Seguir
Claudia Lemos Vóvio Vóvio
Claudia Lemos Vóvio Vóvio
Professora de Alfabetização e Letramento, Departamento de Educação, Universidade Federal de São
E-mail confirmado em unifesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Educação de Jovens e Adultos: proposta curricular para o 1o. segmento do ensino fundamental
VM Ribeiro, CL Vóvio, A Educativa
AC~ Ao Educativa, 1997
1321997
Letramento no Brasil: alguns resultados do indicador nacional de alfabetismo funcional
VM Ribeiro, CL Vóvio, MP Moura
Educação & Sociedade 23, 49-70, 2002
1262002
Educação para jovens e adultos: ensino fundamental: proposta curricular, 1o segmento
VM Ribeiro, CL Vóvio
Ação Educativa, 1999
1031999
Desafios metodológicos em pesquisas sobre letramento
CL VÓVIO, ALS SOUZA
Letramento e formação do professor: práticas discursivas, representações e …, 2005
892005
Prevenção ao consumo abusivo de drogas na escola: desafios e possibilidades para a atuação do educador
A Moreira, CL Vóvio, DD Micheli
Educação e Pesquisa 41, 119-135, 2015
752015
Desigualdade escolar e vulnerabilidade social no território
VM RIBEIRO, CL VÓVIO
Educar em Revista 33, 71-87, 2017
742017
Alfabetização de jovens e adultos no Brasil: lições da prática
MC Di Pierro
622008
Formação de educadores de jovens e adultos: a apropriação de saberes e práticas conectadas à docência
CL VÓVIO
Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: educação …, 2010
512010
Drug abuse prevention in school: challenges and possibilities for the role of the educator
A Moreira, CL Vóvio, DD Micheli
Educação e Pesquisa 41, 119-135, 2015
462015
Construção coletiva: contribuições à educação de jovens e adultos
CL Vóvio, TD Ireland, C Cunha
UNESCO/MEC/RAAAB, 2008
452008
Letramento e alfabetização de pessoas jovens e adultas: um balanço da produção científica
CL Vóvio, AB Kleiman
Cadernos Cedes 33, 177-196, 2013
432013
Entre discursos: sentidos, práticas e identidades leitoras de alfabetizadores de jovens e adultos
CL Vóvio
[sn], 2007
402007
Práticas de leitura na EJA: do que estamos falando e o que estamos aprendendo
CL Vóvio
Revej@-revista de educação de jovens e adultos 1, 1-108, 2007
352007
Uso de tecnologia e participação em letramentos digitais em contextos de desigualdade
DB BRAGA, CL VÓVIO
Tecnologias digitais da informação e comunicação e participação social. São …, 2015
312015
O que dizem as educadoras sobre si: construções identitárias e formação docente
CL VÓVIO, PB DE GRANDE
Letramentos: rupturas, deslocamentos e repercussões de pesquisas em LA …, 2010
282010
Homogeneidade e heterogeneidade nas configurações do alfabetismo
MK Oliveira, CL Vóvio
Letramento no Brasil: reflexões a partir do INAF 2001. 2. ed., 2004
262004
Viver, aprender: Educação de jovens e adultos
CL VÓVIO
São Paulo: Ação Educativa, 1998
231998
Desconstruindo dicotomias: a articulação de saberes na escolarização de pessoas jovens e adultas
CL Vóvio
EJA em debate 1 (1), 11-11, 2012
172012
Letramentos: rupturas, deslocamentos e repercussões de pesquisas em linguística aplicada
C VÓVIO, L SITO, P DE GRANDE
Campinas, SP: Mercado de Letras, 99-120, 2010
172010
Construção coletiva: contribuições à educação de jovens e adultos
T IRELAND, CL VÓVIO
Brasília: Unesco, MEC/Secad, RAAAB, 2005
152005
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20