SCIAS. Direitos Humanos e Educação
SCIAS. Direitos Humanos e Educação
E-mail confirmado em uemg.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
SOFRIMENTO MENTAL E DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA: INTERPRETANDO AS INTERCESSÕES HISTÓRICAS E FILOSÓFICAS DA ORDEM PSIQUIÁTRICA
PHM Silva, V Carvalho
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 2 (2), 165-188, 2019
12019
A posse da terra como garantia de acesso aos Direitos Humanos para a Agricultura Familiar
MAR Tainá Silva Brandão Lopes, Alan Figueiredo de Oliveira, Gustavo Henrique ...
UEMG 3 (01), 221-235, 2020
2020
O derretimento do Oceano Ártico e os impactos na população tradicional Inuit: possibilidades e desafios
PHM Silva
UEMG 3 (01), 202-220, 2020
2020
A Teoria do Sopesamento de Direitos Fundamentais em tempos de pandemia: análise da atuação do Poder Público contra os impactos sociais da COVID-19 no Brasil
WFM Caio Augusto Souza Lara, Victoria Magnavacca Coelho
UEMG 3 (01), 181-201, 2020
2020
“Quem ainda se choca ao ver dois homens se beijando?”: os direitos sexuais na Revista Junior (2007-2015)
FGR França
UEMG 3 (01), 162-180, 2020
2020
O golpe de 2016 e as ameaças para a educação no Brasil: o tripé de retrocessos
TAS Glauco Henrique Clemente Batista, Érica de Souza Coletti, Nagilla Regina ...
UEMG 3 (01), 138-161, 2020
2020
Educação em Direitos Humanos: a arte como ferramenta para a emancipação de adolescentes em conflito com a lei
AFM José Heleno Ferreira
UEMG 3 (01), 118-137, 2020
2020
Educação 4.0 e as tecnologias da informação e comunicação (TICs): a educação em direitos humanos no uso do WhatsApp
RSM Rosane Paula Moreira
UEMG 3 (01), 95-117, 2020
2020
Por outro ensino religioso: uma proposta a partir da diversidade religiosa, pluralidade cultural e dos direitos humanos
AC Coelho
UEMG 3 (01), 72-94, 2020
2020
As compreensões do lazer entre os atores políticos das ações de Educação Integral Integrada da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
GHS Sheylazarth Presciliana Ribeiro, Kaene Naara Rodrigues, Debora Lima Silva
UEMG 3 (01), 52-71, 2020
2020
Educação e transformação: a dimensão pessoal da reconfiguração da prática docente
RLSP Marcela Araujo Moraes Ribeiro
UEMG 3 (01), 29-51, 2020
2020
Formação continuada de professores, sujeitos de direitos e processos etno e autoformativos
MFAF Cínthia Maria Seibert Santos
UEMG 3 (01), 05/28, 2020
2020
NOS PRESÍDIOS BRASILEIROS, A MULHER: UMA LEITURA DA OBRA PRISIONEIRAS, DO MÉDICO DRÁUZIO VARELLA
AM Vieira
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 2 (2), 195-201, 2019
2019
DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL
M de Freitas Souza, AP dos Santos Silva
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 2 (2), 189-194, 2019
2019
CIDADANIA PARA QUEM?: AS EXCLUSÕES VIVENCIADAS POR TRAVESTIS E TRANSEXUAIS NO BRASIL E OS DESAFIOS IMPOSTOS ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS
CB Pedra
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 2 (2), 144-164, 2019
2019
A APRENDIZAGEM DA EMPATIA HISTÓRICA A PARTIR DE UM PROJETO SOBRE ANNE FRANK
LP Kattaoui
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 2 (2), 107-127, 2019
2019
JUVENTUDE POBRE, ESCOLA PÚBLICA E CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE FUTURO: O QUE A CIDADANIA TEM A VER COM ISSO?
GP Pinto, EV Pinto
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 2 (2), 84-106, 2019
2019
EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: A INVISIBILIDADE DA POPULAÇÃO NEGRA COMO SER PORTADOR DE DIREITOS
MFV dos Santos
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 2 (2), 128-143, 2019
2019
AS PERSPECTIVAS DE PETER MAYO SOBRE GRAMSCI E FREIRE PARA A EDUCAÇÃO DE ADULTOS: INTERFACES ENTRE O DIREITO À EDUCAÇÃO E A NECESSIDADE DO PSICOPEDAGOGO PARA INTERVIR NAS …
GF Borges, AJ da Silva
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 2 (2), 63-83, 2019
2019
EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EM DIREITOS HUMANOS: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DA CDH DA FUNDAÇÃO DE SAÚDE SAPUCAIA DO SUL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
AP Souza, G Starck
SCIAS. Direitos Humanos e Educação 2 (2), 39-62, 2019
2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20