Seguir
Cinthia Monteiro de Araujo
Cinthia Monteiro de Araujo
Faculdade de Educação da UFRJ
Nenhum e-mail foi confirmado - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Pesquisa em Ensino de História: entre desafios epistemológicos e apostas políticas
AM Monteiro, CT Gabriel, CM de ARAÚJO
Mauad X, 2014
452014
Uma outra história possível? O saber histórico escolar na perspectiva intercultural
CM ARAUJO
Ensino de história e culturas afro-brasileiras e indígenas. Rio de Janeiro …, 2013
142013
O trabalho de tradução no saber histórico escolar: diálogos interculturais possíveis
C ARAÚJO
Currículos, disciplinas escolares e culturas. Petrópolis: Vozes, 126-159, 2014
102014
Alianças entre o PNEDH e o ensino de história: concepções docentes sobre as relações entre educação e direitos humanos
CM Araujo
Educação. Porto Alegre, 67-73, 2013
92013
Concepções docentes sobre diferença no cotidiano de escolas do Rio de Janeiro
K Russo, C Araujo
Revista Brasileira de Educação 18 (54), 571-790, 2013
72013
Formando sujeitos: as alianças entre o ensino de história e a educação em direitos humanos
CM ARAÚJO
Dissertação de mestrado em Educação. Pontifícia Universidade Católica do Rio …, 2006
72006
Conhecimento escolar e interculturalidade: por outras histórias possíveis
CM ARAUJO
Interculturalizar, descolonizar, democratizar: uma educação “outra 1, 0
7
Por outras histórias possíveis: construindo uma alternativa à tradição moderna
CM Araújo
MONTEIRO, Ana Maria; GABRIEL, Carmen Teresa, 227-242, 2014
62014
Educação em direitos humanos e o ensino de história: alianças possíveis
CM ARAÚJO
Educação em direitos humanos: temas, questões e propostas. Petrópolis: DP et …, 2008
52008
Uma outra história é possível
CM ARAUJO
O saber histórico escolar na, 0
5
Educar para “o nunca mais”: Ensino de História e Educação em Direitos Humanos
C ARAÚJO
Anais do 5º Encontro Perspectivas do Ensino de História, 2004
42004
Pesquisa em ensino de História
CT Gabriel, CM de Araujo, W da Costa, AM Monteiro
Mauad Editora Ltda, 2014
32014
Qual o lugar da diferença numa escola sem partido?
FP De Moura, CM de Araujo
Quaestio-Revista de Estudos em Educação 20 (3), 2018
22018
ENSINO DE HISTÓRIA E CAMBONAGEM:: O ProfHistória como encruzilhada para uma educação pelo dendezeiro
CM de Araujo, PVC dos Santos
Cadernos Cajuína 7 (2), e227221-e227221, 2022
12022
Uma experiência do PIBID-História da UFRJ: cinema com história na escola
RA Mello, CM de Araujo, LM de Mello, K de Araujo Dias
PerCursos 17 (35), 96-121, 2016
12016
“Então minha aula já é decolonial e antirracista?!?”: Potências miúdas e formação em rede no ProfHistória
CM de Araujo, PVC dos Santos
Revista História Hoje 12 (26), 2023
2023
Que teoria da História para que ensino de História? Uma análise a partir do ProfHistória
MLB Martins, CM de Araújo
Revista Maracanan, 60-83, 2023
2023
A OFICINA “MEMÓRIA E REPRESENTATIVIDADE DA MULHER BRASILEIRA”: DIÁLOGOS NO ENSINO DE HISTÓRIA
ECC Alves, CM de Araujo
EDUCAÇÃO BÁSICA REVISTA 4 (1), 179-193, 2018
2018
PIBID: IDENTIDADE E DIFERENÇA NO CONTEXTO DO RIO 450 ANOS
DJB da Silva, CM de Araújo
Revista Outras Fronteiras 3 (2), 158-165, 2016
2016
14. Por ouTrAS HiSTÓriAS PoSSÍVEiS: CoNSTruiNDo umA ALTErNATiVA à TrADiÇÃo moDErNA
CM de Araujo
Pesquisa em ensino de história, 2014
2014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20