SONIA ELISA MARCHI GONZATTI
SONIA ELISA MARCHI GONZATTI
professora de Fisica, pesquisadora PPG-Ens Ciências Exatas Univates
E-mail confirmado em univates.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino de Astronomia: cenários da prática docente no ensino fundamental
SEM Gonzatti, AS De Maman, EF Borragini, JC Kerber, W Haetinger
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 27-43, 2013
162013
Um curso introdutório à astronomia para a formação inicial de professores de ensino fundamental, em nível médio
SEM Gonzatti
92008
Análise de objetos de estudo escolares em uma Feira de Ciências:(possíveis) transgressões metodológicas e epistemológicas
SEM Gonzatti, AB Bergmann, A Magedanz, AS De Maman, J Herber, ...
Anais do XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC …, 2017
52017
Contribuições do Pibid para a formação inicial de professores: a terceira margem do rio. 2015. 178 f
SEM GONZATTI
Tese (Doutorado)-Faculdade de Educação, PUCRS. Orientadora: Profa. Dra …, 2015
52015
Vivências no PIBID: contribuições à formação docente
CM Hilgemann, CA Hauschild, FE Schmitt, ME Bersch, SR Faleiro, ...
Revista Destaques Acadêmicos 5 (2), 2013
52013
Gincana recreativa: uma atividade para estimular o conhecimento
FE Schmitt, F Bampi, L Macalli, MM Köhnlein, CAH Nicolini, SEM Gonzatti
Revista Destaques Acadêmicos 3 (4), 2012
52012
Formação de professores: algumas significações do PIBID como política pública
SEM Gonzatti, MIC Vitória
Revista Cocar 7 (14), 34-42, 2013
42013
Temas de ciências exatas para os anos iniciais do ensino fundamental
SEM Gonzatti
Lajeado: Ed. da Univates, 2013
42013
AS CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO PARA A FORMAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL DE ACADÊMICOS BOLSISTAS DO PROJETO REDES INTERDISCIPLINARES
AP Hünemeier, AB Bergmann, A Magedanz, AS De Maman, AP Chemin, ...
Revista Destaques Acadêmicos 8 (4), 2016
22016
Objetos de aprendizagem e o Microsoft Excel como ferramentas auxiliares no Ensino de Física
JO do Nascimento, IG Neide, SEM Gonzatti
Revista Caderno Pedagógico 13 (1), 2016
22016
Componentes Presentes no Leite–Análise de Dados E Experimentação
MM Köhnlein, FE Schmitt, AS De Maman, SEM Gonzatti
Revista Destaques Acadêmicos 5 (4), 2013
22013
A linguagem de livros didáticos de Física: uma análise no contexto do estudo da mecânica
SEM Gonzatti, EF Borragini
Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2011
22011
Robótica Educacional: um recurso para abordar os conceitos de movimento e velocidade no ensino fundamental
R Biehl, SN Martins, SEM Gonzatti
RENOTE-Revista Novas Tecnologias na Educação 16 (1), 2018
12018
REDES INTERDISCIPLINARES-DESVENDANDO AS CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS: DESAFIOS E INTERLOCUÇÕES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
SEM Gonzatti, AS De Maman, C Haetinger, A Magedanz, AB Bergmann, ...
CATAVENTOS-Revista de Extensão da Universidade de Cruz Alta 9 (1), 140-163, 2017
12017
A modelagem e a simulação computacional como ferramentas tecnológicas no ensino de física
JO do Nascimento, IG Neide, SEM Gonzatti, MA Moret
Revista Signos 38 (1), 2017
12017
Práticas interdisciplinares no âmbito da iniciação à docência: possibilidades de inovação educativa
SEM Gonzatti, MIC Vitória, JBS Harres
Enseñanza de las ciencias, 2017
12017
Projeto de Extensão Redes Interdisciplinares: Desvendando as Ciências Exatas e Tecnológicas–contribuições na qualificação da formação discente In: A Extensão Universitária no …
SEM Gonzatti, AB Bergmann, A Magedanz, AS De Maman, J Herber, ...
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO PROTAGONISMO E NA QUALIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO DO …, 2017
12017
Caminho da energia
TA Cigognini, L Guialis, AVF Mallmann, LGF dos Santos, SEM Gonzatti
Revista Destaques Acadêmicos 8 (4), 2016
12016
Contribuições do Pibid para a formação inicial de professores: a terceira margem do rio
SEM Gonzatti
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2015
12015
Problematizando o ensino e as aprendizagens em ciências exatas no contexto de um curso de formação continuada para professores do ensino fundamental
SEM Gonzatti, IM Giongo, J Herber, MT Quartieri
Revista Signos 35 (2), 2014
12014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20