico
CVA Galian
Crianças e infâncias: educação, conhecimento cultura e sociedade, 2012
52012
Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos PCNS à BNCC
CVA Galian, E Pietri, LH Sasseron
Educação em Revista 37, e25551, 2021
42021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20