Seguir
Maria Delourdes Maciel
Maria Delourdes Maciel
Professora dos Programas de Pós Graduação em Ensino de Ciências (Mestrado e Doutorado) e Ensino de
E-mail confirmado em cruzeirodosul.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Abordagem das relações ciência/tecnologia/sociedade nos conteúdos de funções orgânicas em livros didáticos de química do ensino médio
CLC Amaral, E da Silva Xavier, MDL Maciel
Investigações em Ensino de Ciências 14 (1), 101-114, 2016
782016
Educação ambiental para a escola básica: contribuições para o desenvolvimento da cidadania e da sustentabilidade
H Kondrat, MD Maciel
Revista Brasileira de Educação 18, 825-846, 2013
682013
Alfabetização científica sob o enfoque da ciência, tecnologia e sociedade: implicações para a formação inicial e continuada de professores
DB Filho, MD Maciel, RP Sepini, A Vázquez-Alonso
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 12 (s2), 2013
422013
A dificuldade dos professores de educação básica em implantar o ensino prático de Botânica
SO AMADEU, MD MACIEL
Revista de Produção Discente em Educação Matemática 3 (2), 2014
242014
Tema sociocientífico" cachaça" em aulas práticas de química na educação profissional: uma abordagem CTS
MS Santos, CLC Amaral, MD Maciel
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 14, 227-239, 2012
152012
Grupo focal: técnica de coleta de dados e espaço de formação docente
SR Teixeira, MD Maciel
Anais do 7º Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2009
142009
Concepções dos Estudantes sobre a Ciência, os Cientistas e o Método Científico: uma abordagem Histórico-Crítica como Base para uma Proposta de Intervenção Visando a …
RO Souza, MST Araújo, IRB Guazzelli, MD Maciel
São Luís, 2007
122007
Mudanças de concepções atitudinais sobre a natureza da ciência e tecnologia em estudantes da escola básica após intervenção didática
RP Sepini, ÁV Alonso, MD Maciel
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 10 (20), 101-111, 2014
112014
Alfabetização científica e tecnológica sob o enfoque da Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): implicações para o currículo, o ensino e a formação de professores
MD Maciel
112012
As dimensões da argumentação no ensino de ciências em pesquisas de 2007 a 2017: um olhar para a caracterização e para as ferramentas metodológicas para estudar esta temática
AR Pezarini, MD Maciel
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 14 (32), 61-77, 2018
102018
O ensino de Ciências pautado nos vieses CTS e das questões sociocientíficas para a construção da argumentação: um olhar para as pesquisas no contexto brasileiro
AR Pezarini, MD Maciel
102018
Autoformação docente: limites e possibilidades
MD Maciel
Anais IV, 2001
102001
Feira de ciências: o despertar para o ensino e aprendizagem
E Domingues, MD Maciel
Revista de Educação 14 (18), 2011
92011
Mudanças nas concepções de atitudes relacionadas com ciência tecnologia e sociedade (CTS), idetificadas a partir de uma atividade de ensino com emprego de sequência didática …
RP Sepini, MD Maciel
São Paulo, 2014
82014
Ciência/Tecnologia/Sociedade nos conteúdos sobre a origem da vida em livros didáticos de Biologia do Ensino Médio
RP Sepini, SA Cabral, MD Maciel
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, IX, Águas de Lindóia …, 2013
72013
Temas sociocientíficos “sabão e detergente” em aulas práticas de Química na Educação Profissional: uma abordagem CTS
MS dos Santos, CLC Amaral, MD Maciel
72012
Temas sociocientíficos (Cachaça e Cerveja) em aulas práticas de Química na educação profissional: uma abordagem CTS
MS Santos, CLC Amaral, MD Maciel
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 3 (2), 2010
72010
TEMAS SOCIOCIENTÍFICOS (CERVEJA) EM AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ABORDAGEM CTS
MS dos Santos, CLC Amaral, MD Maciel
HOLOS 4, 130-142, 2010
72010
A pesquisa como veículo para aprender a aprender Física na escola básica
SLC Luz, MST Araújo, MD Maciel
Simpósio Nacional de Ensino de Física: o Ensino de Física e Sustentabilidade …, 2007
62007
Avaliação dos argumentos e das argumentações produzidas pelos estudantes de ciências e biologia a partir de uma proposta didática pautada em Toulmin e Bonini
AR Pezarini, MD Maciel
52019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20