Seguir
Daniela Lopes Scarpa
Daniela Lopes Scarpa
Professor, Biosciences Institute, University of São Paulo
E-mail confirmado em usp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação
DL Scarpa, NF Campos
Estudos avançados 32, 25-41, 2018
1482018
A Biologia e o ensino de Ciências por investigação: dificuldades e possibilidades
DL Scarpa, M Batistoni e Silva
Ensino de Ciências por Investigação: Condições para implementação em sala de …, 2013
1012013
Revisão sistemática de trabalhos sobre concepções de natureza da ciência no ensino de ciências
NH Azevedo, DL Scarpa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 17 (2), 579-619, 2017
702017
O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais
DL Scarpa, LH Sasseron, MB Silva
Tópicos Educacionais 23 (1), 7-27, 2017
662017
O papel da argumentação no ensino de ciências: lições de um workshop
DL Scarpa
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 17, 15-30, 2015
562015
Diagnóstico de elementos do ensino de Ciências por investigação (DEEnCI): Uma ferramenta de análise de propostas de ensino investigativas
MJC Cardoso, DL Scarpa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 1025-1059, 2018
512018
Que desafios e possibilidades expressam os licenciandos que começam a aprender sobre ensino de Ciências por investigação? Tensões entre Visões de Ensino Centradas no Professor …
NF Campos, DL Scarpa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 727-759, 2018
282018
Movimentos entre a cultura escolar e cultura científica: análise de argumentos em diferentes contextos
D Lopes-Scarpa, SL Frateschi-Trivelato
magis, Revista Internacional de Investigación en Educación 6, 69-85, 2013
282013
Cultura escolar e cultura científica: aproximações, distanciamentos e hibridações por meio da análise de argumentos no ensino de biologia e na Biologia
DL Scarpa
Universidade de São Paulo, 2009
232009
Decisões envolvidas na elaboração e validação de um questionário contextualizado sobre concepções de natureza da ciência
NH Azevedo, DL Scarpa
Investigações em Ensino de Ciências 22 (2), 57-82, 2017
192017
Pesquisa em ensino de Ciências: um estudo sobre as perspectivas metodológicas
DL Scarpa, M Marandino
II Encontro Nacional de Pesquisa em Educação e Ciências, Valinhos-SP. Anais …, 1999
181999
Um levantamento em larga escala das Concepções de Natureza da Ciência de graduandos de Biologia brasileiros e os possíveis elementos formativos associados
NH Azevedo
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 19, e2794, 2017
172017
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
NH Azevedo, A Martini, A de Oliveira, DL Scarpa
Edição dos autores, 2014
162014
A linguagem e a alfabetização científicas: características linguísticas e argumentativas de artigos científicos
DL Scarpa, SLF Trivelato
Genética na Escola, 2012
132012
A systematic review of studies about conceptions on the nature of science in science education
NH Azevedo, DL Scarpa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 621-659, 2017
112017
Teaching landscape ecology: the importance of field- oriented, inquiry-based approaches
M Almeida-Gomes, JA Prevedello, DL Scarpa, JP Metzger
Landscape Ecology, 2016
102016
Os saberes da docência na formação inicial: análise do relatório semestral de licenciandos participantes do PIBID de Biologia
ICA Zia, DL Scarpa, RLF Silva
Atas, 2013
72013
Pesquisa em Ensino de Ciências: um estudo sobre as perspectivas metodológicas
M MARANDINO, DL SCARPA
Atas do II Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC), 1999
71999
Características linguísticas e argumentativas de artigos científicos que participaram da construção do paradigma do DNA como portador das informações hereditárias
D SCARPA, SLF TRIVELATO
Atas do VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Campinas …, 2011
62011
A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa
MEB Prestes, RLF Silva, DL Scarpa
Revista de Graduação USP 2 (1), 137-141, 2017
52017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20