Follow
Luciana Tavares Perdigao
Luciana Tavares Perdigao
Coordenadora do NAI - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Fundação Cecierj
Verified email at id.uff.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Influência da tutoria na participação dos alunos em um fórum de discussão on-line
N Alves, S Mantilla, L Perdigão, M Campos, LGR Rolando, D Salvador
EaD em Foco 5 (1), 2015
62015
Construção de conceitos biológicos de espécie e plasticidade fenotípica com base em uma aula teórico-prática com duas espécies de boldo
GA Sodré, HRR Lima, LT Perdigão, NRW Lima
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 118-136, 2019
52019
Recursos educacionais abertos para o curso de Ciências Biológicas do consórcio Cederj: Produção, uso e disponibilização
SPS Mantilla, CAS da Fonseca, NC Alves, LT Perdigão, DF Salvador
EaD em FOCO 5 (1), 2015
32015
Construção colaborativa do conhecimento sobre o conceito de plasticidade fenotípica do Boldo Brasileiro quanto ao crescimento e à reprodução
LV Campos, HRR Lima, PC Ferah, LT Perdigão, NRW Lima
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 282-297, 2020
22020
Pontos de vista em diversidade e inclusão
NRW Lima, CMC Delou
Niterói: ABDIn, 2016
22016
Percepções sobre uso da videotutoria na visão de docentes e designers instrucionais
CM ALMEIDA, SP MANTILLA, LT PERDIGÃO, MG RODRIGUES
Acesso em 1, 0
2
Projeto E-book Cederj: Proposta, Metodologia de Execução E Análise Inicial de Resultados
LT Perdigão, SPS Mantilla, DF Salvador
EAD em Foco 5 (1), 2015
12015
A Audiodescrição como Tecnologia Assistiva para a Acessibilidade Comunicacional em um Evento Virtual sobre Educação
LT Perdigão, FV Monteiro, EM Fernandes
Cadernos de Educação, 2023
2023
Inteligência artificial para audiodescrição de imagens: uma análise da pessoa com deficiência visual
LT Perdigão, FV Monteiro, BJ Peixotto, VL Bianco, EM Fernandes
Anais do VIII Congresso sobre Tecnologias na Educação, 182-191, 2023
2023
Imagens acessíveis: uma relação entre a audiodescrição e a Gramática do Design Visual
L Perdigão, E Fernandes
Revista Educação, Artes e Inclusão 19 (2), 096-119, 2023
2023
Acessibilidade no Polo de Atendimento Presencial dos cursos EaD do Consórcio Cederj
LT Perdigão, NRW Lima, EM Fernandes
Revista Educação Especial 36 (1), e9/1-20, 2023
2023
Do telecurso às Lives: as potencialidades da videoaula na EaD e no ERe
LT Perdigão, NRW Lima, EM Fernandes
Revista Iberoamericana de Tecnología en Educación y Educación en Tecnología …, 2023
2023
Beyond the eye: making block-based programming languages accessible to visually impaired people
SM Rezende, LT Perdigão, JMM Silva, GF Guarda, SCCS Pinto, ...
Anais do I Workshop de Pensamento Computacional e Inclusão, 01-11, 2022
2022
VENDO COM OUTROS OLHOS: a formação de professores em audiodescrição didática
L Perdigão, NRW Lima, EM Fernandes
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 7 (24), 2021
2021
Planos municipais de educação do Rio de Janeiro: análise comparativa da meta IV do plano nacional de educação: vol. 1
M Campello, VS Trajano, ATS Ferreira, LF Madeira, SM Ferreira, ...
Hypatia, 2021
2021
ANAIS DE ENCONTROS CIENTÍFICOS EM DIVERSIDADE E INCLUSÃO DA UFF VOLUME 1
NRW LIMA, CMC DELOU, LT PERDIGAO
Associação Brasileira em Diversidade e Inclusão (ABDIn)/PERSE, 2017
2017
PONTOS DE VISTA EM DIVERSIDADE E INCLUSÃO V. 3
NRW LIMA, CMC DELOU, LT PERDIGAO
Associação Brasileira de Diversidade e Inclusão (ABDIn), 2017
2017
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ACESSÍVEL: UM ESTUDO DE CASO NO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA-NEEI
LT PERDIGÃO, FV MONTEIRO, EM FERNANDES
VENDO COM OUTROS OLHOS: UMA CAPACITAÇÃO EAD EM AUDIODESCRIÇÃO DIDÁTICA.
LT PERDIGÃO, NRW LIMA, EM FERNANDES
CONTEÚDOS RESPONSIVOS PARA EAD: um estudo de caso na Plataforma Moodle Cederj
LT Perdigão
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20