A presença da diferença negra e indígena na educação superior eo processo de ressignificação da Universidade Brasileira JBA da Silva, JL Backes Revista Internacional de Educação Superior 1 (2), 120-135, 2015 | 11 | 2015 |
Docentes de escolas públicas diante de práticas discriminatórias no cotidiano escolar JBA Silva, GM Cervi Revista Teias 21 (SPE), 210-222, 2020 | 2 | 2020 |
Implicação da força do eurocentrismo no currículo de um curso de licenciatura em História: que espaço é reservado à história negra e indígena? JBA da Silva Revista Pedagógica 20 (45), 73-89, 2018 | 2 | 2018 |
Representações acerca das identidades brancas no currículo de um curso de Licenciatura em História do Paraná JBA SILVA Tese (Doutorado). Universidade Católica Dom Bosco–UCDB, Campo Grande/MS, 2018 | 2 | 2018 |
De sólidas para líquidas, de líquidas para sólidas: as concepções de professores de História sobre os processos de construção das identidades negras JBA da Silva, JL Backes Poiésis-Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação 8 (14), 496-514, 2014 | 2 | 2014 |
Os limites de um currículo eurobrancocêntrico e as expectativas de uma formação crítica e antirracista em um curso de licenciatura em História JBA Silva Série-Estudos 25 (54), 293-314, 2020 | 1 | 2020 |
Desnaturalizar a branquidade do sujeito da ciência moderna para des/re/construir o currículo de história JBA da Silva, JL Backes Revista Cocar 13 (26), 376-392, 2019 | 1 | 2019 |
O currículo de uma licenciatura em história e as representações de identidades étnico-raciais: tensões, manutenções e ambivalências JBA da Silva, JL Backes Revista Internacional de Educação Superior 4 (2), 347-365, 2018 | 1 | 2018 |
Uma leitura das representações de identidades negras por docentes de história da escolarização básica JBA Silva, JL Backes Roteiro. UNOESC, 103-123, 2013 | 1 | 2013 |
Primeiro, a gente tem que conquistar o aluno, senão o aluno foge: o currículo e a educação de jovens e adultos R Pavan, JBA da Silva Quaestio-Revista de Estudos em Educação 12 (2), 2010 | 1 | 2010 |
AS IDENTIDADES NEGRAS E OS GOVERNOS DAS CONDUTAS: UMA REFLEXÃO EDUCACIONAL ANTE TENSÕES JBA da Silva, RDV y Soler, GC Volaco, L Góes Interfaces Científicas-Educação 12 (1), 373-387, 2023 | | 2023 |
Desafios contemporâneos sobre currículo e escola básica JBA Silva Série-Estudos, 269-273, 2013 | | 2013 |
OS PROFESSORES/AS DE HISTÓRIA DO ENSINO MÉDIO E A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES NEGRAS: REFLEXÕES INICIAIS DE UMA PROPOSTA DE PESQUISA DE MESTRADO JBA da Silva, JL Backes | | |
OS CAMPOS TEÓRICOS UTILIZADOS NAS PESQUISAS CURRICULARES NO BRASIL (2005–2010) BAQ Blini, JBA da Silva, JL Backes, R Pavan | | |
AS/OS DOCENTES DE HISTÓRIA DA ESCOLARIZAÇÃO BÁSICA E A (DES/RE) CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES NEGRAS JBA DA SILVA | | |