Percia Paiva Barbosa
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica
S Ursi, PP Barbosa, PT Sano, FADES BERCHEZ
Estudos avançados 32, 07-24, 2018
652018
Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia
PP Barbosa, S Ursi
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 18 (1), 148-172, 2019
112019
Social Movements
P Almeida
Social Movements, 2019
82019
O Programa RedeFor e o perfil de seus cursistas: aproximações da realidade docente brasileira?
PP BARBOSA, S URSI
Anais do IV Seminário de Educação a Distância: tão longe, tão perto, 2012
52012
Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “Fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio
PP Barbosa, M Macedo, S Ursi
Revista da SBEnBio 9 (2014), 7878-7889, 2016
42016
Ambiente marinho: concepções de professores de Biologia participantes de um curso de especialização oferecido na modalidade Educação a Distância
N TOWATA, L T. F., B P. P., M Macedo, T ALUANI, B Pozzi, PCM Martins, ...
Anais do VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC), 2011
42011
Preservação e conservação da vegetação brasileira: entrelaces com a formação docente e o ensino de botânica
PP Barbosa, M Macedo, GF Katon, S Ursi
Pesquisa em Foco 25 (1), 2020
22020
Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes
PP Barbosa
Universidade de São Paulo, 2020
22020
As Tecnologias de Informação e Comunicação e o ensino: como professores de Biologia têm utilizado animações?
PP Barbosa, M Macedo, CA Bueno, S Ursi
X ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS–X ENPEC anais, 2015
22015
Fotossíntese: abordagem em um curso de formação docente continuada oferecido na modalidade Educação a Distância
S Ursi, PP Barbosa
Revista da SBEnBio 7, 6198-208, 2014
22014
Science Education: how some Brazilian and international journals approached the theme in 2010-2014
PP Barbosa, N Towata, LC Saito, S Ursi
Conexão Ciência 12, 290-296, 2017
12017
TEORIA DA ATIVIDADE EA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PP Barbosa, S Ursi, C Mattos
12011
Formação continuada, motivação e educação a distância: um estudo com professores de biologia e seus tutores
PP Barbosa
Universidade de São Paulo, 0
1
OO QUE TUTORES INEXPERIENTES PENSAM SOBRE A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS NA EAD? UM ESTUDO DE CASO
PP Barbosa, S Ursi
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância 20 (1), 2021
2021
Motivação de Professores para a Aprendizagem sobre Botânica: Reflexões a Partir de um Curso de Formação Continuada a Distância
PP Barbosa, S Ursi
RE@ D-Revista de Educação a Distância e Elearning 4 (1), 42-64, 2021
2021
Papel do fórum na Educação a Distância: estudo de caso enfocando uma discussão sobre o ambiente marinho na Rede São Paulo de Formação Docente
B P. P., N TOWATA, L T. F., M Macedo, LC Saito, WBC Delitti, S Ursi
Anais do VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC), 2011
2011
Science Education: how some Brazilian and international journals approached the theme in 2010-2014
PP Barbosa, N Towata, LC Saito, S Ursi
Conhecimento Pedagógico do Conteúdo “Algas” de estudantes de licenciatura em Biologia Pedagogical Content Knowledge about “Algae” from undergraduate Biology students
S Ursi, P Barbosa, LC Saito, N Towata, P Cruz, M Arouca
CAPÍTULO XI Formação de professores de Botânica: bases teóricas e os desafios contemporâneos da área
LC Saito, PP Barbosa
BOTÂNICA NO INVERNO 2017 Organizadores Laboratório de Algas Marinhas, 151, 0
INFLUÊNCIAS DO PROJETO TRILHA SUBAQUÁTICA NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SOBRE AMBIENTES MARINHOS E COSTEIROS
S Ursi, N Towata, LC Saito, PP Barbosa, M Macedo, A de Oliveira Viana, ...
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20