A matemática e o mundo autístico de Sofia: uma discussão de numeralização a partir da teoria das ações mentais por etapas JP Cordeiro, A Resende, E Thiengo Revista Paranaense de Educação Matemática 6 (10), 272-283, 2017 | 9 | 2017 |
A inclusão do aluno surdo nas aulas de matemática: histórias narradas por intérpretes de Libras TB Jesus, ER Thiengo VI SIPEM-Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Anais …, 2015 | 7 | 2015 |
Contribuições da tecnologia na construção de uma educação inclusiva: o trabalho com um aluno deficiente visual nas aulas de Matemática FL dos Santos, JP Cordeiro, NTLP Gonçalves, ER Thiengo Educação Matemática Debate 1 (2), 131-153, 2017 | 6 | 2017 |
Inclusão de alunos autistas como percursos da redução dos danos causados pelo desprezo social: uma revisão bibliográfica ER Thiengo, AS Santos, ENSAS NEVES, JP Costalonga, LS CORDEIRO, ... v. 13 n. 2 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091)| Volume …, 2021 | 5 | 2021 |
O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador? CM da Silva Rodrigues, ER Thiengo, NM da Penha Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 10 (28), 1-15, 2023 | 4 | 2023 |
Trigonometria: conhecimento de conteúdo e de ensino fundamentados em uma revisão sistemática de literatura PF Rodrigues, MAVF Souza, ER Thiengo REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 13 (5), 1-23, 2022 | 3 | 2022 |
Alfabetização de estudante com deficiência intelectual: uso de um software educativo JGB Rocha, ER Thiengo Revista Eletrônica Acervo Saúde 11 (11), e513-e513, 2019 | 3 | 2019 |
Discutindo gênero e sexualidade na escola: um guia didático-pedagógico para professores GAM Ribeiro, ER Thiengo Vitória: Instituto Federal do Espírito Santo, 2019 | 3 | 2019 |
Os professores dos anos inicias e sua relação com a matemática PC Santos, ER Thiengo, CL SANTOS JUNIOR XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016 | 3 | 2016 |
Aprendizagem em Diferentes Perspectivas: uma introdução MAVF de Souza, LA Sad, ER Thiengo | 3 | 2015 |
O interesse de professores por um ensino de Matemática inclusivo: uma discussão a partir de um curso online AL Manrique, E De Andrade, FA Borges, CMI Nogueira, AC Esquincalha, ... Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 12 (3), 37-54, 2022 | 2 | 2022 |
Portfólio na educação infantil: diversidades de práticas MAC Fabris, ER Thiengo Pimenta Cultural, 2020 | 2 | 2020 |
Desenvolvendo o pensamento aritmético: A construção de quipos com um estudante com deficiência intelectual no Proeja EP Milli, ER Thiengo Educação Matemática Em Revista-RS 2 (20), 2019 | 2 | 2019 |
Sistemas de numeração Maia, Inca e Asteca: um pouco de matemática das civilizações pré-colombianas GA Prata Filho, LA Sad, ER Thiengo Research, Society and Development 11 (10), e145111032265-e145111032265, 2022 | 1 | 2022 |
PROJETO DE EXTENSÃO “CINECLUBE CAFÉ COM LEITE” PARA O TRABALHO COM A DIVERSIDADE CR Campos, M de Louldes Virgínio, G Virgínio, ER Thiengo Revista Extensão & Cidadania 9 (15), 74-92, 2021 | 1 | 2021 |
Matemática e Arte, Criatividade em Toda Parte ES Portella, ER Thiengo Encontro de Ludicidade e Educação Matemática 3 (1), e202126-e202126, 2021 | 1 | 2021 |
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA FORMAÇÃO PLANEJADA DAS AÇÕES MENTAIS PARA A APROPRIAÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO POR UM ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN G de Correa, ER Thiengo SciELO Preprints, 2021 | 1 | 2021 |
“Corpos estranhos” na escola: problematizando as questões de gênero e sexualidade no Ensino de Ciências GAM Ribeiro, ER Thiengo VIII ENEBIO. Ensino de Ciências e Biologia: Inclusão e Diversidade, 2021 | 1 | 2021 |
Inteligência, Matemática e Inclusão: reflexões considerando as Altas Habilidades/Superdotação e a Deficiência Intelectual ER Thiengo, EP Milli, ISC de Campos Bueno Boletim GEPEM, 4-17, 2020 | 1 | 2020 |
CORPOS QUE IMPORTAM: O PROCESSO DE REDESIGNAÇÃO SEXUAL NA VIDA DE UMA MULHER TRANS1 BS SILVA, ER THIENGO, MC SOARES | 1 | 2020 |