Quais elementos caracterizam uma atividade de modelagem matemática na perspectiva sociocrítica? C Silva, LA Kato Bolema: Boletim de Educação Matemática 26, 817-838, 2012 | 53 | 2012 |
A Mobilização das Ideias Básicas do Conceito de Função por crianças da 4ª série do Ensino Fundamental em Situações-Problema de Estruturas Aditivas e/ou Multiplicativas LR Pavan, CMI Nogueira, LA Kato Encontro Nacional de Educação Matemática 10, 1-11, 2010 | 19 | 2010 |
A perspectiva sociocrítica da modelagem matemática e a aprendizagem significativa crítica: possíveis aproximações C da Silva, LA Kato, IJC de Paulo Investigações em Ensino de Ciências 17 (1), 109-123, 2012 | 15 | 2012 |
Where to learn math? A study of access to an educational channel on YouTube VC Cardoso, LA Kato, SR de Oliveira Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 4 (3), 45-62, 2014 | 13 | 2014 |
Percepção de professores sobre o uso de jogos digitais educativos em aulas de matemática VC Cardoso, SR de Oliveira, LA Kato Ponte 64, 1-13, 2013 | 11 | 2013 |
Atribuição de significados biológicos às variáveis da equação logística: uma aplicação do cálculo nas ciências biológicas LA Kato, M Bellini Ciência & Educação 15 (01), 175-188, 2009 | 9 | 2009 |
Atribuição de significados biológicos às variáveis da equação logística: uma aplicação do cálculo nas ciências biológicas LA Kato, M Bellini Ciência & Educação 15 (01), 175-188, 2009 | 9 | 2009 |
Constituição de Comunidades de Práticas Locais e o Ambiente de Aprendizagem da Modelagem Matemática: algumas relações BC Braz, LA Kato Bolema: Boletim de Educação Matemática 29, 613-636, 2015 | 8 | 2015 |
Constituição de Comunidades de Práticas Locais e o Ambiente de Aprendizagem da Modelagem Matemática: algumas relações BC Braz, LA Kato Bolema: Boletim de Educação Matemática 29, 613-636, 2015 | 8 | 2015 |
Uma Proposta de Avaliação de Aprendizagem em Atividades de Modelagem Matemática na Sala de Aula/A Proposal for Evaluation of Learning in Mathematical Modeling Activities in the … DF Figueiredo, LA Kato Acta Scientiae 14 (2), 276-294, 2012 | 8 | 2012 |
Ensino de matemática, história da matemática e aprendizagem significativa: uma combinação possível C Roratto, CMI Nogueira, LA Kato Investigações em Ensino de Ciências 16 (1), 117-142, 2011 | 8 | 2011 |
Modelagem Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar segundo as orientações didáticas presentes nos parâmetros curriculares nacionais MS Zanella, LA Kato Imagens da Educação 6 (1), 24, 2016 | 7 | 2016 |
Modelagem matemática e aprendizagem de geometria: possíveis aproximações por meio de vídeos MLC MILANI, LA KATO, VC CARDOSO Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 6, 1-13, 2015 | 7 | 2015 |
A leitura e a interpretação de problemas de matemática no ensino fundamental: algumas estratégias de apoio SE Lopes, LA Kato Acedido em 1, 2212-8, 2011 | 7 | 2011 |
Determinação da entalpia de vaporização de líquidos pelo método do isoteniscópio de Smith e Menzies AP Gerola, LS Peloi, N Hioka, O Santin Filho, LA Kato Química Nova 33, 482-488, 2010 | 7 | 2010 |
Vertentes sobre a modelagem matemática e o letramento matemático a partir de uma revisão bibliográfica E Gonzales, L Akemi Educação Matemática Pesquisa 23 (2), 218-244, 2021 | 6 | 2021 |
Estratégias de resolução em problemas do Campo Conceitual Aditivo: um estudo com alunos ingressantes nos Cursos de Ciências Exatas LA Kato, MS ZANELLA, VKM SANTOS, JR Gerônimo, KL Niro, ... Boletim GEPEM 1 (62), 33-53, 2013 | 6 | 2013 |
A recontextualização pedagógica operada em uma prática de Modelagem Matemática nos Anos Iniciais FP Teodoro, LA Kato Revista de Ensino de Ciências e Matemática 12 (2), 1-27, 2021 | 5 | 2021 |
A metodologia da resolução de problemas no processo de ensino e de aprendizagem nos 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental K Ramires, L Costa Revista Paranaense de Educação Matemática 3 (5), 73-99, 2014 | 5 | 2014 |
Um estudo no campo conceitual de Vergnaud aplicado às matrizes: uma investigação acerca dos invariantes operatórios A case study in the Vergnaud's conceptual field applied to … VC Cardoso, LA Kato, SR de Oliveira Revista Eletrônica de Educação Matemática 8, 95-116, 2013 | 5 | 2013 |