Seguir
Filipe Adeodato Garrido
Título
Citado por
Citado por
Ano
Moodle como ambiente MOOC: orientações para o redesign de interação
BB do Rêgo, FA Garrido, E De Souza Matos
Renote 16 (1), 2018
102018
Identifying influences of the quality of interaction on dropout rates of mooc: preliminary results
BB Do Rêgo, F Garrido, E Matos
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2017
62017
Modelando a Interação (Humano-Computador) de um Fórum de Discussão para MOOC: MoLIC em uso
FA Garrido, BB do Rêgo, E de Souza Matos
RENOTE 16 (2), 321-330, 2018
42018
Design instrucional orientado a artefatos: uma abordagem participativa e distribuída
F Garrido, BB do Rêgo, E Matos
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2018
42018
Requisitos para adaptação de ambientes MOOC sob diferentes perspectivas educacionais
V Venega, F Garrido, RSP Maciel
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2019
32019
Communicability problems on MOOCs: a study around metacommunication
BB do Rêgo, F Garrido, J Rosa, E Matos
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2019
32019
Uma abordagem de design para MOOC: um mapeamento sistemático da articulação entre design instrucional e de interação
FA Garrido, BB do Rêgo, RSP Maciel, E de Souza Matos
Revista Brasileira de Informática na Educação 28, 115-132, 2020
22020
On the way for materializing cMOOC requirements: an experience dealing with plugins on Moodle Platform
F Garrido, N Fontan, F Abreu, RSP Maciel
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2019
12019
Uma abordagem de design para MOOC: investigação da articulação do design instrucional & de interação
F Garrido, BB do Rêgo, RSP Maciel, E Matos
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2018
12018
Design de interação integrado ao design instrucional: a modelagem de um ambiente de MOOC por meio da MoLIC
FA Garrido, BB do Rêgo, E de Souza Matos
Anais do XXXII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 598-608, 2021
2021
Avaliação da interação em MOOC: uma análise integrada sobre as causas de abandono dos estudantes
BB do Rêgo, FA Garrido, JCS Rosa, E de Souza Matos
Revista Brasileira de Informática na Educação 29, 846-862, 2021
2021
Interaction design and requirements elicitation integrated through SPIDe: a feasibility study
JCS Rosa, BB Rêgo, FA Garrido, PD Valente, NJ Nunes, E Matos
Proceedings of the 19th Brazilian Symposium on Human Factors in Computing …, 2020
2020
Avaliando as customizações do Moodle para a plataforma MOOC Saviesa
BB do Rêgo, FA Garrido, JCS Rosa, E de Souza Matos
RENOTE 18 (2), 91-100, 2020
2020
SPIDe para a Elicitação de Requisitos integrada ao Design de Interação: a percepção de especialistas em desenvolvimento de software.
JCS Rosa, BB do Rêgo, F Garrido, P Valente, NJ Nunes, E Matos
WER, 2020
2020
Um Relato de Experiência da Aplicação do SPIDe no Ensino de IHC
BB do Rêgo, F Garrido, J Rosa, I Souza, E Matos
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 6 (1 …, 2017
2017
DESIGN PARTICIPATIVO EM SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DO SPIDE NO ENSINO DE IHC
JC Rosa, FA Garrido, BB do Rêgo, I Santos, ES Matos
Revista de Sistemas e Computação-RSC 7 (2), 2017
2017
Uma abordagem unificada de design para modelagem educacional e da comunicação em MOOC: um estudo exploratório
FA Garrido
Universidade Federal da Bahia, 0
Adaptação do espaço da universidade pública para concepção de laboratórios de IHC provisórios
ES Matos, FA Garrido, AH Kronbauer, IS Souza
Instituto de Matemática e Estatástica, 0
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–18