Daniela Lopes Scarpa
Daniela Lopes Scarpa
Professor, Biosciences Institute, University of São Paulo
E-mail confirmado em usp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula
AMP Carvalho, CMA Oliveira, DL Scarpa, LH Sasseron, L Sedano, ...
Cengage 1, 152, 2013
2112013
A Biologia e o ensino de Ciências por investigação: dificuldades e possibilidades
DL SCARPA, MB SILVA
Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de …, 2013
352013
Pesquisa em ensino de ciências: um estudo sobre as perspectivas metodológicas
DL Scarpa, M Marandino
II Encontro Nacional de Pesquisa em Educação e Ciências, Valinhos-SP. Anais …, 1999
231999
O papel da argumentação no ensino de ciências: lições de um workshop
DL Scarpa
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 17 (spe), 15-30, 2015
192015
Movimentos entre a cultura escolar e cultura científica: análise de argumentos em diferentes contextos
D Lopes-Scarpa, SL Frateschi-Trivelato
magis, Revista Internacional de Investigación en Educación 6, 69-85, 2013
162013
Cultura escolar e cultura científica: aproximações, distanciamentos e hibridações por meio da análise de argumentos no ensino de biologia e na Biologia
DL Scarpa
Universidade de São Paulo, 2009
142009
Revisão sistemática de trabalhos sobre concepções de natureza da ciência no ensino de ciências
NH Azevedo, DL Scarpa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 579-619, 2017
132017
O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais
DL Scarpa, LH Sasseron, MB SILVA
Tópicos Educacionais 23 (1), 7-27, 2017
122017
A linguagem e a alfabetização científicas: características linguísticas e argumentativas de artigos científicos
DL Scarpa, SLF Trivelato
Genética na Escola, 2012
92012
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
NH Azevedo, AMZ Martini, AA OLIVEIRA, DL Scarpa
Edição dos autores, São Paulo, 2014
72014
Decisões envolvidas na elaboração e validação de um questionário contextualizado sobre concepções de natureza da ciência
NH Azevedo, DL Scarpa
Investigações em Ensino de Ciências 22 (2), 57, 2017
62017
Teaching landscape ecology: the importance of field- oriented, inquiry-based approaches
M Almeida-Gomes, JA Prevedello, DL Scarpa, JP Metzger
Landscape Ecology, 2016
62016
Os saberes da docência na formação inicial: análise do relatório semestral de licenciandos participantes do PIBID de Biologia
ICA Zia, DL Scarpa, RLF Silva
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2013
62013
A systematic review of studies about conceptions on the nature of science in science education
NH Azevedo, DL Scarpa
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 621-659, 2017
52017
Características linguísticas e argumentativas de artigos científicos que participaram da construção do paradigma do DNA como portador das informações hereditárias
D SCARPA, SLF TRIVELATO
Atas do VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Campinas …, 2011
52011
Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação
DL Scarpa, NF Campos
Estudos Avançados 32 (94), 25-41, 2018
42018
IDENTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO EM AULAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL
M Cardoso, DL Scarpa
Enseñanza de las ciencias, 2707-2712, 2017
42017
Um levantamento em larga escala das concepções de natureza da ciência de graduandos de biologia brasileiros e os possíveis elementos formativos associados
NH Azevedo
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 19, 2017
42017
Linguagem do e no ensino de ciências: o conhecimento científico e as interações em sala de aula na educação infantil
DL Scarpa
42002
ENSINO POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA “A CAIXA DE PANDORA” APLICADA POR ALUNOS DO PIBID-BIOLOGIA DA UFABC NA E.E. AMARAL WAGNER (SANTO ANDRÉ - SP).
EF Vinturi, DL Scarpa, NP Ghilardi-Lopes
Revista da SBENBIO 5, 2012
32012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20