Seguir
EDMAR REIS THIENGO
EDMAR REIS THIENGO
E-mail confirmado em ifes.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A matemática e o mundo autístico de Sofia: uma discussão de numeralização a partir da teoria das ações mentais por etapas
JP Cordeiro, A Resende, E Thiengo
Revista Paranaense de Educação Matemática 6 (10), 272-283, 2017
92017
A inclusão do aluno surdo nas aulas de matemática: histórias narradas por intérpretes de Libras
TB Jesus, ER Thiengo
VI SIPEM-Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Anais …, 2015
72015
Contribuições da tecnologia na construção de uma educação inclusiva: o trabalho com um aluno deficiente visual nas aulas de Matemática
FL dos Santos, JP Cordeiro, NTLP Gonçalves, ER Thiengo
Educação Matemática Debate 1 (2), 131-153, 2017
62017
Inclusão de alunos autistas como percursos da redução dos danos causados pelo desprezo social: uma revisão bibliográfica
ER Thiengo, AS Santos, ENSAS NEVES, JP Costalonga, LS CORDEIRO, ...
v. 13 n. 2 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091)| Volume …, 2021
52021
O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador?
CM da Silva Rodrigues, ER Thiengo, NM da Penha
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 10 (28), 1-15, 2023
42023
Trigonometria: conhecimento de conteúdo e de ensino fundamentados em uma revisão sistemática de literatura
PF Rodrigues, MAVF Souza, ER Thiengo
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 13 (5), 1-23, 2022
32022
Alfabetização de estudante com deficiência intelectual: uso de um software educativo
JGB Rocha, ER Thiengo
Revista Eletrônica Acervo Saúde 11 (11), e513-e513, 2019
32019
Discutindo gênero e sexualidade na escola: um guia didático-pedagógico para professores
GAM Ribeiro, ER Thiengo
Vitória: Instituto Federal do Espírito Santo, 2019
32019
Os professores dos anos inicias e sua relação com a matemática
PC Santos, ER Thiengo, CL SANTOS JUNIOR
XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016
32016
Aprendizagem em Diferentes Perspectivas: uma introdução
MAVF de Souza, LA Sad, ER Thiengo
32015
O interesse de professores por um ensino de Matemática inclusivo: uma discussão a partir de um curso online
AL Manrique, E De Andrade, FA Borges, CMI Nogueira, AC Esquincalha, ...
Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 12 (3), 37-54, 2022
22022
Portfólio na educação infantil: diversidades de práticas
MAC Fabris, ER Thiengo
Pimenta Cultural, 2020
22020
Desenvolvendo o pensamento aritmético: A construção de quipos com um estudante com deficiência intelectual no Proeja
EP Milli, ER Thiengo
Educação Matemática Em Revista-RS 2 (20), 2019
22019
Sistemas de numeração Maia, Inca e Asteca: um pouco de matemática das civilizações pré-colombianas
GA Prata Filho, LA Sad, ER Thiengo
Research, Society and Development 11 (10), e145111032265-e145111032265, 2022
12022
PROJETO DE EXTENSÃO “CINECLUBE CAFÉ COM LEITE” PARA O TRABALHO COM A DIVERSIDADE
CR Campos, M de Louldes Virgínio, G Virgínio, ER Thiengo
Revista Extensão & Cidadania 9 (15), 74-92, 2021
12021
Matemática e Arte, Criatividade em Toda Parte
ES Portella, ER Thiengo
Encontro de Ludicidade e Educação Matemática 3 (1), e202126-e202126, 2021
12021
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA FORMAÇÃO PLANEJADA DAS AÇÕES MENTAIS PARA A APROPRIAÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO POR UM ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN
G de Correa, ER Thiengo
SciELO Preprints, 2021
12021
“Corpos estranhos” na escola: problematizando as questões de gênero e sexualidade no Ensino de Ciências
GAM Ribeiro, ER Thiengo
VIII ENEBIO. Ensino de Ciências e Biologia: Inclusão e Diversidade, 2021
12021
Inteligência, Matemática e Inclusão: reflexões considerando as Altas Habilidades/Superdotação e a Deficiência Intelectual
ER Thiengo, EP Milli, ISC de Campos Bueno
Boletim GEPEM, 4-17, 2020
12020
CORPOS QUE IMPORTAM: O PROCESSO DE REDESIGNAÇÃO SEXUAL NA VIDA DE UMA MULHER TRANS1
BS SILVA, ER THIENGO, MC SOARES
12020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20