Seguir
Irinéa L. Batista
Título
Citado por
Citado por
Ano
Interdisciplinaridade em ensino de ciências e de matemática no ensino médio
V Lavaqui, IL Batista
Ciência & Educação (Bauru) 13, 399-420, 2007
1542007
Perspectiva pós-moderna e interdisciplinaridade educativa: pensamento complexo e reconciliação integrativa
IL Batista, RF Salvi
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 8, 171-183, 2006
702006
O ensino de teorias físicas mediante uma estrutura histórico-filosófica
IL Batista
Ciência & Educação (Bauru) 10, 461-476, 2004
632004
Questões de gênero e da natureza da ciência na formação docente
B Heerdt, I de Lourdes Batista
Investigações em Ensino de Ciências 21 (2), 30-51, 2016
412016
Contribuições da história da matemática para a construção dos saberes do professor de matemática
EMO Araman, IL Batista
Bolema: Boletim de Educação Matemática 27, 1-30, 2013
372013
Reconstruções histórico-filosóficas e a pesquisa em educação científica e matemática
IL Batista
A pesquisa em ensino de ciências no Brasil: alguns recortes. São Paulo …, 2007
332007
Controvérsias construtivistas
CE Laburú, MA de Carvalho, I de Lourdes Batista
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 18 (2), 152-181, 2001
302001
INTERDISCIPLINARIDADE ESCOLAR NO ENSINOMÉDIO POR MEIO DE TRABALHOCOM PROJETOS PEDAGÓGICOS
I de Lourdes Batista, V Lavaqui, RF Salvi
Investigações em Ensino de Ciências 13 (2), 209-239, 2008
292008
Os planetários como ambientes não-formais para o ensino de ciências
J ROMANZINI, IL BATISTA
VII ENPEC–Encontro Nacional de Pesquisadores em Educação em Ciências, 2009
272009
Gênero feminino e formação de professores na pesquisa em educação científica e matemática no Brasil
IL Batista, ATC TOREJANI, B HEERDT, LB LUCAS, MA OHIRA, ...
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 8 (2011), 1-12, 2011
262011
Unidade didática na formação docente: natureza da ciência e a visibilidade de gênero na ciência
I de Lourdes Batista, B Heerdt
Experiências em ensino de ciências 11 (2), 39-59, 2016
242016
Comunidades de prática de professores como espaço de investigação sobre a formação de professores de matemática
M Cyrino, IL Batista, RF Salvi
BATISTA, IL; SALVI, RF Pós-graduação em ensino de ciências e educação …, 2009
232009
Tendências das pesquisas de gênero na formação docente em ciências no Brasil
AO Proença, MJ Baldaquim, IL Batista, FCD Broietti
Química Nova na Escola 41 (01), 2019
212019
Saberes docentes e invisibilidade feminina nas Ciências
IL Batista, B Heerdt, LA KIKUCHI, ML CORRÊA, RG BARBOSA, ...
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (ENPEC) 9, 1-8, 2013
212013
Vygotsky: um referencial para analisar a aprendizagem e a criatividade no ensino da Física
RG Barbosa, I de Lourdes Batista
Revista Brasileira de pesquisa em Educação em Ciências, 49-67, 2018
202018
Uma abordagem histórico-pedagógica para o ensino de Ciências nas séries iniciais do Ensino Fundamental
IL BATISTA, EMO ARAMAN
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 8 (2), 466-489, 2009
202009
O papel da matematização em um contexto interdisciplinar no ensino superior
S Luccas, IL Batista
Ciência & Educação 17 (02), 451-468, 2011
172011
O papel da matematização em um contexto interdisciplinar no ensino superior
S Luccas, IL Batista
Ciência & Educação 17 (02), 451-468, 2011
172011
Representações sociais de ciência e gênero no ensino de Ciências
B Heerdt, I de Lourdes Batista
Práxis Educativa 12 (3), 995-1012, 2017
162017
Abordagem histórico-filosófica e Educação Matemática–uma proposta de interação entre domínios de conhecimento
IL Batista, S Luccas
Educação Matemática Pesquisa 6 (1), 101-133, 2004
162004
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20