Ensinar, formar, educar e instruir: a linguagem da crise escolar MC Barbosa-Lima, GF Castro, RMX Araújo Ciência & Educação 12 (02), 235-245, 2006 | 55 | 2006 |
Conhecimento científico, seu ensino e aprendizagem: atualidade do construtivismo GRPC Queiroz, MCA Barbosa-Lima Ciência & Educação 13 (03), 273-291, 2007 | 53 | 2007 |
O desenho infantil como instrumento de avaliação da construção do conhecimento físico MC Barbosa-Lima, AMP CARVALHO Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 7 (2), 337-348, 2008 | 52 | 2008 |
O desenho como estratégia pedagógica no ensino de ciências: o caso da biossegurança MAF da Costa, MFB da Costa, MCAB Lima, SQ Meireles Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 5 (1), 2006 | 47 | 2006 |
Formação inicial de professores de física: a questão da inclusão de alunos com deficiências visuais no ensino regular MCB Lima, GF Castro Ciência & Educação 18 (01), 81-98, 2012 | 44 | 2012 |
Gêneros textuais e (ou) gêneros discursivos: uma questão de nomenclatura? E Dias, E Mesquita, L Finotti, M Otoni, M Lima, M Rocha Revista Interacções, 142p.-155p., 2011 | 39 | 2011 |
O ensino de física nas séries iniciais do ensino fundamental: lendo e escrevendo histórias C Nascimento, M da Conceição Barbosa-Lima Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 6 (3), 2006 | 29 | 2006 |
As representações sociais dos licenciandos de física referentes à inclusão de deficientes visuais MCAB Lima, MAD Machado Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 13 (3), 119-131, 2011 | 26 | 2011 |
Linguagem e o ensino de física na escola fundamental MCB Lima, AMP de Carvalho Caderno Brasileiro de Ensino de Física 20 (1), 86-97, 2003 | 25 | 2003 |
Consciência histórica e educação histórica: diferentes noções, muitos caminhos M Lima Ensino de História: usos do passado, memória e mídia. Rio de Janeiro: FGV, 53-76, 2014 | 23 | 2014 |
Quando o sujeito se torna pessoa: uma articulação possível entre Poesia e ensino de Física MCB Lima, HL Barros, EA Terrazan Ciência & Educação (Bauru) 10, 291-305, 2004 | 21 | 2004 |
Conhecer as cores sem nunca tê-las visto C Bianchi, K Ramos, MC Barbosa-Lima Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 18 (1), 147-164, 2016 | 18 | 2016 |
O formal, o não formal e as outras formas: a aula de física como gênero discursivo GFDEC CATARINO, GRPC Queiroz, MDACDE BARBOSA-LIMA Revista Brasileira de Educação 22, 499-517, 2017 | 17 | 2017 |
Inclusão de deficientes visuais no programa de visita escolar programada do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) C de Oliveira Gonçalves, M da Conceição Barbosa-Lima Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 7-26, 2013 | 15 | 2013 |
Nascimento e evolução de uma proposta de apresentação de Física no primeiro segmento do primeiro grau MCB Lima Caderno Brasileiro de Ensino de Física 12 (2), 107-122, 1995 | 15 | 1995 |
Ciência e arte: Vermeer, Huygens e Leeuwenhoek MC Barbosa-Lima, G Queiroz, R Santiago Física na Escola 8 (2), 27-30, 2007 | 14 | 2007 |
A escrita e o desenho: instrumentos para a análise da evolução dos conhecimentos físicos MCB Lima, AMP de Carvalho, MER Gonçalves Caderno Brasileiro de Ensino de Física 15 (3), 223-242, 1998 | 14 | 1998 |
Prá quem quer ensinar Física nas séries iniciais MCB Lima, LA Alves Caderno Brasileiro de Ensino de Física 14 (2), 146-159, 1997 | 14 | 1997 |
A prática docente e o dialogismo bakhtiniano: o ensino como um ato responsável GFC Catarino, MCA Barbosa-Lima, GRPC Queiroz Ciência & Educação (Bauru) 21, 835-849, 2015 | 11 | 2015 |
Os licenciandos frente a uma nova disciplina: ensino de física e inclusão social M da Conceição Barbosa-Lima, MA Delgado Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 11 (2), 2012 | 11 | 2012 |