Seguir
Maria Danielle Araújo Mota
Título
Citado por
Citado por
Ano
Jogos didáticos no ensino e na aprendizagem de Ciências e Biologia: concepções e práticas docentes
AR da Conceição, MDA Mota, PM Barguil
Research, Society and Development 9 (5), e165953290-e165953290, 2020
252020
Laboratórios de Ciências/Biologia nas escolas públicas do Estado do Ceará (1997-2017): realizações e desafios
MDA Mota
232019
construindo Biologia: estágio supervisionado em regência no ensino remoto emergencial durante pandemia de covid-19 no Brasil
JS Bandeira, MDA Mota
Revista de Iniciação à Docência 6 (2), 15-34, 2021
112021
Natureza da Biologia, ensino por investigação e alfabetização científica: uma revisão sistemática
AJS Santana, MDA Mota
Revista Educar Mais 6, 450-466, 2022
82022
Uso do laboratório de ciências/biologia e o desenvolvimento de habilidades científicas: o que os estudos revelam?.# Tear: Revista de Educação
BF SANTOS, MDA MOTA, AP SOLINO
Ciência e Tecnologia 11 (1), 1-21, 2022
62022
Ensino por investigação: um olhar para o referencial curricular de alagoas e a BNCC na área de ciências da natureza
AJS Santana, AR Conceição, MDA Mota
Anais VII Congresso Nacional de Educação-Edição Online, Campina Grande, 2020
52020
Sexualidade, diálogo e extensão universitária: ações em promoção à saúde
CA de Arroxelas Silva, CL de Arroxelas Silva, RM Ferreira, ...
Revista ENCITEC 8 (1), 18-30, 2018
42018
Concepções Prévias sobre o ensino por investigação: um estudo exploratório com licenciandos em ciências biológicas
B de Fátima Santos, AR da Conceição, MDA Mota, RCM Leite
Revista Insignare Scientia-RIS 5 (1), 106-127, 2022
32022
Sequência de ensino investigativo de ecologia: uma possibilidade para o ensino de biologia
MDA Mota, AJS Santana, LCC Torres, LR de Barros Silva
Anais do VII Congresso Nacional de Educação, Campina Grande: Realize Editora …, 2021
32021
Didactic games in teaching and learning Science and Biology: teaching concepts and practices
AR Conceição, MDA Mota, PM Barguil
Research, Society and Development 9 (5), e165953290, 2020
32020
A parasitologia no âmbito escolar: uma abordagem preventiva em uma escola de ensino médio da cidade do pilar
FB SILVA, MDA Mota
Realize Editora, 2018
32018
Plataformas Digitais para o Ensino e a Formação de Professores: uma experiência do PIBID
ANAJS ANTANA, AF de Araújo, MDA Mota
Diversitas Journal 7 (2), 2022
22022
O estágio curricular supervisionado das licenciaturas na pandemia: percepções de professores formadores
WDA Silva, AJS Santana, MDA Mota
Linhas Críticas 28, 2022
22022
História da Educação Científica: revisando aspectos e construindo perspectivas
L de Sousa Ribeiro, MDA Mota, RCM Leite
Revista Educar Mais 5 (2), 198-216, 2021
22021
A utilização dos mapas mentais como instrumento avaliativo no ensino de biologia
CRS Santos, AR Conceição, MDA Mota
Realize Eventos, 2020
22020
Integração curricular do Curso Técnico em Enfermagem com a disciplina Biologia
MDA Mota
22013
As aulas de ciências dos anos iniciais do ensino fundamental: uma observação participante em turmas de 4º e 5º anos
RS Miranda, MDA Mota, RCM Leite
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências-XII ENPEC …, 0
2
EXPERIMENTAÇÃO E DOCÊNCIA NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: o que pensam e fazem professores de laboratório de escolas públicas estaduais do Ceará?
MDA Mota, WDA da Silva, L de Sousa Ribeiro, RCM Leite
Revista Pedagógica 25 (1), 1-24, 2023
12023
The nature of Biology in Life Sciences undergraduate courses
AJS Santana, MDA Mota, AP Solino, RCM Leite
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 13 (6), 1-15, 2022
12022
Aproximações entre a natureza da Biologia e a Alfabetização Científica no contexto do Programa Residência Pedagógica
AJS Santana, APS Bastos, MDA Mota
Revista de Iniciação à Docência 7 (1), 43-57, 2022
12022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20