Pesquisa em Ensino de História: entre desafios epistemológicos e apostas políticas AM Monteiro, CT Gabriel, CM de ARAÚJO Mauad X, 2014 | 45 | 2014 |
Uma outra história possível? O saber histórico escolar na perspectiva intercultural CM ARAUJO Ensino de história e culturas afro-brasileiras e indígenas. Rio de Janeiro …, 2013 | 14 | 2013 |
O trabalho de tradução no saber histórico escolar: diálogos interculturais possíveis C ARAÚJO Currículos, disciplinas escolares e culturas. Petrópolis: Vozes, 126-159, 2014 | 10 | 2014 |
Alianças entre o PNEDH e o ensino de história: concepções docentes sobre as relações entre educação e direitos humanos CM Araujo Educação. Porto Alegre, 67-73, 2013 | 9 | 2013 |
Concepções docentes sobre diferença no cotidiano de escolas do Rio de Janeiro K Russo, C Araujo Revista Brasileira de Educação 18 (54), 571-790, 2013 | 7 | 2013 |
Formando sujeitos: as alianças entre o ensino de história e a educação em direitos humanos CM ARAÚJO Dissertação de mestrado em Educação. Pontifícia Universidade Católica do Rio …, 2006 | 7 | 2006 |
Conhecimento escolar e interculturalidade: por outras histórias possíveis CM ARAUJO Interculturalizar, descolonizar, democratizar: uma educação “outra 1, 0 | 7 | |
Por outras histórias possíveis: construindo uma alternativa à tradição moderna CM Araújo MONTEIRO, Ana Maria; GABRIEL, Carmen Teresa, 227-242, 2014 | 6 | 2014 |
Educação em direitos humanos e o ensino de história: alianças possíveis CM ARAÚJO Educação em direitos humanos: temas, questões e propostas. Petrópolis: DP et …, 2008 | 5 | 2008 |
Uma outra história é possível CM ARAUJO O saber histórico escolar na, 0 | 5 | |
Educar para “o nunca mais”: Ensino de História e Educação em Direitos Humanos C ARAÚJO Anais do 5º Encontro Perspectivas do Ensino de História, 2004 | 4 | 2004 |
Pesquisa em ensino de História CT Gabriel, CM de Araujo, W da Costa, AM Monteiro Mauad Editora Ltda, 2014 | 3 | 2014 |
Qual o lugar da diferença numa escola sem partido? FP De Moura, CM de Araujo Quaestio-Revista de Estudos em Educação 20 (3), 2018 | 2 | 2018 |
ENSINO DE HISTÓRIA E CAMBONAGEM:: O ProfHistória como encruzilhada para uma educação pelo dendezeiro CM de Araujo, PVC dos Santos Cadernos Cajuína 7 (2), e227221-e227221, 2022 | 1 | 2022 |
Uma experiência do PIBID-História da UFRJ: cinema com história na escola RA Mello, CM de Araujo, LM de Mello, K de Araujo Dias PerCursos 17 (35), 96-121, 2016 | 1 | 2016 |
“Então minha aula já é decolonial e antirracista?!?”: Potências miúdas e formação em rede no ProfHistória CM de Araujo, PVC dos Santos Revista História Hoje 12 (26), 2023 | | 2023 |
Que teoria da História para que ensino de História? Uma análise a partir do ProfHistória MLB Martins, CM de Araújo Revista Maracanan, 60-83, 2023 | | 2023 |
A OFICINA “MEMÓRIA E REPRESENTATIVIDADE DA MULHER BRASILEIRA”: DIÁLOGOS NO ENSINO DE HISTÓRIA ECC Alves, CM de Araujo EDUCAÇÃO BÁSICA REVISTA 4 (1), 179-193, 2018 | | 2018 |
PIBID: IDENTIDADE E DIFERENÇA NO CONTEXTO DO RIO 450 ANOS DJB da Silva, CM de Araújo Revista Outras Fronteiras 3 (2), 158-165, 2016 | | 2016 |
14. Por ouTrAS HiSTÓriAS PoSSÍVEiS: CoNSTruiNDo umA ALTErNATiVA à TrADiÇÃo moDErNA CM de Araujo Pesquisa em ensino de história, 2014 | | 2014 |