Seguir
Roque Ismael da Costa Güllich
Roque Ismael da Costa Güllich
Professor de Ensino de Ciências e Biologia, Universidade Federal da Fronteira Sul,UFFS
E-mail confirmado em uffs.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Investigação-formação-ação em ciências: um caminho para reconstruir a relação entre livro didático, o professor e o ensino
RIC Güllich
Curitiba: Prismas, 2013
1772013
O ensino de ciências e a experimentação
CC REGINALDO, NJ SHEID, RIC GÜLLICH
Anaped Sul: Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul, Giruá, 1-13, 2012
1282012
A Botânica e seu ensino: história, concepções e currículo
RIC Güllich, M Araújo
Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências–Mestrado. Ijuí, 2003
452003
O enredo da experimentação no livro didático: construção de conhecimentos ou reprodução de teorias e verdades científicas?
RIC Güllich, LHA Silva
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 15, 155-167, 2013
442013
O livro didático, o professor e o ensino de ciências: um processo de investigação-formação-ação
RIC Güllich
372012
Metodologia da Pesquisa: normas para apresentação de trabalhos: redação, formatação e editoração
RIC GÜLLICH, A LOVATO, MS EVANGELISTA
SETREM, 2007
322007
Ensino de zoologia: concepções e metodologias na prática docente
E Richter, G Lenz, EE Santo Hermel, RI da Costa Güllich
Ensino & Pesquisa 15 (1), 2017
312017
A botânica e suas metodologias de ensino
AP DUTRA, RIC GÜLLICH
Revista da SBEnBio 1 (7), 493-503, 2014
292014
A formação continuada de professores de ciências: elementos constitutivos do processo
VA Person, D Bremm, RI da Costa Güllich
Revista Brasileira de Extensão Universitária 10 (3), 141-147, 2019
272019
As práticas de ensino de Botânica e a SBB
RIC GÜLLICH
Congresso Nacional de Botânica 57 (2006), 756, 2006
232006
Desconstruindo a imagem do livro didático no ensino de ciências
RIC Güllich
Revista Setrem 4 (3), 43-51, 2004
222004
O diário de bordo como instrumento formativo no processo de formação inicial de professores de ciências e biologia
C Boszko, RI da Costa Güllich
Bio-grafía 9 (17), 55.62-55.62, 2016
212016
Processos de investigação-formação-ação decorrentes de narrativas em Ciências de professores em formação inicial: com a palavra o PIBID
D Bremm, RI da Costa Güllich
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (4), 139-152, 2018
192018
O livro didático, o professor e o ensino de ciências: um processo de investigação-formação-ação. 2012. 263 f
RIC Güllich
Tese Doutorado em Educação nas Ciências [Educação]). Universidade Regional …, 2012
182012
O papel da Sistematização da Experiência na Formação de Professores de Ciências e Biologia
D Bremm
Universidade Federal da Fronteira Sul, 2019
172019
Educar pela pesquisa: formação e processos de estudo e aprendizagem com pesquisa
RI da Costa Güllich
Revista de Ciências Humanas 8 (10), 11-28, 2007
172007
Formação de professores de ciências para a promoção do pensamento crítico no Brasil: estado da arte
RI da Costa Güllich, RM Vieira
Revista ENCITEC 9 (2), 93-107, 2019
152019
Sistematização de experiências: conceito e referências para formação de professores de ciências
D Bremm, RI da Costa Güllich
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (3), 553-573, 2020
142020
Ensino de ecologia: concepções e estratégias de ensino
EA Maciel
Universidade Federal da Fronteira Sul, 2018
142018
O desencadeamento do diálogo formativo pelo compartilhamento de narrativas em um contexto colaborativo de formação de professores de Ciências e Biologia
JSNK Jani, RICG Roque
Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias 12 (1), 55-67, 2017
142017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20