Seguir
Gabriel Gerber Hornink
Gabriel Gerber Hornink
Professor Associado - Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade Federal de Alfenas
E-mail confirmado em unifal-mg.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
O Ensino-Aprendizagem Online De Bioquímica E As Ferramentas De Mediação: Um Estudo De Caso
GGH Adriana Oliveira Ferreira, Clauciene Aparecida Lima
Revista de Ensino de Bioquímica 12 (1), 5-23, 2014
152014
Quando a Biologia encontra a Geologia: possibilidades interdisciplinares entre áreas
FKM da Silva, GG Hornink
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 4 (1), 117-132, 2011
152011
Desenvolvimento e Implementação de Indicadores de Colaboração e Participação no Moodle
GGH Paulo Fernando Ozório Ferraz, Pedro Torres de Oliveira
Informática na educação: teoria & prática e-ISSN: 1982-1654 18 (1), 85-95, 2015
13*2015
Principais parasitos humanos de transmissão hídrica ou por alimentos.
GG Hornink, U Karazoe, E Galembeck, D Perez
Unifam-MG, 2013
112013
Cartografando online: caminhos da informática na escola com professores que elaboram conhecimentos em formação contínua. Campinas. 306f
GG Hornink
Tese (doutorado em ciências)–Instituto de Geociências, Universidade Estadual …, 2010
112010
Estruturação e avaliação de uma disciplina de Bioquímica a Distância baseada no Modelo de Aprendizagem Colaborativa
DK Yokaichiya
[sn], 2005
102005
Glossário cervejeiro: da cultura à ciência
GG Hornink, G Galembeck
Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), 2019
82019
Cartografando online : caminhos da informática na escola com professores que elaboram conhecimentos em formação contínua
GG Hornink, M Compiani
Dissertações e teses da Unicamp, 300, 2010
82010
Emoções experienciadas no processo de construção de narrativas digitais no Scratch
EA Brochado, GG Hornink
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 101, 627-648, 2021
62021
Constructing online concept maps in CMap Cloud collaboratively: Connecting pathways in case scenarios
G Gerber Hornink, MJ Costa
Biochemistry and Molecular Biology Education 49 (1), 29-31, 2021
62021
O papel do Centro IDEA-UMinho na transição para o ensino online durante a pandemia COVID-19: enfrentar desafios e criar oportunidades
GG Hornink, F Vieira, MJ Costa
UMinho Editora, 2020
52020
A teoria sócio histórico cultural na autoria de narrativas digitais
MA da Silva, EA Brochado
52018
Reflections of online mediations in the process of continuing teacher training focusing on local environmental problems
GG Hornink, M Compiani
ETD-Educação Temática Digital 19 (4), 773-794, 2017
52017
As aventuras de Kreber: jogo digital sobre o metabolismo energético
FJM Baêta, GG Hornink
Revista de Ensino de Bioquímica 17 (1), 16-36, 2019
42019
Dimensões dos processos educacionais: da epistemologia à profissionalidade docente
HM dos Santos Felício, CMR da Silva, ALS Mariano, LFP Possani, ...
Editora CRV, 2017
42017
O marketing educacional no ensino superior: levantamento dos trabalhos apresentados nos colóquios internacionais de gestão universitária.
EN Hornink, GG Hornink
XIV COLÓQUIO INTERNACIONAL DE GESTÃO UNIVERSITÁRIA – CIGU 1 (1), 1-13, 2014
42014
Chave dicotômica para identificação de espécies arbóreo-arbustivas de Cerrado do município de Itirapina-São Paulo
AGE Mahmoud, CB Virillo, DB Ribeiro, E Ikemoto, GG Hornink, JD Ricarte, ...
42009
Virtual protein quantification laboratory enhancing online teaching
G Gerber Hornink, MJ Costa
Biochemistry and Molecular Biology Education 48 (6), 648-649, 2020
32020
Desenvolvendo o raciocínio lógico-matemático a partir da aprendizagem de princípios de programação em blocos
AM SILVA JR, GG HORNINK
ENCONTRO VIRTUAL DE DOCUMENTAÇÃO EM SOFTWARE LIVRE (EVIDOSOL) 14, 1-6, 2017
32017
A dinâmica do projeto
GG HORNINK
Ribeirão Anhumas na Escola: Projeto de Formação Continuada Elaborando …, 2013
32013
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20