Seguir
Ricardo Lopes Fonseca
Ricardo Lopes Fonseca
E-mail confirmado em uel.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Adaptações na prática do ensino de Geografia para alunos surdos
RL Fonseca, EC Torres
Geografia (Londrina) 23 (2), 05-25, 2014
142014
O júri simulado como proposta didático-pedagógica para a formação inicial do professor de Geografia na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (PBL)
LA Veiga, RL Fonseca
GEOUSP Espaço E Tempo (Online) 22 (1), 153-171, 2018
122018
Avaliação da preparação de graduandos de Geografia para a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. 2015. 183 f
RL FONSECA
Tese (Doutorado em Geografia)–Universidade Estadual de Londrina. Londrina, 2015
122015
A utilização de maquetes como instrumento metodológicos nas aulas de geografia
PV ANDUJAR, RL FONSECA
I Simpósio Nacional de Recursos Tecnológicos Aplicados à Cartografia e XVIII …, 2009
122009
O estado da arte das pesquisas em Ensino de geografia publicadas em periódicos nacionais: Perspectivas e tendências
RL Fonseca
Caderno de Geografia 29 (59), 1201-1232, 2019
112019
O estado da arte das pesquisas em dissertações de mestrado em ensino de Geografia: contribuição para uma avaliação a partir das pesquisas nos programas nacionais de stricto …
RL Fonseca, RF Salvi, EC Torres
Revista da ANPEGE 10 (13), 141-163, 2014
52014
Ensinando geografia para alunos surdos e ouvintes: algumas adaptações na prática pedagógica
RL Fonseca, EC Torres
Terr@ Plural 7 (2), 223-240, 2013
52013
Cartografia e formação docente: o domínio conceitual cartográfico na formação do professor de geografia
RL Fonseca
GEOSABERES: Revista de Estudos Geoeducacionais 10 (20), 1-13, 2019
42019
Geografia e recurso audiovisual: o som e a imagem no processo de ensino/aprendizagem
RL Fonseca, MAH COSTA, CN MANSANO
32019
As metodologias ativas presentes na formação inicial do professor de Geografia: um relato de experiência com base no Júri Simulado
AC dos Santos Marques, RL Fonseca
Terra Livre 2 (53), 349-367, 2019
32019
Práticas docentes no ensino básico de geografia em Londrina/PR: Um estudo de caso
GP Cocato¹, D Vitto, RL Fonseca
Revista Ensino de Geografia (Recife) V 4 (3), 2021
22021
A aprendizagem significativa no Ensino Superior: o uso de mapas conceituais na formação do professor de geografia
RL Fonseca, RF Salvi
Geografia Ensino & Pesquisa 23, 2019
22019
O ensino do conceito geográfico de paisagem por meio da literatura de cordel a partir de uma oficina pedagógica
PHM da Silva, RL Fonseca
Geografia (Londrina) 27 (1), 161-173, 2018
22018
AS PESQUISAS EM ENSINO DE GEOGRAFIA E A CATEGORIA ESPACIAL DE PAISAGEM:: apontamentos a partir de um Estado da Arte
RL Fonseca
Revista Brasileira de Educação em Geografia 11 (21), 05-30, 2021
12021
O surgimento do racismo, a luta dos movimentos negros e a inclusão da história e cultura africana e afro-brasileira na educação escolar.
G Vinicius de Souza, JJ Brandão, LA Manchini, R Lopes Fonseca
Boletim de Geografia 39, 2021
12021
O ensino das relações raciais em geografia: proposições para a sala de aula
ACS Marques, RL Fonseca
Geosaberes, 2020
12020
A prática da sensibilização na formação inicial de professores de geografia para a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais
RL Fonseca
Revista Brasileira de Educação em Geografia 9 (18), 125-147, 2019
12019
O Uso do Mapa Conceitual na Formação Inicial do Professor de Geografia frente à Educação Inclusiva
RL Fonseca, RF Salvi
Boletim de Geografia 36 (2), 151-162, 2018
12018
O processo de inclusão de alunos surdos nas escolas sob o ponto de vista do professor de geografia
RL Fonseca, EC Torres
GEOUSP Espaço e Tempo (Online) 17 (3), 46-54, 2013
12013
O uso de sequência didática na formação inicial do professor de Geografia frente à educação inclusiva
RL Fonseca
Geographia Opportuno Tempore 9 (1), e47326-e47326, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20