Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil CVA Galian Cadernos de pesquisa 44, 648-669, 2014 | 108 | 2014 |
Michael Young e o campo do currículo: da ênfase no" conhecimento dos poderosos" à defesa do" conhecimento poderoso" CVA Galian, PBJ Louzano Educação e Pesquisa 40, 1109-1124, 2014 | 89 | 2014 |
Educação em tempo integral: implicações para o currículo da escola básica CVA Galian, MMF Sampaio Currículo sem fronteiras 12 (2), 403-422, 2012 | 49 | 2012 |
A recontextualização e o nível de exigência conceitual do conhecimento escolar CV Galian Educação e Pesquisa 37 (04), 763-777, 2011 | 36 | 2011 |
Apontamentos para uma avaliação de currículos no Brasil: a BNCC em questão CVA Galian, RRD Silva Estudos em Avaliação Educacional 30 (74), 508-535, 2019 | 20 | 2019 |
A CONTRIBUIÃ? Ã? O DA TEORIA DE BERNSTEIN PARA A DESCRIÃ? Ã? OEA ANà  LISE DAS QUESTÃ?? â? ¢ ES LIGADAS Ã?? â? ¬ EDUCAÃ? Ã? O CVA Gallian Revista Educativa-Revista de Educação 11 (2), 239-255, 2008 | 20 | 2008 |
A prática pedagógica e a criação de um contexto favorável para a aprendizagem de ciências no ensino fundamental CVA Galian Ciência & Educação (Bauru) 18, 419-433, 2012 | 15 | 2012 |
Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento CVA Galian, VM Santos Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e …, 2018 | 11 | 2018 |
Currículo e conhecimento escolar na perspectiva da educação integral CVA Galian Cadernos Cenpec| Nova série 6 (1), 2016 | 10 | 2016 |
A recontextualização do conhecimento científico: os desafios da constituição do conhecimento escolar CVA Gallian Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2009 | 9 | 2009 |
Conhecimento escolar na escola de tempo integral C GALIAN, MM SAMPAIO Currículo e docência em políticas de ampliação da jornada escolar. Porto …, 2014 | 8 | 2014 |
A seleção do conhecimento em documentos curriculares: ciências naturais e arte CVA Galian Revista Brasileira de Educação 21, 989-1007, 2016 | 7 | 2016 |
Currículo e infância: o olhar das crianças, desde bebês, para a educação infantil e além MA Gobbi, CVA Galian, TM Ciardella Debates em Educação 13 (33), 168-194, 2021 | 5 | 2021 |
Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola? Um olhar para a Geografia CVA Galian, DL Stefenon Educação e Filosofia 32 (64), 59-90, 2018 | 5 | 2018 |
O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões EL Micheletti, CVA Galian Revista Diálogo Educacional 17 (55), 1688-1708, 2017 | 5 | 2017 |
Norbert Elias e o conhecimento: contribuições para o debate sobre currículo MMF Sampaio, CVA Galian Cadernos de Pesquisa 46, 132-157, 2016 | 5 | 2016 |
The curriculum of Brazilian public schools: The relevant knowledge in the teachers? perspective C Galian Curriculum studies: policies, perspectives and practices, 260-272, 2015 | 5 | 2015 |
Currículo na escola: uma questão complexa MMF Sampaio, CVA Galian Escolas, organizações e ensino, 2013 | 5 | 2013 |
O conhecimento de mundo na educação infantil como primeira aproximação do conhecimento científico CVA Galian Crianças e infâncias: educação, conhecimento cultura e sociedade, 2012 | 5 | 2012 |
Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos PCNS à BNCC CVA Galian, E Pietri, LH Sasseron Educação em Revista 37, e25551, 2021 | 4 | 2021 |