Análise de documentos curriculares de Matemática inspirada na ética discursiva de Jürgen Habermas FA Leite, D Aparecida Educação Matemática Pesquisa 22 (3), 512-537, 2020 | 11 | 2020 |
Os referenciais do campo do currículo presentes nas produções de dossiês temáticos em periódicos de educação matemática FA Leite Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 12 (1), 236-256, 2022 | 5 | 2022 |
Sobre razão, utopia e educação matemática FAL Taveira, DA Peralta EDUCA-Revista Multidisciplinar em Educação 8, 1-15, 2021 | 4 | 2021 |
Resenha do livro Habermas e as professoras e professores de Matemática: vislumbrando oásis por Deise Aparecida Peralta FAL Taveira Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 4 (3), 510-515, 2020 | 4 | 2020 |
Desenvolvimento Curricular, Licenciatura em Matemática, Esfera Pública e OCDE: uma conversa entre tantas outras possíveis (e necessárias) R de Oliveira Barbosa, FAL Taveira, DA Peralta Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 13 (1), 1-18, 2023 | 3 | 2023 |
Reconhecimento e redistribuição: um estudo (comparativo) das injustiças curriculares relacionadas ao provimento de questões de gênero e sexualidade na formação inicial de … FAL Taveira Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2023 | 3 | 2023 |
Reverberações habermasianas em dissertações e teses em Educação Matemática no Brasil FAL Taveira, DA Peralta Educação Matemática Debate 7 (13), 1-17, 2023 | 3 | 2023 |
Perspectivas metodológicas de articulação entre Educação Comparada e Educação Matemática: o que dizem os trabalhos publicados no ENEM e SIPEM na última década? FAL Taveira, DA Peralta Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática 6 (1), 1-14, 2022 | 3 | 2022 |
O Estágio Digital Supervisionado em um curso de Licenciatura em Matemática no interior do Estado de São Paulo: uma narrativa problematizada FAL Taveira, SRV da Silva Revista Baiana de Educação Matemática 2 (01), e202131-e202131, 2021 | 2 | 2021 |
PERSPECTIVAS SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMPARADA: UMA REVISÃO DA LITERATURA FAL Taveira, DA Peralta Pesquisas e Práticas Educativas, Ilha Solteira 1, e202002, 2020 | 2 | 2020 |
A necessidade de (re) politização da esfera pública em meio ao caos da democracia: assembleias estudantis como possibilidade DA Peralta, AFB RODRIGUES, RO BARBOSA, F TAVEIRA VERSUTI, FM et al, 161-182, 2020 | 2 | 2020 |
Programando e brincando: robôs, crianças e culturas da infância DA Peralta, TP Postingue, AFS Souza, FAL Taveira Robótica e Processos Formativos: da epistemologia aos kits, 109-142, 2019 | 2 | 2019 |
Contributos filosóficos de Nancy Fraser para estudos e pesquisas em Educação Matemática: feminismo, justiça e capitalismo FAL Taveira, DA Peralta Revista de Educação Matemática 20, e023080-e023080, 2023 | 1 | 2023 |
Curriculum Guidelines for Mathematics degree and Gender and Sexuality issues in Brazil FAL Taveira, DA Peralta Revista de Ensino de Ciências e Matemática 13 (6), 1-19, 2022 | 1 | 2022 |
O Falso Reconhecimento de Mulheres na História da Matemática PCC Santos, FAL Taveira, DA Peralta Perspectivas da Educação Matemática 15 (40), 1-22, 2022 | 1 | 2022 |
Revisitando o debate sobre Justiça Social e Educação Matemática: uma perspectiva em Nancy Fraser FAL Taveira, DA Peralta Perspectivas da Educação Matemática 15 (40), 1-17, 2022 | 1 | 2022 |
O que dizem estudantes da Unesp sobre experiência com Ensino Remoto Emergencial: uma mirada benjaminiana FAL Taveira, NTC Alves, DA Peralta Revista Internacional de Educação Superior 10, e024018-e024018, 2024 | | 2024 |
Colonización Sistémica, Habermas y la Formación Permanente del Profesorado no titulado: informes de una investigación FAL Taveira, AC de Lima, DA Peralta IXTLI: Revista Latinoamericana de Filosofía de la Educación 10 (19), 75-99, 2023 | | 2023 |
Dificuldades enunciadas por docentes sobre o Ensino de Matemática da Educação Profissional Técnica de Nível Médio: apontamento sobre o Currículo de Matemática Paulista AC de Lima, FAL Taveira, DA Peralta Educação Matemática em Revista 28 (79), 1-13, 2023 | | 2023 |
Um Olhar para Algumas Produções Wittgensteinianas em Educação Matemática no Brasil e seus Desdobramentos para Práticas Educativas em Matemática FAL Taveira, RCG Meneghetti Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (HIPÁTIA) 8 (1), 45-56, 2023 | | 2023 |