Seguir
Viviane Fernandes Faria Pinto
Viviane Fernandes Faria Pinto
Professora do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da Universidade de
E-mail confirmado em unb.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Interações criança-criança e a coconstrução da linguagem: uma análise qualitativa
VFF Pinto, DMMA Maciel
Rev. Diálogo Educ, 225-245, 2011
102011
Entre o plano e o vivido: a inauguração de Brasília e dos Jardins de Infância (1960-1962)
VFF Pinto, F M¼ller, JJT dos Anjos
Revista Educação e Cultura Contemporânea 17 (47), 292-313, 2020
62020
Como bebês se comunicam enquanto interagem na creche
F Müller, RN Marques, VFF Pinto, ICS Gomes
Infâncias, crianças e educação: discussões contemporâneas, 117-138, 2018
42018
Interações professora-criança em uma sala de recursos: caminhos para a co-construção da aprendizagem
VFF Pinto, DMMA Maciel
Psicologia Escolar e Educacional 23, e191758, 2019
32019
BETWEEN PAST AND PRESENT: CONTRASTS IN ACCESS TO EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN THE FEDERAL DISTRICT
VFF Pinto, F Müller, JJT Anjos
Educação em Revista 34, 2018
3*2018
Análise de conteúdo dos artigos científicos sobre avaliação na Educação Infantil (1996-2015)/Content analysis of academic papers on early childhood education assessment (1996-2015)
APB Pina, F Müller, VFF Pinto
Revista de Educação PUC-Campinas 22 (3), 475-496, 2017
32017
Por um alargamento da qualidade educacional: um olhar retrospectivo para as avaliações em larga escala no Brasil
JR Santos, V Pinto
Em Aberto 29 (96), 2016
22016
Outro olhar sobre as crianças: emergência, desenvolvimento e novas perspectivas para a sociologia da infância
VFF Pinto, F Müller
Estudos de Sociologia 21 (40), 2016
22016
Analise morfometrica dos tecidos muscular e conjuntivo apos desnervacao e estimulacao eletrica de baixa frequencia
KCB Fagundes, ML Polacow, RR Guirro, GE Campos, MC Somazz, ...
Braz. j. phys. ther.(Impr.), 235-241, 2005
22005
Morphometric analysis of muscle and conjunctive tissue after denervation and low-frequency electrical stimulation
K Fernandes, MLO Polacow, RRJ Guirro, GER Campos, MC Somazz, ...
Braz J Phys Ther 9, 235-41, 2005
22005
As avaliações em larga escala no Brasil: consequências para as redes de ensino, para o currículo e para a formação de professores
V Pinto, JR Santos
Em Aberto 29 (96), 2016
12016
Políticas públicas para a infância: da Assembleia Nacional Constituinte ao Marco Legal da Primeira Infância
V Didonet, VFF Pinto
Em Aberto 35 (113), 2022
2022
Interacciones profesora-niño en un aula de recursos: caminos a la co-construcción del aprendizaje
VFF Pinto, DMMA Maciel
Psicologia Escolar e Educacional 23, e191758, 2019
2019
Teacher-Child Interactions in the Resource Room: paths to the co-construction of learning
VFF Pinto, DMMA Maciel
Psicologia Escolar e Educacional 23, e191758, 2019
2019
Entre práticas e narrativas: a avaliação no cotidiano da educação infantil
VFF Pinto
2019
Content analysis of academic papers on early childhood education assessment (1996-2015)
APB Pina, F Müller, VFF Pinto
Revista de Educação PUC-Campinas 22 (3), 475-496, 2017
2017
Avaliação na Educação Infantil: estudo bibliográfico
APB Pina, F Muller, VFF Pinto
Revista de Educação PUC-Campina 22 (3), 2017
2017
Políticas públicas para a infância: da Assembleia Nacional Constituinte ao Marco Legal da Primeira Infância
VFF Pinto
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–18