Seguir
Maria do Carmo de Sousa
Maria do Carmo de Sousa
Docente do Departamento de Metodologia de Ensino, da Universidade Federal de São Carlos
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
SECRET—Secure network coding for reduced energy next generation mobile small cells: A European Training Network in wireless communications and networking for 5G
J Rodriguez, A Radwan, C Barbosa, FHP Fitzek, RA Abd-Alhameed, ...
2017 Internet Technologies and Applications (ITA), 329-333, 2017
832017
O ensino de álgebra numa perspectiva lógico-histórica: um estudo das elaborações correlatas de professores do ensino fundamental
MC de Sousa
[sn], 2004
592004
Auto-estima e comportamentos de saúde e de risco no adolescente: efeitos diferenciais em alunos do 7º ao 10º ano
A Rocha, A Andrade, C Antunes, MC Sousa, A Carvalho, M Costa, ...
Psicologia, Saúde e Doenças 7 (1), 117-123, 2006
562006
Clinical outcomes of medication therapy management services in primary health care
SAM Mendonça, AC Melo, GCC Pereira, DMSS Santos, EB Grossi, ...
Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences 52, 365-373, 2016
432016
O ensino de álgebra numa perspectiva lógico-histórica: um estudo das elaborações correlatas de professores do ensino fundamental. 2004. 285 f
MC SOUSA
Tese (Doutorado em Educação)–Faculdade de Educação, Universidade Estadual de …, 2004
392004
As aves de oito localidades do Estado de Sergipe
MC Sousa
Atualidades Ornitológicas 149 (1), 33-57, 2009
382009
Do movimento lógico e histórico à organização do ensino: o percurso dos conceitos algébricos
PT Moya
352016
Quando professores têm a oportunidade de elaborar atividades de ensino de Matemática na perspectiva lógico-histórica
MC de Sousa
Boletim de Educação Matemática 22 (32), 83-99, 2009
272009
As práticas de formação no estágio curricular supervisionado na licenciatura em matemática: o que revelam as pesquisas acadêmicas brasileiras na década 2001-2010
MV Melo
[sn], 2013
252013
O conceito de ensino básico e as práticas de integração educativa
A Bettencourt, M Sousa
Territórios educativos de intervenção prioritária: construção “ecológica” da …, 2000
252000
O lógico-histórico da álgebra não simbólica e da álgebra simbólica: dois olhares diferentes
ARL Moura, MC Sousa
ZETETIKÉ. Revista de Educação Matemática 13 (2), 11-46, 2005
242005
Quando professores que ensinam matemática elaboram produtos educacionais, coletivamente, no âmbito do Mestrado Profissional
MC Sousa
Bolema: Boletim de Educação Matemática 27, 875-899, 2013
202013
O movimento lógico-histórico enquanto perspectiva didática para o ensino de matemática
MC de Sousa
182018
A reportagem hipermídia em revistas digitais móveis
L Mielniczuk, A Baccin, M Sousa, C Leão
Jornalismo para Dispositivos Móveis: produção, distribuição e consumo, 127-151, 2015
172015
Transtorno de conduta/TDAH e aprendizagem da matemática: um estudo de caso
CI Rodrigues, MC Sousa, JS Carmo
Psicologia Escolar e Educacional 14, 193-201, 2010
172010
Callicebus coimbrai
LM Veiga, MC Sousa, L Jerusalinsky, SF Ferrari, MM de Oliveira, ...
IUCN Red List of Threatened Species. Available from:< http://www …, 2008
172008
Quando a atividade de ensino dá ao conceito matemático a qualidade de educar
ESM Ferreira
[sn], 2005
162005
Zoogeography, genetic variation and conservation of the Callicebus personatus group
RC Printes, L Jerusalinsky, MC Sousa, LRR Rodrigues, A Hirsch
CAMBRIDGE STUDIES IN BIOLOGICAL AND EVOLUTIONARY ANTHROPOLOGY 1 (65), 43-54, 2013
152013
New localities for Coimbra-Filho's titi monkey, Callicebus coimbrai, in north-east Brazil
MC Sousa
Neotropical Primates 8 (4), 151-151, 2000
152000
Reflexões sobre os nexos conceituais do número e de seu ensino na Educação Básica
WP de Jesus, MC de Sousa
Boletim Gepem, 115-127, 2011
142011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20