Seguir
José Francisco Custódio
José Francisco Custódio
E-mail confirmado em ufsc.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores
EC Ricardo, JF Custódio, MF Rezende Junior
Revista Brasileira de Ensino de Física 29, 135-147, 2007
492007
Princípios nas ciências empíricas e o seu tratamento em livros didáticos
JF Custódio, M Pietrocola
Ciência & Educação 10 (03), 383-399, 2004
382004
Potencialidades do ensino por investigação para promoção da motivação autônoma na educação científica
L Clement, JF Custódio, J de Pinho Alves Filho
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 8 (1), 101-129, 2015
362015
Motivação autônoma de estudantes de física: evidências de validade de uma escala
L Clement, JF Custódio, SÉ Rufini, JP Alves Filho
Psicologia Escolar e Educacional 18, 45-55, 2014
312014
Explicando explicações na educação científica: domínio cognitivo, status afetivo e sentimento de entendimento
JF Custódio
UFSC, Florianópolis, 2007
272007
Práticas didáticas construtivistas: critérios de análise e caracterização
JF Custódio, JP Alves Filho, L Clement, G PiccoliRichetti, ...
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 11-35, 2013
222013
Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de Física
JF Custódio, M Pietrocola, FF de Souza Cruz
Caderno Brasileiro de ensino de Física 30 (1), 25-57, 2013
222013
A Qualidade da Motivação em Estudantes de Física do Ensino Médio
L Clement, JF Custódio, JP Alves Filho
Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias 9 (1), 84-95, 2014
212014
Princípios de conservação e construção de modelos por estudantes do ensino médio
JF Custódio, M Pietrocola
ENCONTRO DE PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA 8, 2002
192002
Crenças de professores de física do ensino médio sobre atividades didáticas de resolução de problemas.
JF Custódio, L Clement, GK Ferreira
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 11 (1), 2012
172012
Motivações de licenciandos para escolha da carreira de professor de Física
B dos Santos Simões, JF Custódio, MFR Junior
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 16 (1), 77-107, 2016
152016
Influência do domínio afetivo em atividades de resolução de problemas de física no ensino médio.
GK Ferreira, JF Custódio
Latin-American Journal of Physics Education 7 (3), 2013
152013
Comentários sobre as Orientações Curriculares de 2006 para o ensino da física
EC Ricardo, JF Custódio, MF Rezende Junior
Revista Brasileira de Ensino de Física 30, 2401.1-2401.6, 2008
132008
Um estudo exploratório sobre a influência de variáveis afetivas em atividades de resolução de problemas de Física
L PERINI, GK FERREIRA, L Clement, JF Custódio
Atas do VII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Florianópolis, 2009
122009
Explicações científicas, explicações escolares e entendimento
JF Custódio, FF de Souza Cruz, M Pietrocola
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 4 (2), 179-204, 2011
112011
FILHO, JPA Potencialidades do ensino por investigação para promoção da motivação autônoma na educação científica
L CLEMENT, JF CUSTÓDIO
Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, Florianópolis 8 (1), 101-129, 2015
92015
Crenças de autoeficácia e a escolha da carreira de professor de Física.
B dos Santos Simões, JF Custódio, MF Rezende Junior
Latin-American Journal of Physics Education 8 (3), 2014
72014
Cenários do Debate sobre a Natureza da Ciência nos Cursos de Licenciatura em Física no Brasil
GK Ferreira, JF Custódio
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 38 (2), 1022-1066, 2021
62021
Status Afetivo e Sentimento de Entendimento: critérios de aceitação de explicações escolares
JF CUSTÓDIO, M PIETROCOLA
VI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação Científica–VI ENPEC …, 2007
62007
Explicando explicações na educação científica: domínio cognitivo, status afetivo e sentimento de entendimento
JF Custódio Filho
Florianópolis, SC, 2007
62007
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20