Seguir
Arliene Stephanie Menezes Pereira Pinto
Arliene Stephanie Menezes Pereira Pinto
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE
E-mail confirmado em ifce.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Práticas reflexivas do professor reflexivo: experiências metodológicas entre duas docentes do ensino superior
C Brandenburg, ASM Pereira, LMF Fialho
Revista Práticas Educativas, Memórias e Oralidades 1 (2), 1-16, 2019
602019
Aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas aulas de educação física: diagnóstico da rede municipal de Fortaleza/CE
ASM Pereira, DP Gomes, KT Carmo, EVME Silva
Revista Brasileira de Ciências do Esporte 41, 412-418, 2019
332019
Helena Potiguara: biografia da educadora indígena (1954-2009)
ASM Pereira, ACB de SOUSA, LMF Fialho
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 1386-1403, 2021
18*2021
Práticas de lazer do povo indígena Tremembé
ASM Pereira, DP Gomes, SO de Castro
LICERE-Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em estudos do …, 2019
16*2019
Paulo Freire, o andarilho da utopia: reflexões para a transformação social através da educação
ACB de Sousa, ASM Pereira
Práticas Educativas, Memórias e Oralidades-Rev. Pemo 2 (2), 1-18, 2020
142020
Alunos (as) com necessidades educacionais especiais na Educação Física Escolar: relatos de experiências de um professor-pesquisador
STB de Souza, ASM Pereira, L Venâncio
Práticas Educativas, Memórias e Oralidades-Rev. Pemo 4, e48178-e48178, 2022
132022
African and Indigenous games and activities: a pilot study on their legitimacy and complexity in Brazilian physical education teaching
ASM Pereira, L Venâncio
Sport, education and society 26 (7), 718-732, 2021
122021
Práticas corporais indígenas: jogos, brincadeiras e lutas para implementação da lei 11.645/08 na Educação Física escolar
ASM Pereira
Aliás 1, 136, 2021
122021
Epistemologia sul-corpórea: por uma pedagogia decolonial em educação física
ASM Pereira, DP Gomes, KT do Carmo
Revista Cocar 4, 93-17, 2017
122017
Formação profissional da educadora Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
LMF Fialho, S Carvalho, FMB Santos, ASM Pereira
Revista Práxis Educacional 17 (48), 392-415, 2021
11*2021
Aninhá Vaguretê: reflexões simbólicas para a Educação Física no ritual do Torém dos índios Tremembé
ASM Pereira
Dissertação, 2019
112019
Aninhá vaguretê: corpo e simbologia no ritual do Torém dos índios Tremembé
ASM Pereira
Editora Appris, 2020
102020
Dança encantada e de resistência:(trans) significações corporais no Torém dos índios Tremembé
ASM Pereira, DP Gomes
Corpoconsciência, 120-129, 2018
102018
Educação Física no Brasil: percurso histórico educacional de 1851 a 2017
ASM Pereira, DP Gomes
Lecturas: Educación Física y Deportes 22 (238), 94-101, 2018
9*2018
Refazendo os percursos da disciplina bases socioantropológicas da Educação Física
DP Gomes, ASM Pereira, J da Silva Santiago
Ensino em Perspectivas 2 (2), 1-17, 2021
82021
O discurso dos professores de Educação Física sobre sua prática pedagógica em saúde: um estudo na Rede Municipal de Fortaleza, CE
ASM Pereira, STB de Souza
Lecturas: Educación Física y Deportes 25 (267), 2020
82020
A história da educação do Ceará em tempos de pandemia e o ensino remoto: memórias, conjuntura social e ressignificação do trabalho docente (2020-2021)
A SOUSA, ASM PINTO, LMF Fialho
Revista Liberato 22 (37), 7-18, 2021
72021
de Sousa
A Carlos
SOBRE TEORIA, METODOLOGIA E PRÁTICAS DE ENSINO, 252, 2021
72021
LUTAS CORPORAIS INDÍGENAS: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA–CE
ASM Pereira, STB de Souza
Corpoconsciência, 34-48, 2021
52021
A abordagem mista nas teses do Programa de Pós-graduação em Educação da UFMG (2017-2019)
ASM Pereira, ACB de Sousa, TF Ferreira
Revista Cocar 15 (32), 2021
52021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20