Estatística para os anos iniciais do ensino fundamental I Cazorla, S Magina, V Gitirana, G Guimarães Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Biblioteca do Educador-Coleção …, 2017 | 94 | 2017 |
TEACHING STATISTICS THROUGH LEARNING PROJECTS. M PORCIÚNCULA, S SAMÁ Statistics Education Research Journal 13 (2), 2014 | 50* | 2014 |
Projetos de aprendizagem: uma proposta pedagógica para a sala de aula de estatística M Porciúncula, S Samá Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e …, 2015 | 30 | 2015 |
Mapeamento de pesquisas sobre educação estatística na biblioteca digital Brasileira de teses e dissertações: Um olhar para a formação de professores de matemática KP Schreiber, M Porciúncula Revista eletrônica de Educação Matemática 14, 1-17, 2019 | 15 | 2019 |
Every Citizen Needs to Know Statistics! What Are We Doing? Brazilian Research in Statistics Education: Panorama of Current Research FA Porciúncula, Samá Mathematics Education in Brazil, https://www.springer.com/la/book/9783319, 2018 | 14* | 2018 |
Letramento Multimídia Estatístico-LeME: Projetos de Aprendizagem Estatísticos na Educação Básica e Superior M Porciúncula Curitiba: Appris, 2022 | 12 | 2022 |
Educação Estatística: ações e estratégias pedagógicas no Ensino Básico e Superior S SAMÁ, M PORCIÚNCULA Curitiba: CRV, 2015 | 10 | 2015 |
Letramento Estatístico e o Exame Nacional de Ensino Médio A Goulart, CQS COUTINHO, SP SAMÁ, M PORCIÚNCULA CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 4, 2015 | 8 | 2015 |
Educação estatística nos anos iniciais do ensino fundamental T Votto, KP Schreiber, M Porciúncula | 7 | 2017 |
Autoeficácia Estatística: diferenças entre áreas do conhecimento e relação com desempenho MS Souza, M Porciúncula Educação Matemática Pesquisa 18 (3), 1409-1427, 2016 | 7 | 2016 |
Análise do letramento estatístico de estudantes concluintes do Ensino Médio DL Sá, M Porciúncula, S Samá Educação Estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e …, 2015 | 7 | 2015 |
Statistical Literacy: A strategy to promote social justice M Porciúncula, KP Schreiber, R Laurino Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 9 (1), 25-44, 2019 | 6 | 2019 |
ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE UM INSTRUMENTO PARA VERIFICAR INFORMAÇÕES ACERCA DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO DE ESTUDANTES CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO D SÁ, M PORCIÚNCULA http://repositorio.furg.br/bitstream/handle/1/5007/DAIANE%20LEMOS%20DE%20S …, 2015 | 6 | 2015 |
Modelo pedagógico relacional na educação estatística S Samá, M Porciúncula, JA Silva | 6* | 2011 |
Conhecimentos docentes para ensinar Estatística: olhar do professor sobre os estudantes e as estratégias pedagógicas KP Schreiber, M Porciúncula Zetetike 29, e021003-e021003, 2021 | 4 | 2021 |
Percepção dos estudantes em relação ao ensino de estatística fundamentado no Modelo Pedagógico Relacional SP Samá, M Porciúncula ENCONTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES 10, 1-16, 2017 | 4 | 2017 |
Porto do Rio Grande–Um estudo sobre o impacto das melhorias das condições de acesso marítimo nas instalações existentes e definições sobre modernização de estruturas de atracação MPM SILVA UFRG: Dissertação de mestrado, 2001 | 4 | 2001 |
Níveis de compreensão do conceito de média aritmética de adolescentes a partir do Método Clínico-Crítico Piagetiano KP Schreiber, G Braz, CC Bertolucci, JA Silva, M Porciúncula Bolema: Boletim de Educação Matemática 33, 491-512, 2019 | 3 | 2019 |
O caminhar acadêmico e profissional de duas professoras em educação estatística TR Votto, KP Shreiber, M PORCIúNCULA Revista Brasileira de Pesquisa (Auto) biográfica 4 (10), 107-122, 2019 | 3 | 2019 |
Sala de aprendizagem de estatística-SalAEst: um ambiente para interação e cooperação M Porciúncula, KP Schreiber Caminhos da Educação Matemática em Revista 9 (2), 30-47, 2019 | 3 | 2019 |