Ole Skovsmose e sua educação matemática crítica AJ Ceolim, W Hermann Revista Paranaense de Educação Matemática 1 (1), 8-20, 2012 | 48 | 2012 |
O ensino de conteúdos matemáticos a partir do jogo de xadrez no ensino fundamental L PENTEADO, VS COQUEIRO, W HERMANN Projeto de Iniciação Científica. VI EPCT, Roncador-PR, 2011 | 5 | 2011 |
Um panorama das publicações de quatro periódicos da área de educação de matemática a respeito de jogos como recursos didáticos para o ensino de matemática W Hermann, V dos Santos Coqueiro, PS Pacheco Research, Society and Development 9 (10), e6639109002-e6639109002, 2020 | 4 | 2020 |
Dimensões e propriedades da relação com o saber: o desenvolvimento de um sistema de sentidos W Hermann, MM Passos, S de Mello Arruda Revista de Estudos de Cultura, 25-44, 2019 | 3 | 2019 |
Modelos representativos de um sistema didático e a criação de um instrumento para analisar a relação com o saber matemático W Hermann, MM Passos, S de Mello Arruda Acta Scientiae 19 (6), 2017 | 3 | 2017 |
As percepções de estudantes de uma licenciatura em matemática a respeito dos processos formativos vivenciados durante o curso W Hermann, MM Passos, S Arruda Revista Paranaense de Educação Matemática 5 (8), 237-256, 2016 | 3 | 2016 |
O currículo matemático de um curso de formação de docentes e as manifestações dos alunos: algumas contradições W Hermann, C Juvanelli, V Coqueiro, MM Passos Revista Paranaense de Educação Matemática 8 (17), 149-177, 2019 | 2 | 2019 |
RPG-uma possível alternativa para o ensino e aprendizagem da matemática em sextos anos do ensino fundamental SRA Machado, VS Coqueiro, W Hermann VII Encontro de Produção Coientífica E Tecnológica, 2012 | 2 | 2012 |
Percepções de Professores de Matemática sobre a Implementação do Ensino Remoto na Pandemia da COVID-19 ACMB dos Santos, AJ Ceolim, W Hermann Perspectivas da Educação Matemática 16 (41), 1-23, 2023 | 1 | 2023 |
Características da Modelagem Matemática evidenciadas em algumas atividades desenvolvidas nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise dos relatos de experiência da XI … ACMB dos Santos, W Hermann, AJ Ceolim Research, Society and Development 9 (11), e4379119999-e4379119999, 2020 | 1 | 2020 |
Panorama de publicações sobre Modelagem Matemática em quatro periódicos da área de ensino W Hermann, C Juvanelli, V dos Santos Coqueiro Research, Society and Development 9 (8), e73985139-e73985139, 2020 | 1 | 2020 |
Characteristics of Mathematical Modeling evidenced in some activities developed in the Elementary School: an analysis of the experience reports of the XI National Conference on … ACMB Santos, W Hermann, AJ Ceolim | 1 | 2020 |
Modelagem matemática: uma proposta de ensino de matemática na perspectiva da educação fiscal J SELIS, W HERMANN Curitiba: SEED/PR, 2014a. Disponível em: Disponível em: http://www …, 2020 | 1 | 2020 |
O Laboratório de Ensino como espaço formativo para docentes que ensinam Matemática SX Meurer, FA Borges, W Hermann Ensino em Re-Vista 30, 2023 | | 2023 |
The Teaching Laboratory as a formative space for teachers who teach Mathematics SX Meurer, FA Borges, W Hermann Ensino em Re-Vista 30, 2023 | | 2023 |
A resolução de situações-problema contextualizadas no jogo Avançando com o resto VS Coqueiro, W Hermann Educação Matemática Em Revista 28 (78), 175-185, 2023 | | 2023 |
Manifestações de acadêmicas de um curso de pedagogia sobre o sentido do ensino de Matemática P Ferreira, W Hermann, V Coqueiro Revista Paranaense de Educação Matemática 11 (24), 214-243, 2022 | | 2022 |
Interpretações de Características da Modelagem Matemática Presentes na Literatura a partir das Dimensões da Relação com o Saber C Juvanelli, W Hermann, V dos Santos Coqueiro, MM Passos Perspectivas da Educação Matemática 14 (35), 1-24, 2021 | | 2021 |
ENTREVISTA: PROFESSOR JONEI CERQUEIRA BARBOSA E SUA TRAJETÓRIA NAS PESQUISAS E DOCÊNCIA FA Borges, W Hermann Revista Paranaense de Educação Matemática 10 (21), 8-21, 2021 | | 2021 |
SENTIDOS ATRIBUIDOS AO ENSINO DE MATEMÁTICA POR ESTUDANTES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES PRP Avanço, V dos Santos Coqueiro, W Hermann II Ágora Matemática, 2018 | | 2018 |