Seguir
Terezinha da Conceição Costa-Hübes
Terezinha da Conceição Costa-Hübes
Professora do Curso de Letras, Universidade Estadual do Oeste do Paraná
E-mail confirmado em unioeste.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Gêneros orais no ensino
L BUENO, TC COSTA-HÜBES
Campinas: Mercado de Letras, 2015
542015
O processo de formação continuada dos professores do Oeste do Paraná: um resgate histórico-reflexivo da formação em língua portuguesa
TC COSTA-HÜBES
Londrina, PR: UEL, 2008
532008
Abordagem sociointeracionista e sequência didática: relato de uma experiência
RM da Silva Swiderski, T da Conceição Costa-Hübes
Línguas & Letras 10 (18), 113-128, 2009
472009
Sequência didática: uma proposta metodológica curricular de trabalho com os gêneros discursivos/textuais
TC COSTA-HÜBES, CA SIMIONI
Experiências com sequências didáticas de gêneros textuais. Campinas: Pontes …, 2014
432014
Os gêneros discursivos como instrumentos para o ensino de Língua Portuguesa: perscrutando o método sociológico bakhtiniano como ancoragem para um encaminhamento didático-pedagógico
TC COSTA-HÜBES
Gêneros de Texto/Discurso e os desafios da contemporaneidade: São Paulo …, 2014
382014
Prática de análise linguística no ensino fundamental e sua relação com os gêneros discursivos
T da Conceição Costa-Hübes
Percursos Linguísticos 7 (14), 270-294, 2017
302017
O contexto de produção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): cenas dos bastidores
A BONINI, TC COSTA-HÜBES
Uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular: compreensões …, 2019
222019
Reflexões sobre os encaminhamentos de produção textual: enunciados em diálogo com outros enunciados
TC COSTA-HÜBES
Encontro do CELSUL–Círculo de Estudos Linguísticos do Sul, Cascavel, 1-15, 2012
182012
Reflexões teórico-metodológicas para o trabalho com os gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa
TC COSTA-HÜBES
Anais do Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais, 1-17, 2009
182009
Reflexões linguísticas sobre metodologia e prática de ensino em Língua Portuguesa
TC COSTA-HÜBES
Confluência 1, 129-146, 2009
182009
A pesquisa em ciências humanas sob um viés bakhtiniano
T da Conceição Costa-Hübes
Revista Pesquisa Qualitativa 5 (9), 552-568, 2017
162017
Análise de textos de alunos dos anos iniciais: orientações para um possível diagnóstico
TC COSTA-HÜBES
Working Papers em Linguística 13 (3), 01-20, 2012
162012
Leitura e análise lingüística: diagnóstico e proposta de intervenção
AM Perfeito, SR Cecilio, T da Conceição Costa-Hübes
Acta Scientiarum. Human and Social Sciences 29 (2), 137-149, 2007
162007
Por uma concepção sociointeracionista da linguagem: orientações para o ensino da língua portuguesa
TC Costa-Hübes
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, 2011
152011
elaboração do modelo didático de gênero e da sequência didática: uma perspectiva de trabalho com o gênero textual reportagem impressa em sala de aula
ROCH BROCARDO, A TC
132015
Formação continuada para professores da educação básica nos anos iniciais: ações voltadas para municípios com baixo Ideb
TC Costa-Hübes
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 94 (237), 501-523, 2013
132013
Concepções de leitura na Educação Básica e a sua relação com a Prova Brasil
MC Hoppe, TC COSTA-HÜBES
XI Jornada do HISTEDBR, 01-15, 2013
122013
Sequência Didática: uma proposta para o ensino da língua portuguesa nas séries iniciais
CT BAUMGÄRTNER, TC COSTA-HÜBES
Cascavel: Assoeste, 2007
122007
O cronotopo nos estudos dialógicos da linguagem
RA PEREIRA, AM Oliveira, N FRANCO, RA PEREIRA, ...
FRANCO, N.; PEREIRA, RA; COSTA-HÜBES, T. da Conceição (org.). Estudos …, 2020
112020
RMS Gêneros orais e ensino: uma experiência didática com notícia televisiva
TCS COSTA-HÜBES
Gêneros orais no ensino. Campinas, SP: Mercado de Letras, 139-168, 2015
112015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20