Seguir
Ellen de Lima Souza
Ellen de Lima Souza
Professora departamento de Educação UNIFESP
Nenhum e-mail foi confirmado
Título
Citado por
Citado por
Ano
Experiências de infâncias com produções de culturas no Ilê Axé Omo Oxé Ibá Latam
EL Souza
Universidade Federal de São Carlos, 2016
172016
As culturas infantis interrogam a formação docente: tessituras para a construção de pedagogias descolonizadoras
EL Souza, ALG de Faria, F Santiago
Revista Linhas 19 (39), 80-102, 2018
142018
Feminismo em estado de alerta na educação de crianças pequenas em creches e pré-escolas
D Finco, AA Silva, ALG de Faria
Zero-a-seis 20 (37), 2-10, 2018
112018
Percepções de infância de crianças negras por professoras de Educação Infantil
EL Souza
Universidade Federal de São Carlos, 2012
112012
O erê e o devir-criança negro: outros possíveis em tempos necropolíticos
AF Carvalho, EL Souza
Childhood & Philosophy 17, 2021
92021
Ubuntu: acolhimento ancestral e inquietações feministas negras à educação de bebês e crianças pequenas em creches e pré-escolas
AO Pereira, F Santiago, EGL Souza
Revista Teias 19 (53), 314-329, 2018
82018
Percepções de infância de crianças negras por professoras de educação infantil. 2012. 134 fls
EGL SOUZA
Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-graduação em Educação. Universidade …, 2012
62012
Giro epistemológico para uma educação antirracista
E SOUZA, S NOGUEIRA, G TEBET
São Carlos: Pedro & João Editores, 2022
52022
Deslocando as relações de gênero: infâncias e candomblé, contribuições para a educação com crianças pequenas
EGL Souza, PC Araújo
Zero-a-seis 20 (37), 142-156, 2018
52018
“Cadê a criança negra que estava aqui?”: da visibilidade seletiva ao apagamento da criança negra na BNCC
EL Souza, AF Carvalho
Universidade Federal de Alagoas, 2022
32022
Culturas infantis e Oxóssi: descolonizando com a assertividade do filho de um caçador (Children's cultures and Oxossi: how to decolonize with the confidence of a hunter's son)
EGL Souza, BODG Costa
Crítica Educativa 5 (1), 45-54, 2019
32019
A classificação biológica: uma aula a partir do diálogo entre a cultura indígena e a história da ciência
AF Dos Santos, EGL Souza, AFN Junior
Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista 13 (6), 2017
32017
Educação infantil e desigualdades raciais: tessituras para a construção de uma educação das/nas relações étnico-raciais desde a creche
EGL Solza, LR Dias, F Santiago
Humanidades & Inovação 4 (1), 2017
32017
Crianças negras e culturas infantis: aportes para a descolonização das infâncias
EGL Souza
Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp 4 (2), 24-37, 2016
22016
G iro
E Souza, S Nogueira, G Tebet
22015
Pedagogia e Infâncias: um estado de alerta
W Rigolon
Zero-a-seis 22 (1), 1504-1514, 2020
12020
NÃO HÁ RACISMO SEM ADULTOCENTRISMO: notas sobre uma pátria pai hostil
EL Souza, SG Caputo
Revista Teias 24 (75), 189-199, 2023
2023
THERE IS NO RACISM WITHOUT ADULTOCENTRISM: notes on a hostile father homeland
EL Souza, SG Caputo
Revista Teias 24 (75), 189-199, 2023
2023
The erê and the becoming-black child: others feasible on necropolitics times.
AF Carvalho, EL Souza
Childhood & Philosophy 17, 2021
2021
O ensino da ecologia em diálogo com a cultura afro-brasileira na formação inicial de professores de ciências e biologia: uma análise da disciplina de metodologia de ensino em …
IA Sousa, EGL Souza, AFN Junior
Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista 16 (1), 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20