Seguir
Maykon Gonçalves Müller
Maykon Gonçalves Müller
Doutor em Ensino de Física, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
E-mail confirmado em ufrgs.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Uma revisão da literatura acerca da implementação da metodologia interativa de ensino Peer Instruction (1991 a 2015)
MG Müller, IS Araujo, EA Veit, J Schell
Revista Brasileira de Ensino de Física 39, 2017
912017
Implementação do método de ensino Peer Instruction com o auxílio dos computadores do projeto “UCA” em aulas de Física do Ensino Médio
MG Müller, RV Brandão, IS Araujo, EA Veit
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 29, 491-524, 2012
362012
Metodologias Interativas na Formação de Professores de Física: Um Estudo de Caso com o Peer Instruction
MG Müller
Dissertação de Mestrado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2013.[Links], 2013
24*2013
Inovação na prática docente: um estudo de caso sobre a adoção de métodos ativos no ensino de Física universitária
MG Müller, IS Araujo, EA Veit
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Pontevedra, Espanha. Vol …, 2018
132018
A literature review on the implementation of Peer Instruction interactive teaching method (1991 to 2015)
MG Müller, IS Araujo, EA Veit, J Schell
Revista Brasileira de Ensino de Física 39, 2017
82017
Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica: avanços ou retrocessos?
NLR Marques, G Orengo, MG Müller, C da Silva Buss, MABV da Silva
Revista Educar Mais 5 (3), 637-649, 2021
72021
Metodologias interativas de ensino na formação de professores de física: um estudo de caso com o método instrução pelos colegas (Peer Instruction)
MG Müller, IS Araujo, EA Veit
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 10 (2), 171-195, 2017
72017
A PERSPECTIVA CTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA DE TRABALHOS PUBLICADOS ENTRE 2000 E 2019
AA Mendes, MG Müller, NLR Marques
Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista–ENCITEC 12 (1), 104-118, 2022
22022
Concepções a respeito do Trabalho Final do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências
NLR Marques, C da Silva Buss, MG Müller, MABV da Silva
Revista Educar Mais 4 (1), 172-187, 2020
22020
Advantages of studying history and philosophy of science for pre-service physics teachers
MG Müller, AA Mendes
Journal of Physics: Conference Series 1512 (1), 012033, 2020
22020
Adoção e difusão de inovações didáticas em disciplinas de física geral: estudos de caso em duas universidades públicas brasileiras
MG Müller
22017
Formação docente durante a pandemia da COVID-19: Percepções dos/as estudantes da Licenciatura em Física sobre o Estágio Supervisionado de forma remota
AF da Silva, AA Mendes, MG Müller
Revista Insignare Scientia-RIS 5 (3), 309-328, 2022
12022
O enfoque CTS em livros didáticos brasileiros e em manuais escolares portugueses: uma revisão das publicações em eventos do Ensino de Ciências e Química
TP de Souza, MG Müller
Revista Insignare Scientia-RIS 5 (2), 451-466, 2022
12022
Percepções sobre o produto educacional em mestrado profissional na área de ensino
C da Silva Buss, MABV da Silva, NR Marques, MG Müller
Ensino e Tecnologia em Revista 5 (1), 1-13, 2021
12021
Um estudo longitudinal acerca da evolução das posturas epistemológicas de um grupo de licenciandos em Química
AA Mendes, MG Müller
Revista Educar Mais 4 (1), 205-220, 2020
12020
A FILOSOFIA DA CIÊNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS DE ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, FÍSICA E QUÍMICA ENTRE OS …
AA Mendes, MG Müller, DGM de Candia, JB Lopes, GR Abib
Revista de Educação, Ciências e Matemática 13 (2), 2023
2023
O Ensino de Ciências no século da incerteza: contribuições da pedagogia de projetos de trabalho e da perspectiva Histórico-Cultural
AA Mendes, MG Müller, NLR Marques
2022
A abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade no Ensino de Química: uma análise exploratória dos livros didáticos brasileiros e manuais escolares portugueses
TP Souza, MG Müller, C Mesquita
Revista Insignare Scientia 5 (1), 354-376, 2022
2022
“BRINCANDO COM LUZ E SOMBRA”: CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
IM Potes, NLR Marques, MG Müller
Revista Práxis Pedagógica 7 (8), 59-81, 2021
2021
ANÁLISE DA APLICABILIDADE EXPERIMENTAL DOS SAIS A PARTIR DA ABORDAGEM CTS: UM ESTUDO EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO PNLD 2018
C Kemmerich, MG Müller, AA Mendes
Revista Práxis Pedagógica 7 (8), 39-58, 2021
2021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20