Seguir
José Bonifácio Alves da Silva
José Bonifácio Alves da Silva
Especialista em educação da Secretaria Municipal de Educação de Navegantes/SC.
E-mail confirmado em furb.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A presença da diferença negra e indígena na educação superior eo processo de ressignificação da Universidade Brasileira
JBA da Silva, JL Backes
Revista Internacional de Educação Superior 1 (2), 120-135, 2015
112015
Docentes de escolas públicas diante de práticas discriminatórias no cotidiano escolar
JBA Silva, GM Cervi
Revista Teias 21 (SPE), 210-222, 2020
22020
Implicação da força do eurocentrismo no currículo de um curso de licenciatura em História: que espaço é reservado à história negra e indígena?
JBA da Silva
Revista Pedagógica 20 (45), 73-89, 2018
22018
Representações acerca das identidades brancas no currículo de um curso de Licenciatura em História do Paraná
JBA SILVA
Tese (Doutorado). Universidade Católica Dom Bosco–UCDB, Campo Grande/MS, 2018
22018
De sólidas para líquidas, de líquidas para sólidas: as concepções de professores de História sobre os processos de construção das identidades negras
JBA da Silva, JL Backes
Poiésis-Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação 8 (14), 496-514, 2014
22014
Os limites de um currículo eurobrancocêntrico e as expectativas de uma formação crítica e antirracista em um curso de licenciatura em História
JBA Silva
Série-Estudos 25 (54), 293-314, 2020
12020
Desnaturalizar a branquidade do sujeito da ciência moderna para des/re/construir o currículo de história
JBA da Silva, JL Backes
Revista Cocar 13 (26), 376-392, 2019
12019
O currículo de uma licenciatura em história e as representações de identidades étnico-raciais: tensões, manutenções e ambivalências
JBA da Silva, JL Backes
Revista Internacional de Educação Superior 4 (2), 347-365, 2018
12018
Uma leitura das representações de identidades negras por docentes de história da escolarização básica
JBA Silva, JL Backes
Roteiro. UNOESC, 103-123, 2013
12013
Primeiro, a gente tem que conquistar o aluno, senão o aluno foge: o currículo e a educação de jovens e adultos
R Pavan, JBA da Silva
Quaestio-Revista de Estudos em Educação 12 (2), 2010
12010
AS IDENTIDADES NEGRAS E OS GOVERNOS DAS CONDUTAS: UMA REFLEXÃO EDUCACIONAL ANTE TENSÕES
JBA da Silva, RDV y Soler, GC Volaco, L Góes
Interfaces Científicas-Educação 12 (1), 373-387, 2023
2023
Desafios contemporâneos sobre currículo e escola básica
JBA Silva
Série-Estudos, 269-273, 2013
2013
OS PROFESSORES/AS DE HISTÓRIA DO ENSINO MÉDIO E A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES NEGRAS: REFLEXÕES INICIAIS DE UMA PROPOSTA DE PESQUISA DE MESTRADO
JBA da Silva, JL Backes
OS CAMPOS TEÓRICOS UTILIZADOS NAS PESQUISAS CURRICULARES NO BRASIL (2005–2010)
BAQ Blini, JBA da Silva, JL Backes, R Pavan
AS/OS DOCENTES DE HISTÓRIA DA ESCOLARIZAÇÃO BÁSICA E A (DES/RE) CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES NEGRAS
JBA DA SILVA
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–15