Suivre
Flavio Augusto Leite Taveira
Flavio Augusto Leite Taveira
Adresse e-mail validée de unesp.br
Titre
Citée par
Citée par
Année
Análise de documentos curriculares de Matemática inspirada na ética discursiva de Jürgen Habermas
FA Leite, D Aparecida
Educação Matemática Pesquisa 22 (3), 512-537, 2020
112020
Os referenciais do campo do currículo presentes nas produções de dossiês temáticos em periódicos de educação matemática
FA Leite
Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 12 (1), 236-256, 2022
52022
Sobre razão, utopia e educação matemática
FAL Taveira, DA Peralta
EDUCA-Revista Multidisciplinar em Educação 8, 1-15, 2021
42021
Resenha do livro Habermas e as professoras e professores de Matemática: vislumbrando oásis por Deise Aparecida Peralta
FAL Taveira
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 4 (3), 510-515, 2020
42020
Desenvolvimento Curricular, Licenciatura em Matemática, Esfera Pública e OCDE: uma conversa entre tantas outras possíveis (e necessárias)
R de Oliveira Barbosa, FAL Taveira, DA Peralta
Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 13 (1), 1-18, 2023
32023
Reconhecimento e redistribuição: um estudo (comparativo) das injustiças curriculares relacionadas ao provimento de questões de gênero e sexualidade na formação inicial de …
FAL Taveira
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2023
32023
Reverberações habermasianas em dissertações e teses em Educação Matemática no Brasil
FAL Taveira, DA Peralta
Educação Matemática Debate 7 (13), 1-17, 2023
32023
Perspectivas metodológicas de articulação entre Educação Comparada e Educação Matemática: o que dizem os trabalhos publicados no ENEM e SIPEM na última década?
FAL Taveira, DA Peralta
Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática 6 (1), 1-14, 2022
32022
O Estágio Digital Supervisionado em um curso de Licenciatura em Matemática no interior do Estado de São Paulo: uma narrativa problematizada
FAL Taveira, SRV da Silva
Revista Baiana de Educação Matemática 2 (01), e202131-e202131, 2021
22021
PERSPECTIVAS SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMPARADA: UMA REVISÃO DA LITERATURA
FAL Taveira, DA Peralta
Pesquisas e Práticas Educativas, Ilha Solteira 1, e202002, 2020
22020
A necessidade de (re) politização da esfera pública em meio ao caos da democracia: assembleias estudantis como possibilidade
DA Peralta, AFB RODRIGUES, RO BARBOSA, F TAVEIRA
VERSUTI, FM et al, 161-182, 2020
22020
Programando e brincando: robôs, crianças e culturas da infância
DA Peralta, TP Postingue, AFS Souza, FAL Taveira
Robótica e Processos Formativos: da epistemologia aos kits, 109-142, 2019
22019
Contributos filosóficos de Nancy Fraser para estudos e pesquisas em Educação Matemática: feminismo, justiça e capitalismo
FAL Taveira, DA Peralta
Revista de Educação Matemática 20, e023080-e023080, 2023
12023
Curriculum Guidelines for Mathematics degree and Gender and Sexuality issues in Brazil
FAL Taveira, DA Peralta
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 13 (6), 1-19, 2022
12022
O Falso Reconhecimento de Mulheres na História da Matemática
PCC Santos, FAL Taveira, DA Peralta
Perspectivas da Educação Matemática 15 (40), 1-22, 2022
12022
Revisitando o debate sobre Justiça Social e Educação Matemática: uma perspectiva em Nancy Fraser
FAL Taveira, DA Peralta
Perspectivas da Educação Matemática 15 (40), 1-17, 2022
12022
O que dizem estudantes da Unesp sobre experiência com Ensino Remoto Emergencial: uma mirada benjaminiana
FAL Taveira, NTC Alves, DA Peralta
Revista Internacional de Educação Superior 10, e024018-e024018, 2024
2024
Colonización Sistémica, Habermas y la Formación Permanente del Profesorado no titulado: informes de una investigación
FAL Taveira, AC de Lima, DA Peralta
IXTLI: Revista Latinoamericana de Filosofía de la Educación 10 (19), 75-99, 2023
2023
Dificuldades enunciadas por docentes sobre o Ensino de Matemática da Educação Profissional Técnica de Nível Médio: apontamento sobre o Currículo de Matemática Paulista
AC de Lima, FAL Taveira, DA Peralta
Educação Matemática em Revista 28 (79), 1-13, 2023
2023
Um Olhar para Algumas Produções Wittgensteinianas em Educação Matemática no Brasil e seus Desdobramentos para Práticas Educativas em Matemática
FAL Taveira, RCG Meneghetti
Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (HIPÁTIA) 8 (1), 45-56, 2023
2023
Le système ne peut pas réaliser cette opération maintenant. Veuillez réessayer plus tard.
Articles 1–20