Seguir
TIAGO NERY RIBEIRO
TIAGO NERY RIBEIRO
E-mail confirmado em academico.ufs.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Aprendizagem significativa sobre polímeros a partir de experimentação e problematização
GG dos Santos, TN Ribeiro, D do Nascimento Souza
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 14 (30), 141-158, 2018
132018
O ensino de razões trigonométricas no triângulo retângulo a partir de situações aplicadas à física: um estudo baseado nas Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS)
TN Ribeiro
Tese de doutoramento, Universidade Anhanguera de São Paulo, 2015
92015
UNIREDE: uma proposta para o ensino público a distância no Brasil e as ações no Estado de Sergipe
AP da Silva, TN Ribeiro, HN Schneider
Scientia Plena 2 (7), 2006
92006
A utilização do software Geogebra como ferramenta pedagógica na construção de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS)
TN Ribeiro, D do Nascimento Souza
Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática 1 (1), 36-51, 2016
82016
Divulgação e Popularização Científica no Projeto “Ciência sobre rodas” como espaço educativo
EJ Wartha, AR Santos, EL Silva, CA dos Santos, CJ viana Barbosa, ...
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 6 (3), 113-131, 2015
72015
As Leis de Newton e do trânsito em uma sequência de ensino investigativa com enfoque CTS
RS Araújo, GM de Oliveira Santos, CCS Barbosa, ACB de Jesus, ...
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 227-236, 2017
42017
A utilização de softwares de geometria dinâmica como ferramenta pedagógica nas aulas experimentais de matemática
TN Ribeiro
V Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 2011
42011
O mapa conceitual como instrumento de avaliação de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) sobre o conteúdo razões trigonométricas no triângulo retângulo
TN Ribeiro, D do Nascimento Souza, MA Moreira
Aprendizagem Significativa em Revista 8 (1), 21-37, 2018
32018
ENGAJAMENTO ACADÊMICO: UMA INVESTIGAÇÃO COM DISCENTES DO CURSO DE FÍSICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS INOVADORAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
RM de Farias, TN Ribeiro
Revista do Professor de Física 6 (Especial), 17-26, 2022
12022
O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física e a formação continuada de professores: ação formativa promovida em Sergipe
AF Maia, AC de Oliveira, CP dos Santos, EF Santos, FE Moura, ...
Scientia Plena 18 (8), 2022
12022
Aplicando propostas estruturadas de ensino investigativo com enfoque CTS em novos contextos
RS Araújo, GM de Oliveira Santos, CCS Barbosa, ACB de Jesus, ...
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, 252-268, 2018
12018
Animações interativas como instrumento pedagógico nas aulas experimentais de física: a concepção dos professores
TN Ribeiro
Universidade Federal de Sergipe, 2009
12009
CARAVANA" LUAR DO SERTÃO": UNINDO POLOS DO MNPEF PARA O ENSINO DE FISICA E ASTRONOMIA NO NORDESTE
S Scarano Jr, C Santos, AF Maia, EB de Amôres, EM Nascimento, ...
Revista do Professor de Física 6 (Especial), 518-528, 2022
2022
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE ENSINAR TEMAS CONTROVERSOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
LA Santos, TN Ribeiro, L Campos
Revista do Professor de Física 6 (Especial), 468-476, 2022
2022
Uma proposta de UEPS para o ensino de densidade e pressão no ensino médio
EC Fortaleza, TN Ribeiro
Scientia Plena 18 (8), 2022
2022
Investigando a contribuição de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) no processo de ensino e aprendizagem das razões trigonométricas no triângulo retângulo
TN Ribeiro, DN Souza, MA Dias
Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática 7 (1), 126-147, 2022
2022
A CONSERVAÇÃO DE ENERGIA MECÂNICA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DE UMA AULA DE DEMONSTRAÇÃO INTERATIVA (ADI)
B de Jesus Santos, LB Santos, MVL Andrade, TN Ribeiro
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online) 10 (2), 52-66, 2020
2020
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM ESTUDO SOBRE AS LEIS DA TERMODINÂMICA TENDO POR EIXO NORTEADOR O MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA
WS Lima, TN Ribeiro
Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online) 10 (2), 141-154, 2020
2020
Relato de experiência sobre a construção de um aparato experimental de baixo custo para demonstração do amortecimento magnético em um pêndulo
ACM Jesus, BS Costa, CBS Santos, CT Meneses, ESB Araújo, ÍB Santos, ...
Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS-(Re) Significando a …, 2020
2020
A experiência na elaboração de unidades de ensino potencialmente significativas no PIBID/DFCI/UFS sobre movimento circular uniforme
CA Santos, DM Oliveira, FO Santos, JS Santos, JDT Santos, LA Santos, ...
Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS-(Re) Significando a …, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20