O processo de constituição histórica das diretrizes curriculares na formação de professores de Educação Física LC Benites, S Souza Neto Educação e Pesquisa 34 (02), 343-360, 2008 | 191 | 2008 |
A formação do profissional de educação física no Brasil: uma história sob a perspectiva da legislação federal no século XX S de Souza Neto, A de Nardi Alegre, D Hunger, JM Pereira Revista Brasileira de Ciências do Esporte 25 (2), 2004 | 170 | 2004 |
Identidade docente: as várias faces da constituição do ser professor DFV Iza, LC Benites, LS Neto, M Cyrino, EV Ananias, RP Arnosti, ... Revista Eletrônica de Educação 8 (2), 273-292, 2014 | 149 | 2014 |
Mal-estar, sofrimento e adoecimento do professor: de narrativas do trabalho e da cultura docente à docência como profissão RZ Penteado, S Souza Neto Saúde e sociedade 28, 135-153, 2019 | 108* | 2019 |
Os desafios do estágio curricular supervisionado em educação física na parceria entre universidade e escola DFV Iza, S de Souza Neto Movimento 21 (1), 111-123, 2015 | 85 | 2015 |
Qual o papel do professor-colaborador no contexto do estágio curricular supervisionado na Educação Física? LC Benites, S de Souza Neto, C Borges, M Cyrino Revista Brasileira de Ciência e Movimento 20 (4), 13-25, 2012 | 78 | 2012 |
Artes marciais, formação profissional e escolas de ofício: Análise documental do judô brasileiro AJ Drigo, S de Souza Neto, J Cesana, JBAG Tojal Motricidade 7 (4), 49-62, 2011 | 70 | 2011 |
Entre o ofício de aluno e o habitus de professor: os desafios do estágio supervisionado no processo de iniciação à docência S de Souza Neto, FM Sarti, LC Benites Movimento, 311-324, 2016 | 61 | 2016 |
Prática como Componente Curricular: questões e reflexões SS Neto, VP Silva Revista Diálogo Educacional 14 (43), 889-909, 2014 | 57 | 2014 |
A teoria de Norbert Elias: uma análise do ser professor D Hunger, F Rossi, S Souza Neto Educação e pesquisa 37, 697-710, 2011 | 56 | 2011 |
Desenvolvendo a coordenação motora no ensino fundamental AM Pellegrini, SS Neto, FCR Bueno, BN Alleoni, AI Motta São Paulo: UNESP, 2005 | 55 | 2005 |
A socialização profissional do treinador esportivo como um processo formativo de aquisição de saberes H de Andrade Rodrigues, RR Paes, S de Souza Neto Movimento 22 (2), 509-521, 2016 | 53 | 2016 |
A educação física na Universidade: licenciatura e bacharelado, as propostas de formação profissional e suas implicações teórico-práticas S Souza Neto, BO Bueno | 47* | 1999 |
De mestres de ensino a formadores de campo no estágio supervisionado LC Benites, FM Sarti, S Souza Neto Cadernos de Pesquisa 45, 100-117, 2015 | 43 | 2015 |
Estágio curricular supervisionado: a formação do professor-colaborador LC Benites, M Cyrino, S de Souza Neto Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp 1 (1), 116-140, 2013 | 42 | 2013 |
Strength and sources of self-efficacy beliefs by physical education student teachers RT Iaochite, S Souza Motriz: Revista de Educação Física 20 (2), 143-150, 2014 | 40 | 2014 |
Saberes docentes e formação de professores de educação física: análise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na perspectiva da profissionalização do ensino LGB Rufino, S de Souza Neto Motrivivência 28 (48), 42-60, 2016 | 34 | 2016 |
O estágio curricular supervisionado como lócus central da profissionalização do ensino S de Souza Neto, M Cyrino, C Borges Revista Portuguesa de Educação 32 (1), 52-72, 2019 | 29 | 2019 |
Parceria universidade e escola no estágio curricular: um processo em constituição M Cyrino, S Souza Neto Revista Diálogo Educacional 17 (52), 661-682, 2017 | 27 | 2017 |
O estágio curricular supervisionado na experiência brasileira e internacional M Cyrino, S de Souza Neto Revista Educação em Questão 48 (34), 86-115, 2014 | 27 | 2014 |