Seguir
Mauren Porciúncula
Título
Citado por
Citado por
Ano
Estatística para os anos iniciais do ensino fundamental
I Cazorla, S Magina, V Gitirana, G Guimarães
Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Biblioteca do Educador-Coleção …, 2017
942017
TEACHING STATISTICS THROUGH LEARNING PROJECTS.
M PORCIÚNCULA, S SAMÁ
Statistics Education Research Journal 13 (2), 2014
50*2014
Projetos de aprendizagem: uma proposta pedagógica para a sala de aula de estatística
M Porciúncula, S Samá
Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e …, 2015
302015
Mapeamento de pesquisas sobre educação estatística na biblioteca digital Brasileira de teses e dissertações: Um olhar para a formação de professores de matemática
KP Schreiber, M Porciúncula
Revista eletrônica de Educação Matemática 14, 1-17, 2019
152019
Every Citizen Needs to Know Statistics! What Are We Doing? Brazilian Research in Statistics Education: Panorama of Current Research
FA Porciúncula, Samá
Mathematics Education in Brazil, https://www.springer.com/la/book/9783319, 2018
14*2018
Letramento Multimídia Estatístico-LeME: Projetos de Aprendizagem Estatísticos na Educação Básica e Superior
M Porciúncula
Curitiba: Appris, 2022
122022
Educação Estatística: ações e estratégias pedagógicas no Ensino Básico e Superior
S SAMÁ, M PORCIÚNCULA
Curitiba: CRV, 2015
102015
Letramento Estatístico e o Exame Nacional de Ensino Médio
A Goulart, CQS COUTINHO, SP SAMÁ, M PORCIÚNCULA
CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 4, 2015
82015
Educação estatística nos anos iniciais do ensino fundamental
T Votto, KP Schreiber, M Porciúncula
72017
Autoeficácia Estatística: diferenças entre áreas do conhecimento e relação com desempenho
MS Souza, M Porciúncula
Educação Matemática Pesquisa 18 (3), 1409-1427, 2016
72016
Análise do letramento estatístico de estudantes concluintes do Ensino Médio
DL Sá, M Porciúncula, S Samá
Educação Estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e …, 2015
72015
Statistical Literacy: A strategy to promote social justice
M Porciúncula, KP Schreiber, R Laurino
Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 9 (1), 25-44, 2019
62019
ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE UM INSTRUMENTO PARA VERIFICAR INFORMAÇÕES ACERCA DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO DE ESTUDANTES CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO
D SÁ, M PORCIÚNCULA
http://repositorio.furg.br/bitstream/handle/1/5007/DAIANE%20LEMOS%20DE%20S …, 2015
62015
Modelo pedagógico relacional na educação estatística
S Samá, M Porciúncula, JA Silva
6*2011
Conhecimentos docentes para ensinar Estatística: olhar do professor sobre os estudantes e as estratégias pedagógicas
KP Schreiber, M Porciúncula
Zetetike 29, e021003-e021003, 2021
42021
Percepção dos estudantes em relação ao ensino de estatística fundamentado no Modelo Pedagógico Relacional
SP Samá, M Porciúncula
ENCONTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES 10, 1-16, 2017
42017
Porto do Rio Grande–Um estudo sobre o impacto das melhorias das condições de acesso marítimo nas instalações existentes e definições sobre modernização de estruturas de atracação
MPM SILVA
UFRG: Dissertação de mestrado, 2001
42001
Níveis de compreensão do conceito de média aritmética de adolescentes a partir do Método Clínico-Crítico Piagetiano
KP Schreiber, G Braz, CC Bertolucci, JA Silva, M Porciúncula
Bolema: Boletim de Educação Matemática 33, 491-512, 2019
32019
O caminhar acadêmico e profissional de duas professoras em educação estatística
TR Votto, KP Shreiber, M PORCIúNCULA
Revista Brasileira de Pesquisa (Auto) biográfica 4 (10), 107-122, 2019
32019
Sala de aprendizagem de estatística-SalAEst: um ambiente para interação e cooperação
M Porciúncula, KP Schreiber
Caminhos da Educação Matemática em Revista 9 (2), 30-47, 2019
32019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20